x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103

Tópico: Motor s10 2.4

  • #49
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RobertoSR Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou indo pelo caminho de igualmente adaptar o motor da S-10 2.4 flex, em um CJ5. O povo que tá mais experiente poderia listar as peças originais que seriam recomendadas serem instaladas junto com o motor, visando minimizar dificuldades futuras, ou perda de grana? Poderiam igualmente disponibilizar o download dos manuais da eletrica e mecanica, caso tenham?

    Grato,
    Roberto, o principal é o chicote do motor e do painel, caso for usar a ie tudo original (atente-se que são 2 chicotes e o do painel quando ví o preço era na faixa de 800,00 nos FV). Com relação a mecanica, só peguei o motor sem embreagem, pois to colocando CA, aí no seu caso, depende se vai usar o cambio original e tal. Peguei com a bomba da dh também e sem o compressor do ar, se for o seu caso também, basta comprar a correia poly V 6PK1725 que ela fica no tamanho exato sem o compressor.
    Por fim, com relação ao esquema elétrico, segue link para download:
    DIAGRAMA ELÉTRICO S10 - Download - 4shared - Alisson Moura Lino

    qq duvida q eu puder esclarecer, estou disponível.
    []s

  • #50
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigo Alissonlino,

    Você saberia informar o peso deste motor e as dimensões?

    Nos EUA existe o motor Ecotec que, salvo engano, é da mesma família, mas usa bloco de alumínio, portanto mais leve que o nosso. Uma empresa chamada KEP vende a flange para a adaptação desse motor no câmbio da família VW a ar. É uma adaptação interessante porque lá (como aqui) esse motor é mais abundante e mais barato que o Subaru 2.5.

    Meu sonho seria adaptar esse motor em uma Kombi. Mas as dimensões e, principalmente, o peso, são questões que podem inviabilizar.

  • #51
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por acrobata Ver Post
    Amigo Alissonlino,

    Você saberia informar o peso deste motor e as dimensões?

    Nos EUA existe o motor Ecotec que, salvo engano, é da mesma família, mas usa bloco de alumínio, portanto mais leve que o nosso. Uma empresa chamada KEP vende a flange para a adaptação desse motor no câmbio da família VW a ar. É uma adaptação interessante porque lá (como aqui) esse motor é mais abundante e mais barato que o Subaru 2.5.

    Meu sonho seria adaptar esse motor em uma Kombi. Mas as dimensões e, principalmente, o peso, são questões que podem inviabilizar.

    O ecotec, é como comparar agua e vinho com os nossos ''monzatek's''......

    se vc for fanatico por gm nas nossas terras, tem o C20xe, que saiu nos calibras e vectras gsi que é um senhor de um motor......

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O ecotec, é como comparar agua e vinho com os nossos ''monzatek's''......

    se vc for fanatico por gm nas nossas terras, tem o C20xe, que saiu nos calibras e vectras gsi que é um senhor de um motor......

    valew
    Valeu pela dica, vou pesquisar.
    Mas acho que o motor da S10 continuará sendo minha primeira opção, pois a idéia é ter um motor forte, barato, fácil de encontrar peças em qualquer rincão do país.
    A idéia é usar o veículo para viajar, senão, um motor melhor, porém mais "raro", não seria problema.
    Já fui um pouco purista, mas hoje não dou importância para isso. Estou tentando seguir o conceito de pegar o limão e fazer uma limonada.
    No meu caso, por ex., um purista faria preparação no motor VW, mas eu não quero lidar com questões de durabilidade ou aumento de consumo. A opção seria adotar um Subaru, mas quem aguenta esses preços? Cheguei a conclusão de que não falta sucata de picape capotada nesse país, principalmente de S10. A questão é se esse motor não vai arrombar o "cofrinho" da Kombi.
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Ressuscitando o tópico.....


    Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.

    Alguém me dá a dica?

  • #54
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Ressuscitando o tópico.....


    Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.

    Alguém me dá a dica?
    O melhor seria encontrar alguem com uma s10 e medir a inclinação lateral e para tras.

    Ai copia as medidas que não vai ter dor de cabeça.

    Se descobrir compartilha ai conosco
    .

    Abçs

  • #55
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Ressuscitando o tópico.....


    Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.

    Alguém me dá a dica?
    Antes de montar o meu no jeep, pedi pra ver o angulo em uma s10 em piso plano. E assim como o do opala, ele é inclinado pra trás. No caso da s10, deu 5 graus de inclinação, de cima do motor, porém, no cárter não verifiquei que angulo que fica com essa inclinação na parte superior.

    qq. dúvida, estamos aí.

    []s

  • #56
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Antes de montar o meu no jeep, pedi pra ver o angulo em uma s10 em piso plano. E assim como o do opala, ele é inclinado pra trás. No caso da s10, deu 5 graus de inclinação, de cima do motor, porém, no cárter não verifiquei que angulo que fica com essa inclinação na parte superior.

    qq. dúvida, estamos aí.

    []s

    Alisson, quando tu ligou o teu motor no chão ele estava com o chicote do painel ligado no painel também??? Precisou isolar algum sensor no jipe pra ele funcionar tranquilo???

  • #57
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Alisson, quando tu ligou o teu motor no chão ele estava com o chicote do painel ligado no painel também??? Precisou isolar algum sensor no jipe pra ele funcionar tranquilo???
    Se entendi a pergunta: não estava ligado no painel, me disseram que precisaria do painel senão não funcionaria, todavia não utilizei, pois nem o tenho. E não isolei nenhum sensor.

    []s

  • #58
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Se entendi a pergunta: não estava ligado no painel, me disseram que precisaria do painel senão não funcionaria, todavia não utilizei, pois nem o tenho. E não isolei nenhum sensor.

    []s
    Boa, era isso mesmo sim. Comprei o motor completo com fiação completa, caixa de fusíveis etc menos o painel e tava bastante receoso. Acredito que ainda vai de 10 a 15 dias devido a flange Caixa/motor e alongamento do primário pra partir pra elétrica.

    Valeu cara. Abraço.

  • #59
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    41
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Boa, era isso mesmo sim. Comprei o motor completo com fiação completa, caixa de fusíveis etc menos o painel e tava bastante receoso. Acredito que ainda vai de 10 a 15 dias devido a flange Caixa/motor e alongamento do primário pra partir pra elétrica.

    Valeu cara. Abraço.
    Aconteceu o mesmo comigo. Comprei sem painel e uma pessoa que usava desse motor me disse que só funcionava com o painel. Fui atrás de comprar um, mas além de caro, não ia usa-lo pra mais nada que não fosse ligar o motor. Resolvi tentar e funcionou perfeitamente.
    Boa sorte na empreitada e qq dúvida q puder ajudar, só chamar.

    []s

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.

    Abs!!
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Simca Tufão. Conjunto de motor cambio caixa seca.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2011, 19:02
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade