x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    40
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Blower no motor BF-161




    Bom posuo um CJ-5 ,1973 com motor original,caixa de cambio 3 marchas original e a de transferência original também; pois bém gostaria de aumetar o torque e potência sem substituir o motor ou mesmo turbina-lo, dai obtive a ideia de colocar um kit Blower, sei que não é barato mas mesmo assim,ainda tenho minhas duvidas sobre oque e se há a possibilidade de instalação nesse motor original,se não quais as modificações necessarias para fazer esse tipo de preparação ?
    Obrigado.

    Aí esta as principais caracteristicas do Kit, que foi retirada do site: www.blower.com.br/kit.6cilindros.asp

    Série 2100

    Para até 650 HP

    Transforme seu 6 ou 8 cilindros em uma verdadeira usina de força. Este compressor Tipo Lysholm (Parafuso) de 2,1 litros foi projetado especialmente para operar com veículos carburados, inclusive com carburadores quadrijet, podendo trabalhar com pressões que ultrapassam 6 bar (90psi). Devido à sua incrível eficiência (88% Volumétrica e 85% Adiabática), este gera um aumento de torque e potência jamais visto, a partir de rotações extremamente baixas e tem vazão suficiente para gerar até 650 cavalos.
    (Hot Rod Magazine, novembro de 96).

  • #2
    Carrera,

    Faz uma pesquisa no forum, a algum tempo este assunto foi muito discutido aqui...

    Se não me engano, a conclusão é que não da ou é inviavel...

    Até...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Carrera,

    Faz uma pesquisa no forum, a algum tempo este assunto foi muito discutido aqui...

    Se não me engano, a conclusão é que não da ou é inviavel...

    Até...
    Troca de motor...vai ser mais economico, mais viável e dependendo do motor com performance até melhor.
    O BF 161, é bom, porém limitado pra esse tipo de preparação.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Querer q um senhor de idade,BF 161, vire um atleta olímpico, é pedir demais pro velhinho.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Tabém acho que sobre alimentação para um motor antigo como o BF 161 não é indicado, pelo menos sem uma prévia preparação interna como componentes forjados por exemplo, sendo que você terá também de rever toda parte de alimentação e ignição, o que financeiramente inviabiliza o projeto. É mais barato colocar um motor moderno mais potente.

  • #6
    Meu Bf tah no mico... no pau da viola...
    Já pesquisei de tudo opala 4 e 6, ap, diesel, manivela, cavalo, carvão, à vela.... Varios mecanicos me ofertaram:
    -"se faço seu BF ele vai ficar coisa mais boa do mundo"
    e cheguei a conclusãio que não adianta preparar ou investir. Se quiser ficar na mesma só reforme o motor.
    se quiser algo mais, algo melhorável e preparável, substitua.




    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    há controvérsias


    1- arrume um cabeçote de ITAMARATY
    2- injeção eletronica ficaria bem melhor, mas pode ser um carburador.
    3- coloque junta de de aço ou cobre
    4- supercharger não tem problema ele terá 0.6 bar de pressão o BF-161 não aguentaria mais que 1.0 bar sem preparação nervosa

    Vamos lá

    Vai sair caro porém se quer memso um motor bem liso e funcional eu sugiro cair na injeção, no topico "Motor de opala com pandoo" nosso amigo João fez no aerowillys dele um BF-161 com coletor de itamaraty e injeção pandoo programavel só isso já dá um ganho de uns 40cv no bixo



    Arghh só agora eu vi... topico de 2005 :-s
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2

    Huahuahuahuahauhauhauahua

    Blower no BF 161??????????
    É pra rir ou pra chorar???
    Por favor sejamos coerentes né, o que é isso galera? vc não quer turbinar mas quer colocar um blower? Coloque uma coisa na cabeça, blower é pra motor em V seja V6, V8 ou o que vier pela frente, em motores em linha é muito mais prática e viável a instalação de um turbo.

    No BF nem uma das duas coisas é aconselhável, nem turbo e muito menos blower... É possível? Sim claro que é, tb é possível adaptar um motor de caminhão em uma moto, em matéria de adaptação mecânica tudo (ou quase tudo) é possível, o que tem q ser discutido é a funcionalidade dessa adaptação.

    Existem hoje no mercado um grande número de motores q se adaptam muito bem em um jeep e eu é que não vou dizer qual o melhor, pois corro o risco de levantar uma polêmica maior ainda neste fórum, o que eu te digo com certeza é q adaptar blower no BF seria no mínimo... Inusitado!

    Porém acima de tudo tenho uma filosofia de vida q prega o seguinte: "O SER-HUMANO NÃO PODE PASSAR VONTADE!"

    Assim sendo; se a sua coceira por um blower for grande demais, vá em frente, faça o serviço q eu tenho certeza que vai dar certo... Só não me venha depois com chorumelas...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Blower no BF 161??????????
    É pra rir ou pra chorar???
    Por favor sejamos coerentes né, o que é isso galera? vc não quer turbinar mas quer colocar um blower? Coloque uma coisa na cabeça, blower é pra motor em V seja V6, V8 ou o que vier pela frente, em motores em linha é muito mais prática e viável a instalação de um turbo.

    No BF nem uma das duas coisas é aconselhável, nem turbo e muito menos blower... É possível? Sim claro que é, tb é possível adaptar um motor de caminhão em uma moto, em matéria de adaptação mecânica tudo (ou quase tudo) é possível, o que tem q ser discutido é a funcionalidade dessa adaptação.

    Existem hoje no mercado um grande número de motores q se adaptam muito bem em um jeep e eu é que não vou dizer qual o melhor, pois corro o risco de levantar uma polêmica maior ainda neste fórum, o que eu te digo com certeza é q adaptar blower no BF seria no mínimo... Inusitado!

    Porém acima de tudo tenho uma filosofia de vida q prega o seguinte: "O SER-HUMANO NÃO PODE PASSAR VONTADE!"

    Assim sendo; se a sua coceira por um blower for grande demais, vá em frente, faça o serviço q eu tenho certeza que vai dar certo... Só não me venha depois com chorumelas...

    nossa mauricio dá uma pesquisada no forum que bf-161 tem turbinado e não são 1 ou 2 é um monte, e supercharger (que o pessoal chama de blower) tem menor pressão que certas turbinas e funciona sim

    Mas a questão primordial é que respond a um topico de 2005 arghhh

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Noooossa nem tinha percebido q esse tópico era vencido... Foi mals....

    O cara q criou o tópico deve ter até morrido já... de tétano.

  • #11
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpe "reviver" o tópico, mas achei um kit blower 4.53 bem barato, e o vendedor me falou da possibilidade de colocar no meu bf-161, colocando-o na lateral do motor. Achei bacana a ideia, bem como a exclusividade do projeto e o som "maneiro" do blower, junto com a possibilidade de colocar um scoop e deixar o visual incrível...

    Bem, essa seria uma das únicas possibilidades de mexer no motor do meu jeep, já que não vou troca-lo...


    O que acham?
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #12
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Sem querer criar intriga, acho desperdicio de dinheiro e tempo investir no bf 161..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade