x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Diferenças entalhado 3 e 4 marchas?




    Pessoal alguem sabe me dizer se existe entalhado de caixa de jeep 4 marchas que tenha estria grossa na ponta(6 estrias)?

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Todos os eixos entalhados do 3 e 4 marchas sincronizados são de estria fina. não existe com estria grossa
    A não ser que foram feitas em algum torneiro....
    Os de estrias grossa, São dos de 3 marchas com a primeira seca...
    Isto na engrenagem que vai na saida do cambio onde tem a reduzida
    Ok. até mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação Antonio.E será que fazendo de dois entalhados um (soldando a parte de estria grossa em um entalhado de cambio 4 marchas) a solda resiste o tranco?VocÊ saberia me dizer os pros e contras ddeste cambio tres marchas com a 1ª seca?

  • #4
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    pessoal, ressucitando esse tópico,
    estou adquirindo uma caixa de c10 3 marchas pra ppor no meu jeep quando a minha original abrir o bico de novo.... coisa pra daqui uns meses...
    o fato é o seguinte:
    o cara ja me manda com a adaptação pro motor bf, e pra reduzida do willys, porém me disse que tem que ser pra engrenagem da reduzida de estria fina
    eu entendo que ele queira dizer o eixo entalhado de estria fina... porém acho que o meu é estria grossa...
    como nao vou trocar a caixa de imediato, quando eu for trocar, é so colocar outro eixo de estria fina? é tirar um e po r outro?
    o que me dizem?
    Abraço
    Vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Bom....
    Se colocar a caixa de cambio da c 10 e está pedindo estria fina, com certeza o eixo entalhado vai estar adaptado para estria fina..
    Se a sua caixa é com a primeira seca. é estria grossa....
    Vc vai ter que adquirir uma de estria fina para esta adaptação.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    sim minha caixa é primeira seca... o cara até me manda uma estria fina pra trocar e mandar pra ele a que tenho aqui... quando eu for trocar a caixa....
    então é so tirar uma e por a outra?
    tem diferença de resistencia???

    obrigado Sr. Antonio
    Abraço
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #7
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    sim minha caixa é primeira seca... o cara até me manda uma estria fina pra trocar e mandar pra ele a que tenho aqui... quando eu for trocar a caixa....
    então é so tirar uma e por a outra?
    tem diferença de resistencia???

    obrigado Sr. Antonio
    Abraço
    A resistencia é praticamente a mesma, porém o estria fina possui um diametro primitivo do eixo maior, então em tese ele é mais resistente, além do mais, já vi algumas engrenagens estria grossa com a estria " folgada", o que ocorre provavelmente pela geometria da mesma.

    O que dá pra ser feito : Usar o eixo estria fina mesmo, e comprar apenas uma engrenagem nova, deve sair mais barato e fácil do que desmontar o entalhado todo pra trocar o eixo... Só precisa atentar pra ver se sua reduzida é 29 dentes para comportar uma engrenagem estria fina.
    Denis

  • #8
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Agora que entendi... o eixo liga numa engrenagem dentro da reduzida (é isso?) a engrenagem pode receber a estria fina ou troco apenas a engrenagem que recebe o eixo com estria grossa... é que nunca vi uma reduzida aberta...
    Então ele vai me mandar a engrenagem que recebe o eixo de estria fina
    se for isso que entendi, tá ok
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    Não é mais facil mandar fazer com a estria grossa?

  • #10
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    George, o negócio é que a caixa ja ta pronta desse jeito...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    pessoal, ressucitando esse tópico,
    estou adquirindo uma caixa de c10 3 marchas pra ppor no meu jeep

    Se a sua caixa de marchas for de 3 marchas com a primeira seca...... então a engrenagem é estria grossa.

    Se a sua caixa de marchas for de 3 marchas com a primeira sincronizada ou a de 4 marchas, a engrenagem é estria fina.

    Tal qual o vendedor está pedindo "estria fina".....

    esclarencendo......



    quando a minha original abrir o bico de novo.... coisa pra daqui uns meses...
    o fato é o seguinte:
    o cara ja me manda com a adaptação pro motor bf, e pra reduzida do willys, porém me disse que tem que ser pra engrenagem da reduzida de estria fina


    Caxa de marchas do jeep com a primeira sincronizada ou a de 4 marchas sincronizada.




    eu entendo que ele queira dizer o eixo entalhado de estria fina... porém acho que o meu é estria grossa...
    como nao vou trocar a caixa de imediato, quando eu for trocar, é so colocar outro eixo de estria fina? é tirar um e po r outro?

    Aqui vc diz que a caixa é da c 10...... adaptada na caixa seca willys, com a reduzida willys..

    Se a sua caixa é de trez marchas ou é quatro sincronizada. e tirar um e colocar na caixa da c 10......

    pois o que está pedindo é a de estria fina que é do cambio de 3 e 4 marchas



    o que me dizem?
    Abraço
    Vinicius
    fazendo uma correção.... leia o post..

    grande abraço.

    antonio umino
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    Achei que o mecânico ainda iria fazer a caixa, neste caso, vai precisar comprar a engrenagem, creio que é esta engrenagem que ele se refere a mandar junto com a caixa e que é para você devolver para ele depois.


    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    George, o negócio é que a caixa ja ta pronta desse jeito...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 04/06/2014, 19:20
    2. COMPRO EIXO ENTALHADO do cambio 4 marchas com reduzida willys estria fina.
      Por antonio umino no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/09/2011, 12:48
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 05/12/2008, 06:44
    4. entalhado
      Por carlos andreto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2006, 10:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade