x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Alguém já viu a especificação do motor Peugeot da minivan 3008, que está saindo também nas versões top do 308 e 408, além do esportivo RCZ? Não sei se presta, qual vai ser a durabilidade mas, motor 1.6, bloco de alumínio (super leve) com 160 cavalos a 4000 RPM e torque de 24,5 Kgmf a, pasmem, 1400 RPM num 51, deve ficar um
    T.

    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Eu ja me decidi, vou de motor de opala 4 cc.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    são paulo capital/SP
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    A configuração motor gm 151 +cambio de chevete 5m é ecelente vc tem marcha pra subir paredes e marcha pra uma escelente velocidade de cruzeiro e uma mecanica confiavel pois e do tempo em que se usava ferro em tudo como no bf-161.

  • #28
    Se a manutenção do Bfão não fosse um A.S.S.A.L.T.O eu não pensaria duas vezes em retificar o meu. Mas, infelizmente, fiz orçamento detalhado e ficaria em torno de 3.000,00. Chique se ele não quebrasse nunca mais. Mas não é assim.
    Tenho um AP 2.0 - mas, de novo o A.S.S.A.L.T.O - para adaptar. Me pediram 3.000,00 de Mão-de-Obra. Bom, tudo bem, o motor tem várias opções manutenção barata mas convenhamos não foi feito para Jeep.
    O do Opala 6cc seria um sonho. Aliás, tive a milésimos de pegar um. Não o fiz pelo simples motivo de ter que cortar o Caroço, pois, o 6cc é enorme.
    Então, agora resolvi que, ao menos por enquanto, o melhor mesmo para mim é o 4cc do Opala. Não deve ser difícil para encaixa-lo no cofre do motor. Cx de Cambio do Chevetoso vai bem (tem umas duas aqui), ou seja, intervenções seriam pequenas.
    Julgo que o ideal um motorzinho diesel da Ranger. Se bem que não sei mais se vale tanto a pena um diesel em relação ao gasolina da Ranger tb. A diferença de preço é bem gigante e para carros que não andam milhões de km por ano...talvez, vale a pena pela força. Mas tb. não sei se a diferença é grande.

  • #29
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    54
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Para mim o grande barato do jeep é a originalidade mesmo com as deficiências que porventura venha a ter. Portanto nada como o Beefão 6cc, 3 marchas do meu possante redondo na lama e no asfalto. Outro dia um mecânico me sugeriu colocar um motor da hilux achando que estava agradando mas confesso que fiquei até chateado com a proposta. Afinal jeep é jeep outros carros são outros carros.

  • #30
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    em rodovia , os "outros carros" sempre irão chegar na frente dos bf , isso é fato !
    em trilha é pau a pau , as vzs o bf que é chega na frente...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #31
    Não ligo para o "chegar na frente". Chegando já tah valendo.
    Manteria o Bfão s/ pestanejar se a manutenção fosse altamente proibitiva. Já é caro agora imagina isto daqui a 5 ou 10 anos. Ficará impossível manter estes motores.
    O único motivo por eu ter decidido mudar é realmente o alto preço de manutenção. Veja que uma bomba de óleo custa, em média, 600,00. Um absurdo!
    Pense que é quase a metade de um motor AP 1.8 - Não faz sentido uma bomba de óleo custar a metade do valor de um motor.

  • #32
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pedro, boa noite

    Concordo com você, acho este motor o ideal para o jipe. No meu eu coloquei um motor diesel 6cc MWM da F250 com câmbio Toyota 4 marchas. Ficou muito bom também e tenho muita força em baixa rotação.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Vortec V6 4.3, 180hp e 35kgf.m, gasolina, injetado, melhora distribuição de peso, é robusto, mega resistente, sem muita frescura e relativamente leve. Além de ser fácil de adaptar à câmbios Clark, Eaton, Toyota e até câmbios GM automáticos.
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #33
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

    O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #34
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pedro, boa noite

    O tamanho não é um grande problema, ficou justinho, mas coube no cofre do motor. Já o peso realmente é uma desvantagem, pois a distribuição fica péssima, mas de uma forma geral o conjunto fica muito bom... eu adoro fazer trilha com ele, pois quase não precisa acelerar.
    Já o Vortec dispensa qualquer comentário. É a melhor opção, racional e funcional.

    Abraços!
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

    O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/04/2020
    Local
    Carvalhos/MG
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual motor colocar no Jeep willys ?

    Pessoal sou novo no 4x4 então me perdoe a ignorância; quero montar um CJ5 do zero, qual motor posso colocar, me preocupo mais com a economia de combustível pois não vou fazer trilhas pesadas. Desde já obrigado

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá daltondentista!

    Seja muito bom vindo! Jeep é assim mesmo que nem lego!

    Tenho Jeep CJ3 51 desde os treze anos de idade! Sou apaixonado até hoje!

    Gosto do original, mas tem que ter funcionalidade e acompanhar o transito atual!

    O bom de montar um Jeep do zero é que fica tudo novo! E ainda permite ousar na mecânica sem cometer nenhum ato atentatório a memória histórica dos Jeeps, não é?

    Tudo bem que é gosto pessoal! Pensando que para montar um Jeep tanto faz o modelo o investimento deve ser na mesma faixa.

    Eu montaria um modelo 1942, tentaria deixar com a aparencia mais original, peneus 600 ou 650 militar! na minha opnião o mais bonito de todos!
    Alem de ser atualmente o mais raro (e mais caro) dos Jeeps! No final das contas estaria recriando uma jóia rara!

    Não desmerecendo os outros, mas CJ5 ainda existem muitos por aí!

    Com relação a mecanica economica seria o AP se conseguir um a alcool, ou flex, que é ainda melhor.

    A receita:- motor AP, cambio chevette, e reduzida Willys funciona bem!

    Não esqueça de postar a evolução do seu projeto!

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2008, 09:35
    3. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    4. Estou em duvida qual seria o melhor 4x4, ate uns 35 mil.
      Por rbpipi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2007, 11:54
    5. Qual o melhor guincho para o Willys???
      Por vnogueira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 12/07/2005, 17:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade