x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0



    Seja bem vindo ao fórum Dalton.
    Estou adaptando o motor do Astra 2.0 no meu jeep, junto com a caixa do chevette. Acredito que seja uma boa opção atualmente, devido ser um bom motor, pecas acessíveis, é Flex, e tem uma potência muito boa em relação aos motores antigos (128cv), sem contar que tem outros mais modernos com 140. Tem um topico aqui no fórum de um cara que adaptou este motor. Sigo os passos dele na adaptacao.
    Espero que consiga chegar a uma escolha que lhe atenda melhor. Ah, diga-se de passagem: não escolha motor por economia, pois jeep bebe mesmo. Escolha por potência, praticidade na adaptação (peças disponíveis no mercado, flanges de adaptação, etc) e confiabilidade. Nem vou entrar no quesito de documentação, pois isso varia de estado para estado, mesmo tendo uma legislação só no país.
    Boa sorte! Saudações jipeiros!

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Sabe o peso estimado desse motor completo GBarros? Comprei um Samurai e está com o motor original ainda, mas depois da vistoria ele vai pro prego hehehe. Quero colocar um motor leve e um pouco forte.
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum Dalton.
    Estou adaptando o motor do Astra 2.0 no meu jeep, junto com a caixa do chevette. Acredito que seja uma boa opção atualmente, devido ser um bom motor, pecas acessíveis, é Flex, e tem uma potência muito boa em relação aos motores antigos (128cv), sem contar que tem outros mais modernos com 140. Tem um topico aqui no fórum de um cara que adaptou este motor. Sigo os passos dele na adaptacao.
    Espero que consiga chegar a uma escolha que lhe atenda melhor. Ah, diga-se de passagem: não escolha motor por economia, pois jeep bebe mesmo. Escolha por potência, praticidade na adaptação (peças disponíveis no mercado, flanges de adaptação, etc) e confiabilidade. Nem vou entrar no quesito de documentação, pois isso varia de estado para estado, mesmo tendo uma legislação só no país.
    Boa sorte! Saudações jipeiros!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Adaptação interessante de acompanhar!

  • #40
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GM 2.2 (S-10/Omega/Vectra) em um CJ5. Caixa Clarck 260f 4 marchas. Pensa em um conjunto bom! Só alegrias.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/07/2019
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Comprei um motor MWM 2.8 turbo Diesel intercooler do Troller Zero Km. Coloquei com um cambio da Toyota Bandeirante (que é o melhor de todos os cambios pq nao quebra) que refiz inteiro.
    Carro ficou sensacional.
    Particularmente, penso q motor e cambio tem q ser parrudos e sem frescuras. Motor diesel e cambio de carro 4x4. Coisa demais adaptada so da manutenção excessiva. Nao gosto de motores a gasolina.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/05/2020
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, sou novato aqui e comprei um CJ5 1965 com um bf161 6cc e cx 3m.Por questão de economia com combustivel e manutençao a minha pergunata é.Colocando um motor Ap 2.0 injeção eletronica, cx de chevete 5m e com aquelas flanges de adaptaçao da reduzida fica tudo funcionando ? A 4x4 e a reduzida ? Sou totalmente leigo....

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vindo ao Fórum Georgino. Fica bom sim, Motor AP, caixa de Chevette e reduzida Willys. Vais precisar de duas flanges que vendem nessas lojas de 4x4 ou no ML.
    Citação Postado originalmente por Georgino Martins Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novato aqui e comprei um CJ5 1965 com um bf161 6cc e cx 3m.Por questão de economia com combustivel e manutençao a minha pergunata é.Colocando um motor Ap 2.0 injeção eletronica, cx de chevete 5m e com aquelas flanges de adaptaçao da reduzida fica tudo funcionando ? A 4x4 e a reduzida ? Sou totalmente leigo....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #44
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Georgino Martins Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novato aqui e comprei um CJ5 1965 com um bf161 6cc e cx 3m.Por questão de economia com combustivel e manutençao a minha pergunata é.Colocando um motor Ap 2.0 injeção eletronica, cx de chevete 5m e com aquelas flanges de adaptaçao da reduzida fica tudo funcionando ? A 4x4 e a reduzida ? Sou totalmente leigo....
    Olá Georgino Martins, Bem vindo ao Forum, e parabéns pela compra!

    Minha opnião de 2$cents:-

    Uma reconfiguração total de motor e câmbio pode ser boa, mas trazem muitos detalhes a serem vistos e revistos.

    Adaptação é sempre acompanhada de outros problemas, costumo dizer que melhora uma coisa piora muitas outras!
    Se é leigo imagino que não tem como fazer voce mesmo as adaptação, terá de pagar por elas.
    Soma nisto o valor de todas as peças.
    Mesmo que ainda não coloque o mão na graxa terá que dedicar bastante tempo no leva e trás, Pode acreditar que os serviços nos Jeeps quase nunca ficam bom de primeira, (estou falando de serviços normais, adaptações são serviços de acertos e erros e levam muitas idas e vinda.)

    Dependendo de como e quanto vai usar seu Jeep a configuração original pode atender muito bem, é forte, resistente e de fácil entendimento! O que voce vai deixar de gastar em mecânico dá para comprar muito combustível!

    Enfim, pense bastante... encontre o profissional com experiência que pode fazer a adaptação e ouça a opnião dele. (não dê ouvidos para aquele que nunca fez nem tem condição de fazer).

    Se decidir pela adaptação aqui no forum tem muito material e principalmente as pessoas dispostas a te ajudar!

    Abraço, Aristides Júnior

  • #45
    Usuário
    Entrada
    12/05/2020
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Aristides.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/04/2020
    Local
    Carvalhos/MG
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Desde ja obrigado Aristides, quero um jeep incrementado, para trilhas LEVES e mais p passeio com a família. Vc acha que com uns 35 mil consigo montar um ??? Suspensão boa, dir. Hidraulica, freio a disco nas 4, bancos, som, etc. É meu sonho.

  • #47
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por daltondentista Ver Post
    Desde ja obrigado Aristides, quero um jeep incrementado, para trilhas LEVES e mais p passeio com a família. Vc acha que com uns 35 mil consigo montar um ??? Suspensão boa, dir. Hidraulica, freio a disco nas 4, bancos, som, etc. É meu sonho.
    Bom dia daltondentista!

    Lamento, mas acho que não dá para montar um Jeep como descreve com R$ 35 mil!

    Mas tenho uma boa notícia!!!
    Seu sonho já pode se realizar!!!

    É bem realista e mais viável encontrar um Jeep já "incrementado" deve até sobrar algum da verba inicial!

    A grande vantagem é que se consegue desfrutar de imediato, perceber se ele vai te atender, proporcionar o que espera do deu sonhado Jeep.

    Primeiro passo é:- Se ainda não tem o conhecimento, encontre alguém que possa te orientar na compra.

    Abraço Aristides Júnior

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/04/2020
    Local
    Carvalhos/MG
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ok, entendi. Desde já obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2008, 09:35
    3. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    4. Estou em duvida qual seria o melhor 4x4, ate uns 35 mil.
      Por rbpipi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2007, 11:54
    5. Qual o melhor guincho para o Willys???
      Por vnogueira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 12/07/2005, 17:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade