Powered by vBulletin

regulagem da coroa e pinhão no olho

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/03/2012, 18:20
    Claudio Almeida Machado
    Chinelão que molas vc esta usando no eixo do video acima?
    Abraço
  • 27/03/2012, 18:47
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Chinelão que molas vc esta usando no eixo do video acima?
    Abraço

estas molas sao o kit da gama4x4 de toy, são as 4 dianteiras da toy que se adapta no jeep , recomendo.
  • 27/03/2012, 18:48
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    chinelao4x4,se me permite gostaria de contribuir com seu topico.Anexo 338426

opa este foi muito bem vindo !!

cara, seu sobrenome é o meu nome, Rainer Bergmann !!
  • 27/03/2012, 22:13
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    opa este foi muito bem vindo !!

cara, seu sobrenome é o meu nome, Rainer Bergmann !!

Caraca ,será que nós somos parentes?
    A familia do meu pai é todos de Minas Gerais,será que tem alguma coisa a ver?

abs...
  • 04/04/2012, 21:19
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nesse caso deveria no mínimo utilizar um torquimetro né, ja tem torquimetro baratinho no mercado e pra quem gosta de fazer alguns reparos em casa vale a pena ter um no armario de ferramentas.

Torquimetro de Vara de 12 e 38 - R$ 25.88 na LojadoMecanico

Também temos aqui no fórum o manual de manutenção de eixos dana que informa todos os torques de aperto necessários.

[]'s

Fala Grande Mestre, estou aprocura de um torquimetro, ouvi falar que esses de estalo sao melhores, mais no site que vc postou ai pro Chinelão ver ele custa uns 400,00 , eu achei esse no M.LTorquimetro Estalo 1/2 1.4 A 20kg 150 Libras Reversivel Waft - R$ 99,90 no MercadoLivre , sera que presta ,
  • 05/04/2012, 09:33
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala Grande Mestre, estou aprocura de um torquimetro, ouvi falar que esses de estalo sao melhores, mais no site que vc postou ai pro Chinelão ver ele custa uns 400,00 , eu achei esse no M.LTorquimetro Estalo 1/2 1.4 A 20kg 150 Libras Reversivel Waft - R$ 99,90 no MercadoLivre , sera que presta ,

O de estalo é mais prático pois vc regula e durante o aperto quando o bixo estala já sabe que tá ok, não precisa ficar fazendo força e lendo o ponteiro ao mesmo tempo, mas de qualquer forma um de ponteiro é melhor do que nada.

Cara, esse do ML tá com preço interessante, ainda vem com um redutor + extensão, pra quem vai usar eventualmente vale a pena, mas se for pra uma oficina ou uso constante recomendo os de marcas mais renomadas.

[]'s
  • 06/04/2012, 12:28
    João Eduardo
    Depois de ver e rever este tópico, ler e reler o manual de serviços da Bandeirante, animei em fazer a troca do pinhão e corôa da minha Bandeirante.

Não tenho nenhuma experência em mecânica, mas quero aprender.

Comprei as novas relações(pinhão e corôa) da Coniflex (pela qualidade).
    Nenhuma dificuldade, instalei as capas dos rolamentos, mandei tornear um antigo, conforme o tópico. Ia tudo bem até instalar o flange do pinhão. As estria do pinhão que veio ficaram justas pacas, assim não consegui dar a pré-carga nos rolamentos. Ficou uma folga axial de aproximadamente 5mm. Resultado, terei que levar o pinhão ao torneiro e frisar o sulco dele para que o flange entre mais folgado. Fica aqui esta dica: antes de montar, verifique o ajuste entre eles (pinhão e flange), para verificar o encaixe entre eles. Tem que ser de fácil encaixe.

Outra dica que vou postar depois: Como vou fazer a pré carga dos rolamentos(interno e externo do pinhão). Para isto, vou fazer uma ferramenta rudimentar. Comprei um tampão de tubo de esgoto 100mm (ESGOTO CAP TAMPAO CLASSE 8 100MM PVC BR - Plenobras), uma balança digital para pesar peixe e 1 m de barbante. Custo total: R$ 46,00. rsrsrsrsrsrsr!

Bem, como hoje é feriado, somente na segunda vou levar o pinhão no torneiro. Durante a semana faço o serviço e posto a minha experiência.

Abs pessoal!
  • 07/04/2012, 20:30
    João Eduardo
    Que o pessoa daqui me permita a expor minhas dificuldades. Acabei por abrir um post novo. Paciência, abs a todos
  • 07/04/2012, 20:45
    João Eduardo
    Por favor, vejam o post novo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ficulddes.html
  • 08/04/2012, 19:30
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Por favor, vejam o post novo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ficulddes.html

caro jão !

vi o seu 2 video apenas, vai um aconselho, depois umas dicas...

não faça isso, mantenha tudo como antes, apenas a troca da coroa e pinhao, rolamentos e caso a luva se nao for a mesma estria do pinhão comprado, porque não ? :

a estria aberta do pinhao , vai roçar a luva com o tempo...
    tornear carcaça do diferencial ou satele tambem não, estas peças tem que se casar por si só,
    pode dar super aquecimento e azular, ai ferro, como pode travar
    pode dar uma folga grande com o tempo, pois sempre aumenta a folga em milimetros depois que se troca e aperta td
    diferencial trazeiro tem que estar sem "gambiarras" , pelo que vc falou que vai fazer, acho dificel depois vc acertar as folgas, vai roncar, ja ta muito no video ! e tambem pelo que vi , ta muito livre ainda...
    ja pensou , depois de tudo, roncar pacas, e vc torneou o eixo, carcaça, satele, vai ter que trocar o diferencial inteiro !
    meu conselho, compre a mesma relação da coroa e pinhao que quebrou , rolamentos novos , arrelas e volte como antes, já é super complicado trocar por outro original, imagine adaptar outra relação , ... e tem mais :
    ( vc vai ter que trocar relaçao da dianteira tambem )

Dicas

tornear só pinhão velho pra saber quts arruelas irão, e não o novo
    as arruelas laterais que fazem a serviço de trazer pras laterais a coroa
    elas podem ser postas , tanto antes do rolamento como depois ( satelete )
    tem que ficar um pouco mais justo do que recomenda, pois sempre da uma folguinha depois de rodar um pouco

espero a resposta sua depois

abrçs
  • 18/04/2012, 00:01
    valdir rainer
    Mais uma colaboração com o topico.

Jeep Drivetrain Winner: Installing Detroit Truetrac Differentials and Locker - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:06.