x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor guincho para o Willys???




    Boa Tarde Pessoal,

    Sou novo nesse fórum e gostaria de uma ajuda de vocês: qual o melhor guincho para colocar no Willys (marca/modelo/elétrico/mecânico)???

    Já faço trilhas há mais de uma ano, mas confesso que não entendo nada de guinchos!

    Agradeço desde já as orientações!

    Abraço,

    Vitor

  • #2
    Vitor

    Em primeiro lugar, seja bem vindo ao forum, voce esta no lugar certo para tirar suas duvidas!!!
    Sobre o guincho, cada caso é um caso ....qual a descrição do seu jeep ?
    Uma coisa voce pode ter certeza ....unanimidade não vai encontrar ...cada um vai puxar a sardinha pro seu lado....

    Eu já usei muito o guincho mecanico, e gostei.....nunca fiquei na mão!!!
    Mas dependendo da situação vai ser mais indicado outro guincho.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Valeu pela atenção.

    O meu carro é um Willys, ano 73, 03 marchas, 6cc, Motor BF 161, equipado com pneus "frontieira"...

    As trilhas que geralmente faço variam entre médias e pesadas!!!

    Ouvi falar que os guinhcos importados são melhores...é verdade??

    Tenho dúvida principalmente quanto a "potência" do guincho, quero um bom pra que eu possa tirar meu carro de um atoleiro sem problemas, e quando for o caso, puxar um outro carro atolado com tranquilidades...

    Abraço,

    Vitor

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Vitor o Fabio está certo.... Forum é o lugar ideal e vai encontrar muitas sugestões.

    Eu nunca usei o Mecanico. O Eletrico eu posso te dizer alguma coisa...

    Para Willys --- 8.000 para cima....
    Marcas que já vi trabalhar bem = Warn, Ramsey, Work, HDW...
    Valor = 8.000 aprox $ 2,5 mil; 9.500 $ 3.000 e 12.000 $ 3500 ou mais... Usados, tira uns 30% a 40%....

    Tem muita coisa que influencia :
    - alternador com maior potencia para carregar rápido a bateria e permitir um uso se muita interrupção. Acima de 90 amperes é uma boa;
    - 2 baterias tb é uma boa providencia e acima de 60 amps;
    - cada um tem uma velocidade de operação, apesar de semelhantes;
    - veja o que vem de acessorios, como os roletes ou mesa de ferro para instalação;
    - tem modelos ditos a prova dágua... eu não testei para saber se é mesmo...
    - sempre compare a capacidade de carga e não só as libras do modelo (8.000, 9.500, etc...)
    - compre por uns $ 100,00 uma patesca que quando usada corretamente DOBRA a capacidade do guincho, poupando-o.
    - depois de uma trilha com muita lama e agua, desenrole todo o cabo, lave com muita agua e depois passe um WD ou querosene para proteger. Depois de umas 3 dessas, desmonte o guincho todo ou leve para uma revisão.
    - JAMAIS utilize de forma constante para rebocar o jipe .... o teste é ir puxando devagar com o carro um pouco acelerado e colocar a mão na lateral do guincho (LONGE do cabo) para ver se está muito quente... Se esquentar muito e for possível, espere um pouco ou coloque um pano umido por cima e longe do cabo.
    - fixe muito bem a base nas longarinas/chassis. Jamais em parachoques somente.
    - fixe muito bem o guincho na base.
    - se o cabo desfiar por algum motivo... TROQUE !!
    - utilize sempre luvas;
    - coloque sempre um galho, pano, peso sobre o cabo quando estiver esticado e em uso;
    - não segure o cabo a menos de 1 mtr ao enrolar;
    - deixe sempre 1 volta completa no carretel por segurança e para ajudar na força de puxada;
    - não deixe o cabo solto na frente do jipe. Ao andar ele vai achar lugares diversos para enrroscar e pode causar sérios danos ao veiculo e acidentes;
    - jamais use o cabo de aço direto nas árvores. Utilize uma cinta com 2 voltas nela, juntanto as pontas com uma anilha ou o proprio gancho do guincho.

    Espero ter ajudado....

    [ ] s

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Vitor,

    Se tiver grana : Warn 12000 (Importado)
    Custo X Beneficio : Work 12000.

    Pode guardar o jipe pendurado na garagem !!!!!

    [ ]s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Valeu pela luz cara, ma ajudou pra caramba...

    Me explica uma coisa: qual a necessidade de se colocar algum peso sobre o cabo quando estiver esticado e em uso? É alguma forma se evitar que o cabo ricocheteie caso veha a se romper???

    O funcionamento do guincho elêtrico pra mim não tem muito segredo, mas o guincho mecânico não sei como funciona. Ele vai ligado ao motor? Se o carro estiver apagado ele não funciona??

    Abraço,

    Vitor

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Esqueci do inconveniente...

    Ficou sem bateria, alternador, bobina... já era !!!!

    Com o mecanico.... se o motor não pegar ou morrer... cabou o guincho... !

    E tem hidráulico e outro tipo que não lembro agora e nem me atrevo a comentar...

    [ ] s

  • #8
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vnogueira
    Flávio,

    Valeu pela luz cara, ma ajudou pra caramba...

    Me explica uma coisa: qual a necessidade de se colocar algum peso sobre o cabo quando estiver esticado e em uso? É alguma forma se evitar que o cabo ricocheteie caso veha a se romper???

    Exatamente... arrementou ou soltou ... com o peso ele cai no chão...
    Já vi fotos de guincho que soltou e o guancho atravessou o parabrissas da Toyota e FUROU o teto... imagina o que faz com a sua cabeça !!
    Se for operar de dentro do jeep, abra o capô e pôe a cabeça para fora para olhar...


    O funcionamento do guincho elêtrico pra mim não tem muito segredo, mas o guincho mecânico não sei como funciona. Ele vai ligado ao motor? Se o carro estiver apagado ele não funciona??

    Do cambio (se não estiver falando merd@) sai um cardã que vc conecta no guincho e o proprio giro do motor faz ele funcionar. Parou o motor... parou o guincho... Dentro do rio, a correnteza te levando e o FDP morre... Vc subindo uma pirambeira na beirada do abismo e o carro morre... Vc passando no limite da inclinação puxado pelo guincho e o carro morre... vc acelerando o jipe no controle do pé para o guincho puxar e aquela maldita mola que volta o cabo no carburador escapa... jeep acelerado até o talo....


    Abraço,

    Vitor
    Você decide.............!!!!!

    [ ] s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Pensando-se assim acho que realmente o guincho elétrico tem menos inconvenientes...
    Tanto é que em todas as trilhas que fiz o que eu vi na maioria dos carros é guincho elétrico....mecânico acho que vi só uma vez, com uma Band trabalhando com ele...

    Vou ver se pego um elétrico mesmo, o problemas agora é só juntar a grana e escolher o modelo....

    Abraço

    Vitor

  • #10
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa noite,

    Após ler as opiniões acima, posso expressar a minha.
    Tenho um cj5 com guincho mecanico marca Ekron(nota1000), é o mais apropriado, pois com ele vc pode fazer trensinho e puxar até mais dois jeeps tranquilo, o amigo Flávio disse que sem motor sem guincho...ledo engano pois o meu tem uma alavanca bem reduzida que uma criança movimenta e tira o jeep do atoleiro, com o guincho mecanico nem precisa de patesca pra dobrar a força dele, ele da conta sozinho...se quiser mais detalhes, eu tenho um conhecido meu no forum o nome dele é Silvio, ele estava na ultima trilha que fizemos (de pesada pra intransponível), puxei de uma só vez, dois engesas, gostaria de ver um elétrico fazer o mesmo......qualquer duvida estou à disposição para te mostrar o funcionamento dele, e vc compara , e tbem a manutenção do mecanico é bem mais em conta, pois qualquer revisão no elétrico(uma simples solenóide custa em média R$180,00, e em cada guincho vão 4), aí sim vc vai ver o que é gasto, o meu guincho tem anos de pura ralação, e a única coisa que troquei foi o cabo de aço por puro desgaste de uso.....bem vc decide o que é melhor pra vc....um abraço....Wilson

  • #11
    Vitor,
    O eletrico tem algumas vantagens: normalmente preço menor, facilidade de instalação, facilidade de operação, menor peso, se amanhã trocar de veiculo deve poder usar o eletrico (alguns veiculos não tem como colocar o mecanico), mais seguro, normalmente mais veloz, tendo carga na bateria funciona até com o motor desligado.

    Mas dependendo do eletrico tem desvantagens: alto consumo de energia, que pode obrigar a trocar também bateria e alternador, normalmente não podem ter uso continuo como o mecanico.

    O mecanico tem a vantagem de poder ser usado continuamente enquanto o motor e transmissão funcionarem, tendem a ter mais capacidade de carga que os eletricos.

    As desvantagens são: alto custo, pois além do guincho tem que ter a tomada de força e outros componentes, mais pesado, mais perigosos (podem ser acionados sem que se perceba), pode não poder usar no proximo veiculo, alguns precisam de duas pessoas para operar (principalmente para recolher o cabo), normalmente mais lentos, instalação complicada, se tiver algum problema de motor ou transmissãol vai ficar sem guincho também.

  • #12
    Citação Postado originalmente por vnogueira
    Ouvi falar que os guinhcos importados são melhores...é verdade??
    Não necessariamente. Quem é bom ou ruim é o fabricante ou determinado modelo de guincho.
    Mas mesmo um guincho sendo bom pode ser ruim se usado na aplicação errada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade