x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Caixa do Jeep emperrou a 1ª!!!!

Pessoal,

tava andando com meu jeep hj, tirei do eletricista que tava colocando a ig eletronica e tava levando para um mecanico pra colocar no ponto!! descobri que o bura ta fudido!! tava andando com ele pela cidade, o jeep pipocando d++! fui arrancar de 1ª e qdo fui puxar 2ª a 1ª n saiu...andei de 1ª pela cidade inteira!!!!! Q q pode serrrr???? A caixa é 3m...original

Espero ajuda de vcs pessoal!!

Absssssss.

__________________________________________________ ________
    Jeep 6cc original!!
    Ainda sem nome!!Está em votação aki no fórum!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Porca da conecção caixa X transferencia, tampa solta ou trambulador empeneado, falta das tampas das hastes da trambulação podem fazer a engrenagem correr além do ponto de engate e os chamados macaquinhos travam a luva. O cambio fica travado.

Para o jeep, trava as rodas, coloca a alavanca da redução na posição neutra, remova o assoalho, remova a tampa e coloque o cambio no ponto morto com as mãos, coloque os trambuladores no ponto morto, investigue porque travou e monte tudo de novo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Porca da conecção caixa X transferencia, tampa solta ou trambulador empeneado, falta das tampas das hastes da trambulação podem fazer a engrenagem correr além do ponto de engate e os chamados macaquinhos travam a luva. O cambio fica travado.

Para o jeep, trava as rodas, coloca a alavanca da redução na posição neutra, remova o assoalho, remova a tampa e coloque o cambio no ponto morto com as mãos, coloque os trambuladores no ponto morto, investigue porque travou e monte tudo de novo.
    Leopoldo,

descobri que era os macaquinhos!!
    Saí do eletricista com o jeep pipocando, pra levar num meca pra colocar no ponto!! mas pra chegar lá, tem que subir um viaduto de uns 60 mts, mas como o jeep tava sem força, eu duvidei que ele ia subir!! parei, liguei as rodas livre, coloquei 4x4 reduzida e fui em direção ao viaduto!! antes de chegar no viaduto, ouvi uma especie de estralo, como se tivesse quebrado algo!! Desconfiei que era o cardã dianteiro, pois a luva e a ponteira estavam com folga!! Logo depois, deu outro estralo alto!! Aí eu fiquei com medo de ficar na rua sem cardã e desliguei o 4x4!! Embalei e consegui subir o viaduto!! POR POUCO EU N TINHA FICADO NO MEIO DLE!!
    dpois disso que a caixa emperrou!! hj eu abri a tampa e fui ver os macaquinhos!! tem q ter 3 macaquinhos por marcha, e na 1ª marcha só tinha 1, que tava travada, e n deixava a 1ª sair!! os outros 2 macaquinhos devem ter sidos triturados pelas engrenagens, não?? Eles não estavam lá!!!
    Tirei o unico macaquinho que tava travando tudo e tirei tbm dois arames que tavam perto das engrenagens (não sei oq q é, pra q servem, onde ficam), só sei que estavam amassados!! coloquei a tampa, o assoalho e agora as marchas entram e saem perfeitamente!
    Aí vem a pergunta: sem os macaquinhos, corre o risco da 1ª marcha ficar escapando (Não teve jeito de testar, pois tive que tirar o bura pra arrumar!!)????? Compensa abrir e arrumar essa caixa, ou vale mais a pena trocar de caixa??? ql caixa tem uma adaptação mais simples, sem comer mto $$$$$???? Se for melhor colocar outra caixa, preciso de uma que dê nesse motor BF atual, mas que sirva tbm num motor AP 2.0, que é o que eu pretendo colocar mais pra frente!! Q q vcs acham??

Aguardo respostas da turma

ABS............

__________________________________________________ _____
    Willys 6cc original 1967 (Zezeca)
    Sem bura, e sem caixa d marcha

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Macaquinhos são o campeão do travamento mas eles travam porque a alavanca correu além da conta.

Eles não são a causa primária e sim a secundária, ou terciária.

Os outros 2 macaquinhos estão com certeza no fundo do cambio. Não espere que o cambio tenha moído eles pois as engrenagens teriam quebrado os dentes.

Os macaquinhos servem para manter o anel sincronizador "parado" em relação à luva. Não deverá escapar marcha porém, pode ser que começe a arranhar mas, como é a 1º marcha, não deverá dar dor de cabeça.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Macaquinhos são o campeão do travamento mas eles travam porque a alavanca correu além da conta.

Eles não são a causa primária e sim a secundária, ou terciária.

Os outros 2 macaquinhos estão com certeza no fundo do cambio. Não espere que o cambio tenha moído eles pois as engrenagens teriam quebrado os dentes.

Os macaquinhos servem para manter o anel sincronizador "parado" em relação à luva. Não deverá escapar marcha porém, pode ser que começe a arranhar mas, como é a 1º marcha, não deverá dar dor de cabeça.
    E os araminhos que eu te falei que estavam amassados??? Pra que servem?? Eles fazem falta??

Abraçoss...

__________________________________________________ _
    Willys 6cc 1967 "Zezeca"
    Futuro APzeiro!!

Simplificadamente falando os "araminhos" mantem o posicionamento dos macaquinhos.

[quote=rural4x4;299296]Simplificadamente falando os "araminhos" mantem o posicionamento dos macaquinhos.[/quote

E a caixa pode trabalhar sem os macaquinhos e sem os araminhos sem problema??? Vcs aconcelham colocar outros macaquinhos ou deixar sem??

ABSSSSSSSSS.........

__________________________________________________ _
    Willys 6cc 1967 "Zezeca"
    Futuro APzeiro!!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    o meu aconteçeu tambem, esses macaquinhos de hoje são uma grande mrda, tirei o que estava travando e logo em seguida meu cambio travou novamente em terceira. solução, retirei todos os macaquinhos e estou andando com cambio com as tres marchas secas, por enquanto.

ja estou providenciando um cambio cl260f, dai acaba-se a amolaçao.... espero.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

travou na 3 em trilha !

Hj o meu travou ! na 3 marcha, tava na trilha , atolando, pondo ré e depois a 1, ate que qud fui por a ré que é puxando a alavanca, entrou na 3 e não saiu mais... Será meus macacos ???? rsrsrs antes que eu solte o cambio, compensa olhar estes tais macaquinhos ? realmente pode andar sem eles como o amigo disse que retirou ? alguma solução pra não acontecer isso novamente, pois estragou minha trilha...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pode ser sim, tb estou com um problema parecido em minha f75 mais ela ainda solta a marcha. Retirando os macaquinhos ao engatar a 3 e 4 vai arranhar e pode acontecer de não entrar marcha. Mas antes confira se o problema não é na tampa que pode estar agarrada. Esses macaquinhos de hoje são uma grande merda!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem