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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
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    07/06/2005
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    suspensão curiosa: dianteira helicoidal + traseira SPOA...




    fala ai pessoal...

    achei bastante curiosa a suspensão desta viatura... parece diferente das adaptações normalmente utilizadas... ela possui spoa traseiro (feixe por cima do eixo) e diateira com molas helicoidais e tirantes...

    segundo o dono isso traz vantagens no curso, altura livre do chão, angulo de ataque e mais maciez com estabilidade... melhorando o desempenho da suspensão tanto na cidade como nas trilhas...

    infelizmente não tenho fotos dos detalhes... gostaria de saber a opinião da galera se já usaram ou viram algo parecido... se realmente funciona... e se os ganhos compensam este tipo de adaptação...

    [ ]'s suspensos... roger_2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -susp2_108.jpg   -susp1_843.jpg  

  • #2
    po
    q du ca#$lho
    bem legal essa adaptação
    ate q faz um certo sentido o q ele disse, pelo q to imaginando

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    é, sem fotos da suspensão fica difícil comentar.

    Pode até ficar bom, usando cintas limitadoras(dianteira) e sendo criterioso na construção dos links pra evitar aquele monte de trambolhos em baixo do eixo(vide JR4x4).
    Maciez + estabilidade, ainda depende da construção e montagem dos componentes.

    Procure dicas com o Giovani aqui no fórum, o CJ5 dele tem essa suspensão nos dois eixos.

  • #4
    Usuário
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    07/06/2005
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    vou perguntar a ele se a dianteira é de kit ou foi feita na unha... segue +1 foto dele... tb não mostra muito mas dá pra ver alguma coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -susp3_645.jpg  

  • #5
    e diateira independente com molas helicoidais e tirantes...
    cara pela foto acima o jeep tem eixo rigido portanto é impossivel a susp ser independente ...
    []'s

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Procure dicas com o Giovani aqui no fórum, o CJ5 dele tem essa suspensão nos dois eixos.
    Quem dera o T-Rex fosse meu... É do meu Brother, só montei pra ele...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2364

    Como o Beto já falou, não é independente, pois o eixo é rígido. O sistema é semelhante ao do Engesa (e do T-Rex). Nada de novo, pois muitos veículos saem de fábrica assim, como a Cherokee Sport, que tem feixe na traseira e espirais na dianteira, com eixos rígidos. Só nela os braços dianteiros são diferentes, é 4 link c/ panhard.
    Num veículo + longo que o jeep, que seja usado para carga, o feixe é melhor na traseira, justamente para suportar a carga e sendo facilmente ajustado à necessidade, colocando ou tirando lâminas. As espirais na dianteira conferem um mínimo de conforto para o motorista.
    NMHO, num jeep é bobagem usar dessa forma. Se já fez na dianteira, faça logo na traseira também! O Jeep fica outro!!!

    []'s

  • #7
    Usuário
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    07/06/2005
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    (...) Como o Beto já falou, não é independente, pois o eixo é rígido. (...)
    eita ignorância minha né?! valeu o comentário... editei o post...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ... Se já fez na dianteira, faça logo na traseira também! O Jeep fica outro...
    hehehe... Também não entendi Gióva... .. acho que o cara fez primeiro na frente e ficou com preguiça de fazer atras

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    O que é SPOA????

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    O que é SPOA????

    []´s

    Não sei não.Mas acho q o Bill sabe.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
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    eu já pensei em fazer isso no meu e também só na dianteira, justamente para ganhar ângulo de ataque.

    eu estava imaginando que, com molas espirais, poderia eliminar a parte dianteira do chassi, ou seja, toda aquela que fica adiante da grade dianteira (as pontas das longarinas e o para-choque), que, segundo acho, estão ali só para apoiar uma das partes do feixe de molas.

    assim, o para-choque passaria a ser o próprio pneu. poderia encostar em uma parede de 90º que os pneus chegariam na frente.

    pela foto, parece que foi isso que o cara fez.

    bom, mas daí, comprei um guincho e resolvi não arrancar o "berço" do mesmo.

    abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    23/12/2004
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    Faaala galera!!!

    Posso tá chutando feio, mas aquela susp. dianteira tá com carinha de "jr"



    Será?Será?Será?
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

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