x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

KIt injetor gasolina para partida com motor frio

Meu Jeep às vezes dá trabalho pra pegar quando fica muitos dias parados. Acho que é por que a cuba do carburador fica seca. Será que com um kit injetor de gasolina resolve este problema? Igual àqueles do carros à álcool antigos.
    OBS: Meu carro é a gasolina e está sem afogador.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Já esperimentou dar umas tantas bombadas no acelerador antes de dar a partida ?
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Meu Jeep às vezes dá trabalho pra pegar quando fica muitos dias parados. Acho que é por que a cuba do carburador fica seca. Será que com um kit injetor de gasolina resolve este problema? Igual àqueles do carros à álcool antigos.
    OBS: Meu carro é a gasolina e está sem afogador.
    Mario, tb tenho um Jeep com esta motorização e tb sofro com este problema, porque fico as vezes mais de uma semana sem ligar. A solução do Edemar às vezes funciona, mas quando fica muito tempo parado só soltando a mangueira do filtro de ar e jogando um pouco de gasosa no venturi. Eu creio que no meu caso seja problema na esfera de retenção do bico injetor, quando fica muito tempo parado ela prende no fundo do orifício, pra checar isto, tire a tampa do distribuidor com a cuba no nível e tente injetar na mão, caso não esteja injetando retire o injetor e verifique se a pequena esfera está subindo quando injetar (cuidado pra não perde-la), se estiver subindo o problema não está aí, se não estiver é porque prendeu no fundo e um pouco de desingripante irá soltá-la.
    Eu acredito que isto aconteça devido ao fato de nossa gasolina criar muita goma e notei que quando o jeep fica parado uns 5 dias sem uso e injeto funciona normalmente, mas se passar mais de 7 dias parado o injetor já não funciona bem, provavelmente porque a esta goma cola esta esfera no fundo do orifíco.
    A solução do kit injetor pra motor a álcool talvez seja um paleativo, mas o ideal não é isto e sim estar com o sistema de injeção todo OK!
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Obrigado Rodolfo por sua colaboração sempre importante! Eu pensei no injetor para evitar de ficar abrindo o carburador e jogando gasolina como alguns membros sugerem. Somente para ser usado em casos de necessidade. Têm alguns kit's prontos no ML, com válvula solenóide e tudo. Minha dúvida é onde colocar a saída no sistema de alimentação do carburador ou num bojão do coletor de admissão. Qual o bico usar e se é possível adaptar um bico injetor neste local?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.

Mario, se você usa o carburador original, deve ser este do desenho abaixo e a esfera que falei fica abaixo da peça nº10.

Também já pensei nesta opção que você está querendo usar, no caso acho que seria melhor fazer um pequeno furo na tampa mais ou menos na altura do eixo da borboleta do afogador e então ligar a mangueira do kit injetor de partida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos KIt injetor gasolina para partida com motor frio-solex40eis.jpg  
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Meu carburador é o Solex 40-44 EIS. Muito parecido com este. Pensei em usar os bujões do coletor de admissão e colocar algum bico adaptado lá (para evitar mexer na estrutura do carburador), para o caso de não dar certo. Me diga uma coisa este "DIS", como é? Já tenho ignição eletrônica BOSCH, me ajudaria em algo? Faço trilhas leves, mais dar uma volta com meus filhos e a patroa.
    E este seu console ficou muito bom! Estou pensando em colocar um, mas a distâcia entre meus bancos é de 15cm, pois uso banco do Fiat Tipo (já veio assim). Quero até melhorar os suportes dos trilhos, mas é difícil achar alquém que saiba o que está fazendo por aqui.

Mario,

O carburador é este mesmo do desenho então. O furo na tampa não irá lhe causar problemas, já na base ou no coletror tem que estar muito bem vedado.

O DIS no motor OHC melhora e muito o rendimento, pois o nosso motor trabalha bem avançado, o DIS supre esta necessidade sem alterar o avanço original do distribuidor, ou seja, não gira pesado na partida. Há uma melhora enorme no rendimento do motor, principalmente nas retomadas.

O console você pode fazer com a medida que tem entre os bancos, mas neste caso não tem como adaptar o CD Player dentro dele.

Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Meu carburador é o Solex 40-44 EIS. Muito parecido com este. Pensei em usar os bujões do coletor de admissão e colocar algum bico adaptado lá (para evitar mexer na estrutura do carburador), para o caso de não dar certo. Me diga uma coisa este "DIS", como é? Já tenho ignição eletrônica BOSCH, me ajudaria em algo? Faço trilhas leves, mais dar uma volta com meus filhos e a patroa.
    E este seu console ficou muito bom! Estou pensando em colocar um, mas a distâcia entre meus bancos é de 15cm, pois uso banco do Fiat Tipo (já veio assim). Quero até melhorar os suportes dos trilhos, mas é difícil achar alquém que saiba o que está fazendo por aqui.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Olá amigos venho pedir ajuda, mais uma vez.
    Chegou o kit de injeção, com reservatório, bomba e válvula solenóide.
    Mas onde adaptar a entada? Meu carburador é a gasolina e não tem outra entrada originalmente.
    Já pensei em instalar um tubo pelo filtro e terminar dentro do carburador no corpo;
    Vale a pena furar o carburador? Está afinadinho! Pega de primeira e não esgasga vez nenhuma. Só fica ruim de pegar se passar muitos dias (15) sem dar partida.
    E se colocasse um "T" na manqueira que leva gasolina para o carburador? Somente injeta se ligar a bomba pelo botão de acionamento. Como tem a válvula solenóide,ela impediria o motor de "sugar" a gasolina do reservatório.
    Aguardo sugestões.

Sua linha de combustível tem válvula de retenção instalada?

Aqui em casa o Opala pega sempre na segunda girada, após encher o carburador.

Isso se ficar mais de 48 horas parado. Não tem válvula de retenção.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. dificuldade na partida de motor frio
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2011, 08:38
    2. Sistema de partida à frio - Motor DIESEL
      Por Thiago Pereira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2008, 00:22
    3. Partida com o motor frio da L-200
      Por gabriellara no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32