x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Willys Hoje

Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    83468329368/PI
    Agradecimentos: 0

Willys Hoje

Boa tarde,

Estou me juntado hoje ao fórum com a seguinte duvida estou a uns meses procurando o 4x4 bão barato na hora me veio o willys na cabeça, hoje trabalho com saveiro g5 pra presta manutenção em torre de celular mais epoca de chuva esta pra chegar e com puera ou cascalho ja tinha dificuldade com chuva aq não quero nem imaginar gostaria de saber de você o willys com carro so de apoio vou ter muita dor de cabeça ? valores um bom que nao irei precisar de mecher qual o valor que vou achar ai no mercado ?

Desde já muito obrigado

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Seja bem vindo, explique melhor o uso off road do percurso, leve, médio, pesado, vai usar no dia a dia, qual km do deslocamento, quanto pretende gastar, sou fã do velho guerreiro jeep willys, porem um bom original ou modificado não é barato, geralmente quando se compra barato se gasta 2, 3x (ou mais) acima do valor p/ ficar confiável, mesma coisa p/ niva, samurai, etc., mas dependendo do uso e valor a gastar pode pegar algo mais novo, confortável e confiável, se não tiver muita pressa, pode encontrar com baixa km alguma relíquia de cidade, pouco rodado, tipo, Suzuki samurai, vitara, jimny, grand vitara, ou até tracker 2006 a 2009, tr4, etc., depende do seu uso e valor a gastar, tem muitos tópicos no fórum p/ pesquisar sobre diversos modelos, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    83468329368/PI
    Opa boa tarde arildo meu uso vai ser em estradas onde minhas saveiro não subir com chuva ou seja um uso mais leve pensei no willys por ele não ter nem um para choque nem nada de plastico por ser todo brutão não teria problemas com galhos de arvore ou outras coisa que iriam quebra ou amassar ou arranhar o para choque como vem acontecendo com minha saveiro, ja andei em vario os que eu realmente vi que não vou gasta nada com ele depois de compra estão acima de 18, 20 mil o preço é mais ou menos esse mesmo ?
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Tanto Jeep quanto outros de 20k a 30k que teria de opção (tr4, vitara, tracker, etc) tem que saber pelo menos o histórico se foi muito judiado em trilhas ou não. Pois aparentemente pode estar ok mas algum componente pode avariar a qualquer momento. Tem a segurança também no sentido de deixar alguma coisa dentro do carro. O jeep é aberto, todos os outros são fechados com chave e alarme. (Claro que não evita mas dificulta).

Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    83468329368/PI
    já ouvi falar em alguns forum que é mecânica facil e barata ja ouvi falar em outros que é mecanica cara e complicada, já me falaram ´q ele é bem resistente ja me falaram que ele quebra facil de mais ai quando mais eu pesquiso mais confuso eu fico

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Isso é tão variável que não existe mais um padrão confiável. O motivo é que, por tratar-se de carros com, em média, 40 anos de uso (o último saiu da linha de montagem 1983), a maioria já foi bastante modificada e adaptada, com troca de motor (por outro de modelo mais moderno), parte elétrica, transmissão, eixos, direção, suspensão. etc.
    A maioria dessas modificações foi feita para melhorar a performance, o conforto ou a resistência.
    Os motores, por exemplo vão desde VW AP turbinado, até motor diesel de caminhão 3/4.
    Por isso o fator quebra depende quase exclusivamente da qualidade do serviço de adaptação e dos componentes utilizados (motor zero ou velho de desmanche...)
    Outro ponto que determina o fator quebra é a grande variedade de utilização: Tem gente que usa o Jeep só para passeios no asfalto e outros para moer sem dó nas trilhas mais pesadas.
    Ainda que se trate de mecânica original, igualmente não há padrão confiável, pois depende da manutenção e do uso que ele recebeu nesses 40 anos.

Portanto, cada Jeep é único e sua confiabilidade, durabilidade, custo de manutenção tem que ser analisados individualmente para cada caso.

Citação Postado originalmente por toxcroen Ver Post
    já ouvi falar em alguns forum que é mecânica facil e barata ja ouvi falar em outros que é mecanica cara e complicada, já me falaram ´q ele é bem resistente ja me falaram que ele quebra facil de mais ai quando mais eu pesquiso mais confuso eu fico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Só para dar um exemplo, o meu Jeep tem motor de Opala 4cil (confiabilidade e bx custo de manut), cambio de caminhão D40 e tração de Bandeirante (resistência), direção hidráulica de Opala (conforto), entre outras coisas...

Kra bom e barato? Sinceramente não sei se isto existe. Principalmente neste mundo 4x4.
    Mas no seu caso que é para trabalho acho que o Jeep não é uma boa solução devido ao consumo. A não ser que vc carque gás de cozinha (que tb. não sei se é viável aqui em SP o glp de 13kg já tá custando mais de 60,00)....
    Olha por 20 e poucos vc. pega uma Subaru Legacy traçada... meu tio tem uma, o custo de manutenção é cara mas não dá manutenção.. é igual Honda/Toyota mecânico só vê em fotos.
    Carro com motor 2.5 boxer anda muito... aí tem que pessar tb. se o peso que vc. leva é gigante, embora, baseado que vc usa uma Saveiro, acredito que esta Subaru dá e sobra.
    Ou põe um pouco mais de grana e parte para um Hilux das antigas que tb. é um carro bão...
    Tem as Cherokee vc. pega até por menos de 15k mas qdo quebrar vc. vai sentar e chorar...
    Acho que o Jeep é paixão, tem mta gente que usa na roça mas é algo mais específico, não tem o problema de deixar aberto com coisas para os vagabas roubar.
    Eu usava o meu para arrastar carros aqui na loja e qdo ele voltar a andar vai voltar para o batente.... Tem que justificar a grana que gasto nele para a Dna do Barraco....kkkkk

Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Amigo, comprar jeep e não gastar nada não existe!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    83468329368/PI
    entendi sim gasto realmente sei que não fica como eu disse eu estava atraz do willys por paixão por ele acho ele muito bonito e alem disso usava uma bandeirantes na roça não tinha problema quando pequeno meu avó usava jeep pro serviço na roça não tinha problemas tbm como comecei pesquisa comecei ficar confuso sobre ele pois como havia falado ouvi cada um coisa de cada pessoa as que realmente tinha o jeep não usava para algo fo tipo apenas pra passei como aqui vi bastante gente com willys e com conhecimento sobre o assunto gostaria se saber na condições que falei o willys me deixaria na mão ? ou melhor me deixaria bem atendido ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Palmas/TO
    Toxcroen como os amigos disseram acima, jeep willys seria uma opção entre muitos 4x4 para sua opção de serviço. Mas já que o fator charme e nostalgia entrou na somatória da conta, vou dar minha contribuição.
    Jeepinho com motor original BF161, vai te dar a alegria da média de 5km/l (se bem regulado). Dores de cabeça com o jeep vc vai ter, e muitas. No começo, cada quebra vai ser uma dor de cabeça, não pela complicação, mas por vc n saber "o caminho das pedras" de o que quebrou, como arrumar/reparar, onde encontrar peças e adaptações.
    Mas humildemente acho que vc terá muitas alegrias com o Jeep Willys. Uma sugestão, se vc não souber muito de Jeep (meu caso quando comprei o meu a pouco mais de um ano) sugiro ir com um amigo que possua um, ou um mecânico, daqueles senhorzinhos que aprendeu o ofício em cima dos velhos willys, pois saberá indicar se o carro estará a contento.

Mas tenha certeza de uma coisa, Jeep Willys demanda TEMPO, SUOR e PAIXÃO, e para cada um destes que vc não puder dar ao seu jeep, vai lhe custar $$$, para que outro o faça por vc.

Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    14/09/2015
    Local
    83468329368/PI
    Neto muito obrigado pela contribuição tirou o resto de minha duvida... Obrigados a todos que contribuíram com esse tropico aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hoje é dia do Jipeiro
      Por MARCANGIANE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/04/2019, 18:51
    2. Niva Hoje
      Por Girti no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2007, 18:35
    3. SÓ hoje 4 pneus
      Por Ricardo recuperg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6