x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Lightbulb junta diferencial - DÚVIDA URGENTE!!!




    Bom dia amigos.

    Após pesquisa no fórum, sem achar uma conclusão definitiva recorro a vcs:

    Ontem fui tentar sanar um vazamento no diferencial traseiro, quando abri, notei que a junta que estava nele estava em péssimo estado, tirei tudo fora, limpei ambos os lados porém, como não tenho uma junta nova no momento pensei em fechar usando apenas o silicone vermelho TEK VED (o qual diz na embalagem que dispensa juntas) Isso procede? Ou devo procurar uma junta amanhã e colocar o tek ved com a respectiva junta?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Num é muito recomendável não, compra a junta ou se tiver aquele papel de fazer junta vc mesmo faz, mas num compensa.

    Um mexanico aqui veio com o mesmo papo de num precisar de juntas, fechou minha caixa de marcha só no silicone e ganhei um monte de vazamento..isso pq o jogo de junta custa 10 reau...

  • #3
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    se voce colcar com adesivo a base de poliuretano (aqueles que colam parabrisa)e deixar um dia secando,não vasa nunca mais!!!!!sem junta nenhum!!!!
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Tem a cola para colar Carter da linha Fiat que não usa junta. É só passar bem e deixar 24 horas secando,nunca mais vaza.
    Mas tbm é meui caro o tubo.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    compra um pedaço de curtiça e faz a junta... ou a cola que vc falou reslove, passa um pouco nas duas partes , espere uns 10 minutos e coloca a tampa e aperta em " x "
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Bom dia amigos.

    Após pesquisa no fórum, sem achar uma conclusão definitiva recorro a vcs:

    Ontem fui tentar sanar um vazamento no diferencial traseiro, quando abri, notei que a junta que estava nele estava em péssimo estado, tirei tudo fora, limpei ambos os lados porém, como não tenho uma junta nova no momento pensei em fechar usando apenas o silicone vermelho TEK VED (o qual diz na embalagem que dispensa juntas) Isso procede? Ou devo procurar uma junta amanhã e colocar o tek ved com a respectiva junta?

    Obrigado.

    Bom dia prezado ! já usei esse silicone para substituir as juntas da tampa de valvúlas de admissão ( 1 tampa, aquela superior ) e as duas laterais das válvulas de escapamento do BF-161, apanhei bastante porque tem que deixar secar bem, não pode passar muito mas também não pode ser pouco, só com prática e refazendo várias vezes consegui sanar os vazamentos, se você resolver fabricar a junta, compre Papel Velumóide, também conhecido como Garnital ( marca ) existem de diversas espessuras e é bem barato e vendido no metro, boa sorte e um abraço !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Depois que inventaram este tar de silicone nunca mais usei junta de papel e não vaza pode aplicar sem medo a dica é fazer o filete de silicone (em uma peça apenas não precisa passar nas duas) e esperar um pouco +/- 5 minutos para depois colocar a tampa tambem não aperto bem (apenas encosto os parafusos até começar a vazar o silicone e paro) depois de um bom tempo faço o reaperto normal e sempre em X como citado acima aliás em tudo que precise de aperto faço desta forma evitando que algum parafuso acabe entortando a tampa.

  • #8
    Amigos, muito obrigado pelas dicas, acabei adquirindo as juntas agora cedo da manhã e hoje a tardinha vou montar com as mesmas mais o silicone. Além do óleo, vou testar o militec nos diferenciais, ano passado já havia usado ele no motor e melhorou MUITO o mesmo, reduziu pelo menos uns 50% do barulho. Depois eu posto os resultados.

    Abração!

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Amigos, muito obrigado pelas dicas, acabei adquirindo as juntas agora cedo da manhã e hoje a tardinha vou montar com as mesmas mais o silicone. Além do óleo, vou testar o militec nos diferenciais, ano passado já havia usado ele no motor e melhorou MUITO o mesmo, reduziu pelo menos uns 50% do barulho. Depois eu posto os resultados.

    Abração!
    Se for montar com juntas evite o silicone ou qualquer outra cola/adesivo.

    Aqui antigamente eu usava silicone vermelho, preto, cinza e nunca tive problema, era só fazer o cordão corretamente na tampa e passar uma fina camada na carcaça, o chato era quando precisava drenar o óleo dai as vezes amassava a tampa na hora de remover e tinha que limpar td corretamente.

    Atualmente estou usando somente junta e não tenho tido problema com vazamento e nem na hora de remover a tampa.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos , aproveitando esse topico sobre vazamento, minhas rodas livres uma delas esta vazando graxa sempre que ando em alta velocidade, queria saber se tem junta ali na roda livre .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tem sim, na rural não tenho roda livre mas coloquei a peça (que substitui a roda livre) com silicone.

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Tem sim, na rural não tenho roda livre mas coloquei a peça (que substitui a roda livre) com silicone.
    Entao se eu usar so silicone sem junta vai resolver,ali nao vai muinta caloria ne , e tem graxa dentro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2012, 15:39
    2. folga junta deslizante direita diferencial dianteira gv
      Por joao jose galvao no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/09/2011, 20:07
    3. Junta do Diferencial
      Por velten1 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 15:03
    4. Junta diferencial?
      Por marcosmoscz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/10/2007, 05:27
    5. Duvida Sportage Urgente Urgente Msmo
      Por slip_Diego no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/07/2006, 17:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade