x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Motor morrendo ao acelerar




    Fala Moçada, boa noite,

    Vejam se vocês podem me dar uma força, por favor.
    O jeep é todo original e o motor BF161.
    Seguinte, troquei o carburador por um recondicionado faz uns 3 meses e desde quando instalei tenho de acelerar bem devagar pra sair, se eu acelerar um pouco rápido ele falha ou morre.
    A marcha lenta ficou redondinha e em funcionamento normal, com rotação um pouco mais alta, também tá tudo certo. O problema parece ser na passagem da marcha lenta para a alimentação normal. Quando acelero andando não muito devagar o motor responde (com um belo ronco, por sinal).
    O sistema do injetor funciona bem. Coloquei um injetor novo.
    Qualquer palpite ou especulação do que pode ser já ajuda.

    Um forte abraço,
    Humberto - São Paulo
    Jeep Willys 1966

  • #2

    Re: Motor morrendo ao acelerar

    Citação Postado originalmente por Humberto Barbosa
    Fala Moçada, boa noite,

    Vejam se vocês podem me dar uma força, por favor.
    O jeep é todo original e o motor BF161.
    Seguinte, troquei o carburador por um recondicionado faz uns 3 meses e desde quando instalei tenho de acelerar bem devagar pra sair, se eu acelerar um pouco rápido ele falha ou morre.
    A marcha lenta ficou redondinha e em funcionamento normal, com rotação um pouco mais alta, também tá tudo certo. O problema parece ser na passagem da marcha lenta para a alimentação normal. Quando acelero andando não muito devagar o motor responde (com um belo ronco, por sinal).
    O sistema do injetor funciona bem. Coloquei um injetor novo.
    Qualquer palpite ou especulação do que pode ser já ajuda

    Um forte abraço,
    Humberto - São Paulo
    Jeep Willys 1966
    E a bomba de gasolina, é nova ? O problema pode estar nela.

    Dê uma olhada no site. http://ruralwillys.tripod.com/manual...nualjeep58.htm.

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Humberto,

    Como você disse que trocou o carburador por um recondicionado, eu te aconselho a dar uma verificada se o tamanho do giclê usado no carburador novo é o mesmo que vc usava no anterior, ou se está adequado ao seu motor, você pode estar tendo problema de falta ou excesso de combustível, além de ajuste da altura da bóia, etc... mas não esquenta que carburador é assim mesmo, dá trabalho mas acerta !!!

    []´s

  • #4
    pode ta entrando ar tambem

  • #5
    Humberto,
    de uma olhada no filtro de combustivel, ele alimente bem na lenta porem quando necessita de maior vazão ele pode não dar conta por estar etupido.

    []'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #6
    Muito obrigado, pessoal, pelas respostas.

    Tirei o avanço a vacuo e percebi que estava furado. Tomara que seja esse o problema. Tá meio dificil de encontrar pra comprar. Alias, fui procurar na Gibrasil (Barão de Limeira), onde sempre compro peças e eles mudaram. Alguem sabe pra onde?
    Eduardo / Epiro, testei a bomba de gasolina está boa. Mesmo assim vou trocar o reparo.
    Ronaldo,bem lembrado,vou desmontar o carburador de novo e conferir os gigles, alguns do antigo eram maiores.
    SmootH_, tirei a tubulação do limpador de parabrisa. Vou trocar as juntas do carburador também.

    Um abraço,
    Humberto

  • #7
    legal legal
    tomara q seja so o avanço
    abraço

  • #8
    Também pode ser sujeira acumulada no tanque de combustível, que obstaculiza a passagem da gasolina.

  • #9

    Re: Motor morrendo ao acelerar

    Citação Postado originalmente por Humberto Barbosa
    ...e desde quando instalei tenho de acelerar bem devagar pra sair, se eu acelerar um pouco rápido ele falha ou morre.
    Sintoma típico de problema no circuito de aceleração súbita.
    Embora tenha dito que trocou o injetor, com o motor desligado e sem o filtro de ar acione o acelerador e observe se existe injeção de combustivel.
    Se não houver... bingo, e antes de desmontar o carburador dê umas pancadinhas no dito com uma chave de boca ou martelo pequeno.
    Talvez o carburador tenha ficado meses sem uso e pode ser que a válvula de esfera do circuito de aceleração ficou travada, coisa relativamente comum de acontecer quando não se retira completamente o combustivel - ou liquidos de limpeza - em carburadores que ficam guardados.

    Citação Postado originalmente por Humberto Barbosa
    Tirei o avanço a vacuo e percebi que estava furado. Tomara que seja esse o problema.
    Membrana do avanço à vácuo furada não ocasiona este tipo de problema, aliás não ocasiona problema algum, a não ser maior consumo em velocidade constante.

    Abraços,

  • #10
    Humberto e demais,

    Eu tive e um amigo estávamos com este problema.

    Solução: Substituir o respiro do carburador (peça nº 39 - Pág. 63 do manual do mecânico) - Se não me engano é chamado popularmente de "gargulante".

    Na verdade nós não substituímos a peça ainda, foi dada uma pequena martelada nela, para que se deformasse e voltasse para próximo da medida original.

    Causa do problema (no nosso caso): Foi dado um banho químico para limpar o carburador e muito provavelmente a química limpou a sujeira que havia ali ou simplesmente corroeu e aumentou o furo.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    parte eletrica

    Bom, eu olhei o que voces escreveram, e lembrei de uma coisa que aconteceu comigo
    Meu jeep tava legalzinho tambem, mas quando eu pisava um pouco mais ele começava a engasgar. Depois de por o motor no ponto, regula a entrada de ar ........e continuava engasgando da mesma forma, foi quando meu pai e eu percebemos que tava saido faisca da bobina.....agente acho o problema no cachimbo que tava tendo fuga de corrente, agora tah show de bola......

    Num sei se consegui ajuda ou confundir mais rsrsrs

    Abraço
    Nino- CJ5 HulK

  • #12
    Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas,

    Bom, com base no que o pessoal disse, fiz o seguinte:
    -desmontei e limpei o carburador e substitui os giclês com numeração trocada (marcha lenta e principal).
    -tirei um filtro de combustível (estava com dois)
    -andei com uma garafa de refrigerante no lugar do tanque pra ver se estava com problema
    -troquei o avanço à vácuo
    -coloquei no ponto com a luz de ponto. A parte elétrica está nova (bobina, cabos, platinado...)

    Mas o problema continua. Eu piso no acelerador e ele apaga. Depois de alguns minutos, com o motor já quente melhora um pouco.

    Eu acho que quando acelero o injetor joga muita gasolina afogando o motor. O jato sai forte e não pulverizado. Com o motor quente a gasolina deve ficar mas vaporizada, por isso a melhora.

    Agora Ribon, me explica melhor esse respiro. Como o carburador recebeu também banho químico, pode estar ai o problema.
    O endereço com a vista explodida está aqui: http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina63.jpg
    mas não consequi identificar.
    Se for o giclê da marcha lenta, já troquei. Estava com o #15 e passei para o #14. Se você quiser te mando o #15 numa carta, já que o #14 é um pouco difícil de encontrar.

    Um abraço,
    Humberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade