x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 124
  • #37



    Otávio,

    É exatamente isso que falei. No momento que aquela luzinha está acessa, o alternador está gerando menos voltagem que a que se encontra na bateria, por exemplo, a bateria está com 12,7 V e, por falta de giro, o alternador está gerando 11V. Quando vc dá aquela aceleradinha, ele passa a gerar os 13,8 ~14 V necessários para a carga da bateria. No seu caso, pode ser que o seu regulador esteja custando a liberar a carga.

    []'s

  • #38
    hummm.....
    então, mas o alternador deve ser um mínimo de rpm para gerar os ~14 v e será q por causa da polia ele não está gerando qdo em lenta!?
    por outro lado, sempre que ele ficasse em marcha lenta deveria ficar com a luz acesa e isso não acontece. agora não sei mais o que fazer. pelo que sei esse regulador de voltagem deste alternador não é barato não, será que vale a pena colocar uma polia menor!??? se sim, qual poderia colocar lá????
    tem algum carro que tem uma polia semelhante?????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #39
    Otavio,

    Antes de fazer qualquer coisa, leve sua viatura a um auto-elétrico. Eles têm os equipamentos necessários para fazer a medição das condições do alternador. Ficar chutando à distancia é meio difícil.

    A única coisa que posso dizer é que o alternador de Tempra (90 Ah) que está no meu JEEP, o SUPER-ESCÓRIA, está carregando as duas baterias de 60Ah na boa. Fiquei 3 semanas sem fazer o JEEP funcionar e, após chegar gasolina no carburador, a partida foi tranquila. Quando acendo os faróis, não ocorrem variações na luminosidade, nem com o carro em marcha-lenta. O guincho, também, funciona perfeitamente. Tudo isso junto, me leva a concluir que o meu está carregando perfeitamente.

    Verifique essas coisas no seu, mas leve ao auto-elétrico se tiver dúvidas.

    []'s

  • #40
    Buneas, tenho o mesmo motor e mesmo alternador, troquei fazem 6 messes e o mesmo ocorreu.
    ...polia menor, carrega também mais rápido.
    Baita abraço
    Dmark

  • #41
    Então, Fábio ele também está carregando bem. Ele foi colocado num eletricista aqui em campinas que tem todos os equipamentos para medir a amperagem e a voltagem.
    quando o jeep está em lenta ele carrega normal. porém qdo liga-se 1 ou 2 faróis de milha ele dá uma oscilada. segundo o eletricista e eu constatei isso tb, se acelerar um pouco(mas é um pouco mesmo) a lenta do jeep ele já passa a carregar os 13,8 em lenta tb.
    Como não gostaria de aumentar a lenta(devido ao consumo/frescura mesmo ) pensei na possibilidade de diminuir a polia, assim ele giraria mais em lenta.
    Qual motor você está usando Fábio!? a polia que você utiliza nele é igual às originais!?

    valeu.
    Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #42
    Otávio,

    Deixe do jeito que está para não forçar o motor e o alternador, pois você vai precisar de faróis, na maioria das vezes, com o carro em movimento, ou seja, com o motor acelerado.

    O meu motor é o BF 161, 6cc original do JEEP e o alternador é o do Tempra, com uma polia de tamanho padrão.

    Lembre-se de que o JEEP sempre tem algo pra fazer, então, em time que está ganhando, que é o seu caso, pois o alternador tá carregando, não se mexe.

    O Jeep consome super pouca energia, pq não tem equipamentos muitos equipamentos elétricos, por isso o alternador original é tão pequeno. Só pra exemplificar, uma vez, a ligação do alternador pra bateria queimou proximo a Campinas. Vim de lá aqui, à noite, com faróis ligados, só na bateria, com o alternador desligado, então relaxe, não procure pelo em ovo.

    []'s

    []'s

  • #43
    blz Fábio, acho melhor não mexer em nada então...
    valeu pelas dicas. Mas é que eu gosto das coisas funcionando legal.
    Ando com ele à noite e beleza sem problemas nenhum.
    vou deixar como está então..
    Valeu!

    abraços!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #44
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Qual bateria e alternador ideal pra um CJ5 , motor opala 4cc , SEM guincho , de extra : 4 farois de milha e radio ....

    []´s

    Valmor

  • #45
    65 A/h é mais do que sufucuente, mas vai depender do alternador que você possui. Se o Alternador for de 35A/h não adianta você possuir uma bateria de 65 ou de 55.

    []'s

  • #46
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por escoria
    65 A/h é mais do que sufucuente, mas vai depender do alternador que você possui. Se o Alternador for de 35A/h não adianta você possuir uma bateria de 65 ou de 55.
    []'s
    Obrigado , Escoria.

    E qual alternador vc indica considerando preço e facilidade de instalação ( plug&play) ?

    []´s

    Valmor

  • #47
    O do Omega, do Vectra, do Tempra.

    São todos muito simples de instalar, é só encontrar um legal em desmanches. O meu é do Tempra (90 A) e custou $110.

    []'s

  • #48
    Citação Postado originalmente por escoria
    65 A/h é mais do que sufucuente, mas vai depender do alternador que você possui. Se o Alternador for de 35A/h não adianta você possuir uma bateria de 65 ou de 55.

    []'s
    Porque não pode?
    Pode dar uma explicação tecnica adequada?

    Primeiro erro ai é que a capacidade do alternador é medido em Amperes e não Amperes hora.
    A bateria tem as duas medidas:
    Ah que é a quantidade de energia que ela armazena e A (CCA) que é a corrente maxima em Amperes que ele pode fornecer de pico, como na partida ou no uso do guincho;

    Pois não existe nada que limite a quantidade de energia que a bateria armazena com a capacidade de carga do alternador.
    Repare que em veiculos mesmo jipes a diesel originais assim como caminhões costumam ter alternadores com menores cargas que a capacidade de armazenamento da bateria. Em barcos isso é nitido.

    Ao contrario um alternador muito poderoso com uma bateria de pequena capacidade de carga é que é um grande problema. Já que neste caso a bateria vai sofre com uma carga muito rápida, tendo uma vida util reduzida.
    Se tem uma bateria de 70 A/h e um alternador de 35 A/h o que acontece é que o alternador vai demorar duas horas para carregar a bateria se a mesma estiver completamente sem carga.
    Se tivesse um alternador de 70 A/h carregaria em 1 hora, um de 140 A vai carregar em meia hora.

    Escoria seu erro é comum, mas se estudar um pouco vai ver que não tem o minimo sentido como expliquei aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade