x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124
  • #49



    Wallace,

    De fato, eu cometi o erro das unidades de medida, eu sei que o alternador é medido em A e não em Ah, mas saí digitando feito um cachorro louco. Quanto à dimensão do alternador, além de saber que não é necessário, tanto que tenho um alternador de 90A no SUPER-ESCÓRIA e 130Ah de bateria, eu não cometi erro nenhum, mas você com sua habitual arrogância não notou que é só uma questão de aplicação. Não estamos falando de um carro de passeio que fica ligado durente grandes períodos, mas de um JEEP, onde na maioria das vezes vc o utiliza por curtos períodos.

    O alternador de 35 vai levar 2 horas pra carregar a bateria, nisso você tem razão, mas em um JEEP isso não é útil, pois durante as trilhas fica funcionando em marcha lenta a maior parte do tempo. Em uma trilha, ao cair da noite, quando você utiliza 4 faróis de milha (4 x 65W = 260 W) você utiliza 22 dos 35 disponíveis, se ligar o rádio (40 W) e o sistema de padrão iluminação (2 x 50 + 4 x 5) você gasta mais 13 A. Com isso, você fica sem carregar a bateria.

    Como você é um engenheiro, você deve saber que, para dimensionar-se um conjunto gerador elétrico, deve-se somar o consumo de todos os equipamentos que serão utilizados simultanemente e calcular com uma margem de 20% (no mínimo).

    Duvido que na sua Cherokee tenha um alternador de 40A e uma bateria de 85, como você disse em outro tópico.

    []'s

  • #50
    Citação Postado originalmente por escoria
    Duvido que na sua Cherokee tenha um alternador de 40A e uma bateria de 85, como você disse em outro tópico.[]'s
    Nunca falei isso!

  • #51
    Walace

    Desculpe-me, mais uma falha minha! A sua bateria é de 70Ah e não de 85 Ah.

    []'s

  • #52
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    Qual bateria e alternador ideal pra um CJ5 , motor opala 4cc , SEM guincho , de extra : 4 farois de milha e radio ....

    []´s

    Valmor
    Valmor,

    Estou com a mesma configuração que você no jeep, motor GM 4 cil. e 4 faróis auxiliares e um rádio que no meu caso é um PX e estou com o alternador do Tempra e uma bateria DUREX de 70 amperes que comprei faz um mês e paguei acho que foi R$ 160,00.

    Mesmo sendo formado em eletrônica, não fiz nenhum cálculo eletro/matemático/físico/mecânico/etc..etc.. para chegar a essa configuração, mesmo porque não exerço a profissão a mais de 10 anos então já esqueci como se calcula essa tranqueira toda, mas está funcionando muito bem, pelo menos até agora.

    []´s

  • #53
    Isso, 70Ah, o alternador acho que tem mais de 100 A... ai junto com o calor que faz no cofre do motor é dificil a bateria durar mais de 2 anos...

  • #54
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    O alternador do Tempra tem 90A e a bateria do Tempra não tem mais que 65A, assim como o alternador do Vectra é de 90A ou mais e a bateria original de fabrica é de 55A.

    []´s

  • #55
    É só que estes veiculos tem um alto consumo eletrico normal, que é basicamente suprido pelo alternador.
    Num jipe, principalmente com guincho, quem vai fornecer a carga é basicamente a bateria, ai quanto mais forte o alternador quado comparado com a bateria, mas a beteria sobre com uma carga muito rapida.

  • #56
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Ou seja, o problema é que normalmente o CJ tem um consumo baixo e acaba sobrecarregando a bateria quando o alternador tem capacidade muita acima da bateria, certo ??? Se houver consumo, não há esse problema.

    []´s

  • #57
    Wallace,

    Se não me engano, o seu alternador é de 136A.

    O caso de calor dentro do cofre do motor me faz lembrar de uma passagem interessante: a Chevrolet, após o lançamento do Omega 4.1 descobriu que tinha um problema grave nas mãos, pois a bateria dos carros começou a pifar com alguns meses de uso. Solução????? Capa térmica na bateria.

    Portanto, embora a maioria das concessionárias falasse que a capa era para que o proprietário não corresse o risco de se sujar, ela tinha uma função um pouco diferente.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    O alternador do Tempra tem 90A e a bateria do Tempra não tem mais que 65A, assim como o alternador do Vectra é de 90A ou mais e a bateria original de fabrica é de 55A
    Ronaldo, isso é muito fácil de explicar. Embora a carga rápida de uma bareria seja prejudicial à bateria, as montadoras preferem detoná-las por 2 motivos óbvios.
    • As fábricas de baterias têm que vender baterias e, sendo parceiras das montadoras....
      Ninguém quer ficar com o carro ligado por 2 horas antes de ter um mínimo de carga que permita vc sair com os faróis acesos, que seria o caso de um carro com bateria de 65Ah, consumo médio de 50A e alternador de 50A.

    []'s

  • #58
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por escoria
    O caso de calor dentro do cofre do motor me faz lembrar de uma passagem interessante: a Chevrolet, após o lançamento do Omega 4.1 descobriu que tinha um problema grave nas mãos, pois a bateria dos carros começou a pifar com alguns meses de uso. Solução????? Capa térmica na bateria.
    A solucao do problema foi deixar de utilizar a delco freedom

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #59
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Ou seja, o problema é que normalmente o CJ tem um consumo baixo e acaba sobrecarregando a bateria quando o alternador tem capacidade muita acima da bateria, certo ??? Se houver consumo, não há esse problema.

    []´s
    Uma vez que a bateria esteja carregada o alternador nao tem como sobrecarrega-la.
    Grande parte dos problemas surgem quando o alternador carrega uma bateria totalmente descarregada ou quase. A corrente de carga passa a ser maior do que a habitual, ocasionando aquecimento da bateria e em alguns casos, evaporacao de uma pequena parcela do eletrolito.
    O alternador jamais ira fornecer sua corrente maxima para a carga da bateria, sendo que o mesmo eh responsavel por manter em funcionamento outros sistemas.
    Se o sistema esta corretamente dimensionado a unica funcao da bateria sera de efetuar a partida do veiculo e suprir o mesmo de energia enquanto o motor estiver parado.

    Sds.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #60
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    A solucao do problema foi deixar de utilizar a delco freedom

    Sds.
    Isso também, mas não resolveu por completo. A capa térmica continuou sendo utilizada.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade