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Tópico: Saca Polia

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  • #1

    Saca Polia




    Bom Dia!!
    Alguém aí sabe qual o tamanho do Saca Polia para tirar aquela polia que fica atrás de uma capa de metal na frente do motor BF.
    Não sei se aquilo é a bomba de óleo.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Matrakaum.... Você está querendo dizer a engrenagem que fica dentro da tampa do comando do motor???
    nesta parte não tem nada a ver com bomba de óleo.........

    Nesta capa que vc se refere tem 2 engrenagens uma maior(engrenagem do comando) e uma menor engrenagem do virabrequim).

    A de cima a maior. vc retira o parafuso central. dá uma pequena pancada que ela sai.. Observe que nesta engrenagem tem uma marca em um dos dentes. e na menor também uma marca que coincide com a mesma.
    OK.. Para retirar a engrenagem pequena. veja que tem dois orificios quase na borda do centro... Neste local tem rosca polegada de 5/16 rosca grossa. em que vc tem que rosquear os dois parafusos até que dê encosto e ir apertando um de cada lado para retirar a engrenagem.agora se vc se refere à polia do virabrequim onde vai a correia do ventilador (bomba de agua alternador). basta soltar o parafuso do centro e ela vai sair quase sem esforço do local. (com a mão) .

    Ok. um abraço.. qualquer coisa dá um alô.

  • #3
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Matrakaum.... Você está querendo dizer a engrenagem que fica dentro da tampa do comando do motor???
    nesta parte não tem nada a ver com bomba de óleo.........

    Nesta capa que vc se refere tem 2 engrenagens uma maior(engrenagem do comando) e uma menor engrenagem do virabrequim).

    A de cima a maior. vc retira o parafuso central. dá uma pequena pancada que ela sai.. Observe que nesta engrenagem tem uma marca em um dos dentes. e na menor também uma marca que coincide com a mesma.
    OK.. Para retirar a engrenagem pequena. veja que tem dois orificios quase na borda do centro... Neste local tem rosca polegada de 5/16 rosca grossa. em que vc tem que rosquear os dois parafusos até que dê encosto e ir apertando um de cada lado para retirar a engrenagem.agora se vc se refere à polia do virabrequim onde vai a correia do ventilador (bomba de agua alternador). basta soltar o parafuso do centro e ela vai sair quase sem esforço do local. (com a mão) .

    Ok. um abraço.. qualquer coisa dá um alô.
    Isto é do comando...eu já imaginava que seria mas um cidadão veio aqui e falou que era da bomba...enfim. Foi ele tb. que disse que necessitaria de uma saca polia.
    Amanhã vou continuar desmontando lá...qualquer coisa eu te peço ajuda.

    abço,

  • #4
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Isto é do comando...eu já imaginava que seria mas um cidadão veio aqui e falou que era da bomba...enfim. Foi ele tb. que disse que necessitaria de uma saca polia.
    Amanhã vou continuar desmontando lá...qualquer coisa eu te peço ajuda.

    abço,

    Bom dia prezado ! na realidade seu amigo não está tão errado, afinal é o comando de válvulas que aciona a bomba de óleo e também o distribuidor . . . um abraço !

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! na realidade seu amigo não está tão errado, afinal é o comando de válvulas que aciona a bomba de óleo e também o distribuidor . . . um abraço !
    Dúvida
    Tirei o volante do motor, c/ a cunha, e acho que enfiei o treco no zói de porco. A Cremalheira é separada do volante!!??????

  • #6
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Dúvida
    Tirei o volante do motor, c/ a cunha, e acho que enfiei o treco no zói de porco. A Cremalheira é separada do volante!!??????
    Olá ! não entendi muito bem . . . talvez o anexo ajude . . . um abraço !



    Saca Polia-comando-bf.jpg

  • #7
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Matrakaum.... Você está querendo dizer a engrenagem que fica dentro da tampa do comando do motor???
    nesta parte não tem nada a ver com bomba de óleo.........

    Nesta capa que vc se refere tem 2 engrenagens uma maior(engrenagem do comando) e uma menor engrenagem do virabrequim).

    A de cima a maior. vc retira o parafuso central. dá uma pequena pancada que ela sai.. Observe que nesta engrenagem tem uma marca em um dos dentes. e na menor também uma marca que coincide com a mesma.
    OK.. Para retirar a engrenagem pequena. veja que tem dois orificios quase na borda do centro... Neste local tem rosca polegada de 5/16 rosca grossa. em que vc tem que rosquear os dois parafusos até que dê encosto e ir apertando um de cada lado para retirar a engrenagem.agora se vc se refere à polia do virabrequim onde vai a correia do ventilador (bomba de agua alternador). basta soltar o parafuso do centro e ela vai sair quase sem esforço do local. (com a mão) .

    Ok. um abraço.. qualquer coisa dá um alô.
    Estas marcas nas engrenagens têem de ficar alinhadas? As minhas não estão nada alinhadas.

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
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    a cremalheira do volante em alguns carros sai, inclusive, se a tua estiver com os dentes meio judiados, aproveita e instala ela ao contrario...facilita pro arranque engatar. A unica vez que vi fazer isso, retiramos batendo e para colocar aqueceram com maçarico para dilatar.
    as marcas ficam alinhadas em um certo momento....se ainda der, vai girando o motor que elas acabam alinhadas. no manual do mecanico mostra este detalhe

  • #9
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    a cremalheira do volante em alguns carros sai, inclusive, se a tua estiver com os dentes meio judiados, aproveita e instala ela ao contrario...facilita pro arranque engatar. A unica vez que vi fazer isso, retiramos batendo e para colocar aqueceram com maçarico para dilatar.
    as marcas ficam alinhadas em um certo momento....se ainda der, vai girando o motor que elas acabam alinhadas. no manual do mecanico mostra este detalhe
    Desmontei tudo...só não tirei o comando. Vou mandar entre amanhã e quinta para a retífica para ver o que vai ter que fazer.
    Os pistões estão muito bons. Terei que trocar anéis pois um, um único quebrou ao retirar...mas eu já ia trocar mesmo.

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