Chinelão que molas vc esta usando no eixo do video acima?
Abraço
Versão Imprimível
Chinelão que molas vc esta usando no eixo do video acima?
Abraço
Fala Grande Mestre, estou aprocura de um torquimetro, ouvi falar que esses de estalo sao melhores, mais no site que vc postou ai pro Chinelão ver ele custa uns 400,00 , eu achei esse no M.LTorquimetro Estalo 1/2 1.4 A 20kg 150 Libras Reversivel Waft - R$ 99,90 no MercadoLivre , sera que presta ,
O de estalo é mais prático pois vc regula e durante o aperto quando o bixo estala já sabe que tá ok, não precisa ficar fazendo força e lendo o ponteiro ao mesmo tempo, mas de qualquer forma um de ponteiro é melhor do que nada.
Cara, esse do ML tá com preço interessante, ainda vem com um redutor + extensão, pra quem vai usar eventualmente vale a pena, mas se for pra uma oficina ou uso constante recomendo os de marcas mais renomadas.
[]'s
Depois de ver e rever este tópico, ler e reler o manual de serviços da Bandeirante, animei em fazer a troca do pinhão e corôa da minha Bandeirante.
Não tenho nenhuma experência em mecânica, mas quero aprender.
Comprei as novas relações(pinhão e corôa) da Coniflex (pela qualidade).
Nenhuma dificuldade, instalei as capas dos rolamentos, mandei tornear um antigo, conforme o tópico. Ia tudo bem até instalar o flange do pinhão. As estria do pinhão que veio ficaram justas pacas, assim não consegui dar a pré-carga nos rolamentos. Ficou uma folga axial de aproximadamente 5mm. Resultado, terei que levar o pinhão ao torneiro e frisar o sulco dele para que o flange entre mais folgado. Fica aqui esta dica: antes de montar, verifique o ajuste entre eles (pinhão e flange), para verificar o encaixe entre eles. Tem que ser de fácil encaixe.
Outra dica que vou postar depois: Como vou fazer a pré carga dos rolamentos(interno e externo do pinhão). Para isto, vou fazer uma ferramenta rudimentar. Comprei um tampão de tubo de esgoto 100mm (ESGOTO CAP TAMPAO CLASSE 8 100MM PVC BR - Plenobras), uma balança digital para pesar peixe e 1 m de barbante. Custo total: R$ 46,00. rsrsrsrsrsrsr!
Bem, como hoje é feriado, somente na segunda vou levar o pinhão no torneiro. Durante a semana faço o serviço e posto a minha experiência.
Abs pessoal!
Que o pessoa daqui me permita a expor minhas dificuldades. Acabei por abrir um post novo. Paciência, abs a todos
Por favor, vejam o post novo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ficulddes.html
caro jão !
vi o seu 2 video apenas, vai um aconselho, depois umas dicas...
não faça isso, mantenha tudo como antes, apenas a troca da coroa e pinhao, rolamentos e caso a luva se nao for a mesma estria do pinhão comprado, porque não ? :
a estria aberta do pinhao , vai roçar a luva com o tempo...
tornear carcaça do diferencial ou satele tambem não, estas peças tem que se casar por si só,
pode dar super aquecimento e azular, ai ferro, como pode travar
pode dar uma folga grande com o tempo, pois sempre aumenta a folga em milimetros depois que se troca e aperta td
diferencial trazeiro tem que estar sem "gambiarras" , pelo que vc falou que vai fazer, acho dificel depois vc acertar as folgas, vai roncar, ja ta muito no video ! e tambem pelo que vi , ta muito livre ainda...
ja pensou , depois de tudo, roncar pacas, e vc torneou o eixo, carcaça, satele, vai ter que trocar o diferencial inteiro !
meu conselho, compre a mesma relação da coroa e pinhao que quebrou , rolamentos novos , arrelas e volte como antes, já é super complicado trocar por outro original, imagine adaptar outra relação , ... e tem mais :
( vc vai ter que trocar relaçao da dianteira tambem )
Dicas
tornear só pinhão velho pra saber quts arruelas irão, e não o novo
as arruelas laterais que fazem a serviço de trazer pras laterais a coroa
elas podem ser postas , tanto antes do rolamento como depois ( satelete )
tem que ficar um pouco mais justo do que recomenda, pois sempre da uma folguinha depois de rodar um pouco
espero a resposta sua depois
abrçs
Mais uma colaboração com o topico.
Jeep Drivetrain Winner: Installing Detroit Truetrac Differentials and Locker - YouTube