x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1

    Qual seria o melhor motor para adptar no willys?




    Entao, tenho um jeep willys com motor 2600, caixa 4 marchas e reduzida tudo origal,pneu tork...
    Mas o problema é que durante a trilha sinto que falta tork no motor, e agora gostaria de troca-lo.
    Tenho minhas duvidas sobre qual motor por. Se pudessem me ajudar fico agradecido

  • #2
    Citação Postado originalmente por João Pedro Hauagge Ver Post
    Entao, tenho um jeep willys com motor 2600, caixa 4 marchas e reduzida tudo origal,pneu tork...
    Mas o problema é que durante a trilha sinto que falta tork no motor, e agora gostaria de troca-lo.
    Tenho minhas duvidas sobre qual motor por. Se pudessem me ajudar fico agradecido
    Kra ainda não tenho muito para falar. Apesar de ter lido uns 20 tópicos hj. Estou c/o BF parado e s/ saber qual a vantagem de retificar, colocar AP ou GM.
    AP 2.0 carburado eu tenho o motor funcionando. Testei ele hj (tenho desmanche).
    Cambio do chevette arrumei um com um primo (tem desmanche tb.)
    então vai faltar adaptação e flanges + M.O
    Liguei para dois mecânicos bem conhecidos no meio e me cobraram 1.600 só de M.O - Pessoalmente acho um absurdo.
    Acho que o GM seria melhor em questão de força e confiabilidade, sei lá. Mas este motor eu não tenho na loja teria que comprar um.
    Como meu projeto mesmo é daqui 1 ano +/- é partir para o diesel - toh quase enfiando o AP mesmo.
    A retífica do BF vai ficar mais de 1.600 - e isto para um motor que tende a desaparecer acho arriscado.
    Sei lá.
    Deixei um monte de perguntas aí nos tópicos mas até agora ninguém me respondeu....vamos ver

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Meu Willys tem motor do Opala 4. Bom motor. Não quebra, manutenção barata e facilidade de encontrar peças. Dá bom torque em baixa rotação, ao contrário do AP cuja faixa de torque está em rotação mais alta, o que é ruim no off road. Além disso, motor de opala não tem a benedita da correia dentada, ou seja, menos uma preocupação. Tô satisfeito.
    Abraços Matrakaum e João Pedro, e boa sorte da escolha.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando massad Ver Post
    meu willys tem motor do opala 4. Bom motor. Não quebra, manutenção barata e facilidade de encontrar peças. Dá bom torque em baixa rotação, ao contrário do ap cuja faixa de torque está em rotação mais alta, o que é ruim no off road. Além disso, motor de opala não tem a benedita da correia dentada, ou seja, menos uma preocupação. Tô satisfeito.
    Abraços matrakaum e joão pedro, e boa sorte da escolha.
    concordo com o fernando ,o gm 4cc é uma baita opçao !
    Barato , duravel ,facil de achar e manter ...
    Porem acabei retificando meu velho ohc gas 2.3 ( que ja estava com o bloco cadastrado no documento )... Gosto deste motor , e foi zero adapataçoes ...
    Pintou ainda um cambio clark 260f (da antiga f100) que ja veio com a flange e ponteira para o ohc... O velho cambo 4 marchas original tava moido e os caras la da "piradiesel\sp" pegaram na troca ...
    To planejando ainda colocar um dis no ohc.
    Ok galera ...
    é o meu pitaco ...
    Abc
    joao sp sp

  • #5
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    40
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    Fala galera eu tenho o velho GM 151 4cc... show de bola.... com a caixa original 3 marcha (T90)... gosto desse conjunto.
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Acabei de entrar no forum por essa questão. Tenho um CJ3B com motor e cambio original, ficou parado um tempo e agora quero arrumar. Precisa de uma retifica, ainda não fiz orçamentos, to procurando alguém bom que não me de uma facada. Fico na dúvida de retificar ou trocar de vez.

    O que acham?

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Pedro tenho a mesma configuração do jeepsanto a unica diferença é que é do opala a alcool como ele disse é show de bola e como a mecânica original foi projetada para um motor com praticamente a mesma potência o jeep não quebra como outros com motorização maior, aqui tinha um jeep com motor 6 do opala vivia quebrando a caixa então se for trocar por um motor mais forte (tipo 6 canecos) terá que trocar tambem a caixa (tipo uma 260F) a reduzida tratando como namorado novo (sem apertar muito) até que aguenta.

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    motor V6 pentastar do Wangler 2012/13

    Jeep Wrangler 2012 e Artic - Salo de Frankfurt 2011 - QUATRO RODAS

    Só que fica um pouco caro !!!
    O meu eu tenho do opala 4cc mesmo e serve muito bem.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Estou na duvida entre um AP 2.0 e o GM 151. Alguem sabe informar onde encontrar um GM 151 e qual o preço justo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Tenho um cj3 com motor ford maverick 2.3 a alcool, puxa bem, ótimo, barata manutenção, unica dificuldade é peça para o carburador a alcool. Estou fazendo orçamento para mudar para um AP Gasolina devido essa dificuldade com carburador.

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Tenho um cj3 com motor ford maverick 2.3 a alcool, puxa bem, ótimo, barata manutenção, unica dificuldade é peça para o carburador a alcool. Estou fazendo orçamento para mudar para um AP Gasolina devido essa dificuldade com carburador.
    Olá também tenho um jeep com um motor desse a álcool original, o seu foi adaptado para o alcool ou é original, tem sistema de partida a frio e afogador? Outra coisa tem muita dificuldade para pegar quando esta frio?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Vortec V6 4.3, 180hp e 35kgf.m, gasolina, injetado, melhora distribuição de peso, é robusto, mega resistente, sem muita frescura e relativamente leve. Além de ser fácil de adaptar à câmbios Clark, Eaton, Toyota e até câmbios GM automáticos.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2008, 09:35
    3. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    4. Estou em duvida qual seria o melhor 4x4, ate uns 35 mil.
      Por rbpipi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2007, 11:54
    5. Qual o melhor guincho para o Willys???
      Por vnogueira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 12/07/2005, 17:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade