x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0

    Pinças de freio Traseiro ( Com freio de mão )




    Olá bom dia a todos,

    Recentemente adquiri um suporte de pinça do Kadet traseiro para por disco no eixo traseiro tambem,mas como a do Kadet está virando raridade, gostaria de saber se as pinças traseiras do golf batem com esse suporte,pois já li em alguns topicos que se pode colocar as do golf,mas nenhum diz que é nesse mesmo suporte, ou se alguem já colocou essas pinças no freio traseiro?

    Abraços...

  • #2
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Existe também a opção do Tempra e acho que do Tipo também.
    Abçs.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Falando sobre pinça trazeira..... A do Astra (GM) parece que tem o freio sobre a pastilha não tenho certeza. Seria uma boa opção.

    A pinça do Golf. tem a pastilha bem carinha..... Muito caro.......

    Hoje quase todos tem o freio a disco na trazeira..... Mas tem uns com o freio de mão por dentro do disco. Estes não dá certo...
    Pode até dar mas deve dar um trampo danado....
    um abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Curupira, saudações.
    Você já tentou substituir nesse mesmo suporte de pinça do Kadett que você tem, e usar as pinças do Gol. Conheço um Troller que foi feito isso. É preciso refurar na pinça novos furos para receber as pinças do Gol.
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Curupira, saudações.
    Você já tentou substituir nesse mesmo suporte de pinça do Kadett que você tem, e usar as pinças do Gol. Conheço um Troller que foi feito isso. É preciso refurar na pinça novos furos para receber as pinças do Gol.
    [ ] s
    Fala Guilherme,
    O problema neste caso é que ele fica sem freio de mão.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala Guilherme,
    O problema neste caso é que ele fica sem freio de mão.
    []'s
    Curupira, é verdade que ficará sem freio de mão, que pode ser resolvido de outra forma, mas com as pinças do Gol não faltará freio nas rodas traseiras do seu carro.
    Explico: Pinças de Kadett não freiam direito em CJ ou Troller (até 2003), além de que gastam muito rápido.
    O grande problema é que NÃO MAIS SE ENCONTRA REPARO para recuperar essas pinças. Final de 2011 passei quase 2 meses procurando até achar.
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #7
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Curupira, é verdade que ficará sem freio de mão, que pode ser resolvido de outra forma, mas com as pinças do Gol não faltará freio nas rodas traseiras do seu carro.
    Explico: Pinças de Kadett não freiam direito em CJ ou Troller (até 2003), além de que gastam muito rápido.
    O grande problema é que NÃO MAIS SE ENCONTRA REPARO para recuperar essas pinças. Final de 2011 passei quase 2 meses procurando até achar.
    [ ] s
    Olá,bom dia Guilherme e a todos,

    Esse é o maior problema que eu estou pensando,em encontrar o repara e até mesmo as pastilhas,por esse motivo que estou procurando uma outra pinça que se encaixe no suporte,e como meu freio dianteiro é da Kombi,to pensando em colocar do golf que tambem é VW,pra não ter problemas de encanamento etc,talvez amanhã eu leve o suporte em uma loja e vá testando tudo quanto é pinça VW pra ver qual bate com esse suporte.

    Abraços...

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Curupira,
    Esse lance de ser ou não VW é irrelevante para a compatibilidade do encanamento. Independente da montadora, os fabricantes de freios são sempre os mesmos (Varga, Bosch, ATE, etc...).
    Tirando a pinça de Golf, que eu saiba não tem mais nenhum carro VW que tenha freio de mão na pinça.
    Pelo tamanho acredito que as pinças de Kadett, Golf e Tempra devem ser igualmente ineficientes para carros pesados.
    Talvez a única esperança seja a pinça traseira do Troller 2003 em diante, mas deve custar bem caro.
    Ou então usar pinça de Kombi ou de qualquer outro carro e fazer o freio de mão no cardan.

  • #9
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Curupira,
    Esse lance de ser ou não VW é irrelevante para a compatibilidade do encanamento. Independente da montadora, os fabricantes de freios são sempre os mesmos (Varga, Bosch, ATE, etc...).
    Tirando a pinça de Golf, que eu saiba não tem mais nenhum carro VW que tenha freio de mão na pinça.
    Pelo tamanho acredito que as pinças de Kadett, Golf e Tempra devem ser igualmente ineficientes para carros pesados.
    Talvez a única esperança seja a pinça traseira do Troller 2003 em diante, mas deve custar bem caro.
    Ou então usar pinça de Kombi ou de qualquer outro carro e fazer o freio de mão no cardan.
    Olá Walter,

    Na verdade a história de colocar com freio de mão,como dizia um amigo meu,é frescura da compania,eu já ia colocar o kit a disco dianteiro na traseira que não muda nada,mas se eu não encontrar as pinças com freio de mão vou colocar sem mesmo,o importante para mim é freio qdo o jeep está andando,seria mais pra segurança qdo ele estivesse estacionado pois freio de mão para usar guincho é a mesma coisa que camisinha em gaveta de freira,sabe que está lá,mas não serve pra nada....

    Abraços....e ainda procurando a dita da pinça....

  • #10
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    pq vcs nao dão uma olhada nesse video Jipe despenca durante passeio e deixa 3 feridos em São Paulo - Rumo a 2012 - Terra dai tirem conclusoes sobre freio de mão,acho que existe um cara que esta fazendo freios de mao a cardam com pinças na net!vou procurar!
    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pq vcs nao dão uma olhada nesse video Jipe despenca durante passeio e deixa 3 feridos em São Paulo - Rumo a 2012 - Terra dai tirem conclusoes sobre freio de mão,acho que existe um cara que esta fazendo freios de mao a cardam com pinças na net!vou procurar!
    []s
    4X4 garage,

    Concordo plenamente a respeito do uso de freio de mão,mas no caso que eu citei a inutilidade do freio de mão foi só no caso do uso do guincho,que na maioria das vezes não segura em nada o veiculo,pretendo sim colocar freio de mão,mas está cada vez mais dificil de achar as pinças que possuam esse sistema....
    Abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, coloquei recentemente dois tambores de freios NOVOS no eixo traseiro do CJ, que já tem freios a discos de Kombi no eixo traseiro.
    Quando precisar, colocarei freios a disco de Kombi TAMBÉM no eixo traseiro, e freio de mão no cardã.
    Ao meu ver, o GRANDE problema e dar manutenção nas pinças de freios de Kadett, Golf, ou Tempra, pois não se encontra reparos facilmente. As pastilhas até se encontra fácil, mas nem freiam direito, e só duram 2 trilhas. Já as da Kombi duram uma eternidade.
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pinças e reparo freio traseiro troller 2003
      Por karneiro no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/08/2012, 00:45
    2. Pinças de freio Traseiro - Compro
      Por Marcion no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/03/2009, 22:27
    3. Pinças de freio Traseiro ( Com freio de mão )
      Por AnBeLuZuK no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/03/2007, 21:15
    4. Pinças de freio traseiro - GM - Kadet ou Monza
      Por Walther PPK no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2006, 12:20
    5. compro pinças de freio traseiro do Kadet GSI
      Por Fábio 1950 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2004, 16:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade