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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Melhorias no relacionamento com o cliente




    Assunto: Melhoria no Relacionamento com o cliente



    Vejam como é importante estamos atento e darmos atenção nas reclamações dos
    nossos clientes internos / externos.

    Eis um fato real que afeta o relacionamento com o cliente:
    Curiosidade sobre reclamação do cliente!
    Esta é uma história que está circulando entre os principais especialistas
    Norte-americanos em atendimento ao cliente.
    Ela começa quando o gerente da divisão de carros Pontiac, da General
    Motors dos EUA, recebe uma curiosa carta de reclamação de um cliente. Eis o
    que este cliente escreveu:
    "Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês e não os culpo por não
    me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma
    tradição em nossa família, que é a de tomar sorvete depois do jantar.
    Repetimos este hábito todas as noites, variando apenas o tipo de sorvete, e
    eu sou o encarregado de ir comprá-lo.
    Recentemente, comprei um novo
    Pontiac, e desde então minhas idas à sorveteria se transformaram num
    problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da
    sorveteria para casa, o carro não funciona. Se comprar qualquer outro tipo
    de sorvete, o carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu
    estou realmente louco, mas não importa o quão tola possa parecer a minha
    reclamação, o fato é que estou muito irritado com o meu Pontiac"
    A carta gerou tantas piadas do pessoal da Pontiac que o presidente da
    empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação.
    Ele resolveu levar o assunto a sério e mandou um engenheiro conversar com o
    autor da carta.
    O funcionário e o reclamante, um senhor bem sucedido na vida e dono de
    vários carros, foram juntos à sorveteria no fatídico Pontiac.
    O engenheiro sugeriu sabor baunilha, para testar a reclamação, e o carro
    efetivamente não funcionou.
    O funcionário da General Motors voltou nos dias seguintes, à mesma hora, fez
    o mesmo trajeto, no mesmo carro, e só variou o sabor do sorvete.
    Mais uma vez, o carro só não pegava na volta quando o sabor escolhido era
    baunilha.
    O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer
    experiências diárias anotando todos os detalhes possíveis e, depois de 2
    semanas, chegou à primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o
    comprador gastava menos tempo, já que este tipo de sorvete estava bem na
    frente.
    Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: Como o tempo de compra
    era muito mais reduzido no caso da baunilha, em comparação com o tempo dos
    outros sabores, o motor não chegava a esfriar. Com isso os vapores de
    combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse
    instantânea.
    A partir desse episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de
    combustível em todos os modelos a partir da linha 99.
    Mais do que isso, o autor da reclamação ganhou um carro novo, além da
    reforma do carro que não pegava com o sorvete de baunilha.
    A General Motors distribuiu também um memorando interno, exigindo que seus
    funcionários levem a sério até as reclamações mais estapafúrdias.
    Diz a carta da GM SOCIESC - Capacitação Empresarial: "Por mais ridícula que
    possa ser a reclamação, ela sempre deve ser levada em consideração, pois
    pode ser que uma grande inovação esteja por trás de um sorvete de baunilha."

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Muito boa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de toyotafoz
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    Muito boa, é preciso de fato ouvir tudo e todos, abraços

  • #4
    num é lenda não ??
    []'s

  • #5
    é bem legal. se é verdade ou não... mas aqui no nosso querido país se v. chega numa concessionária com o seu carro com estalos no diferencial traseiro, ar que não gela, freios ineficientes, vidros elétricos quenão funcionam, porta malas que não abre, etc, etc, etc, eles já tem um diagnóstico: uso de gasolina adulterada. é meu, é duro morar prá baixo da linha do equador!! ( exceto aus e nzl).

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Beto, não é lenda não, mas essa versão aí já tá meio adulterada, o cara não mandou uma carta, mandou VÁRIAS cartas... saiu num jornal faz uns 3 anos já.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
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    quem sabe a gente chega neste ponto um dia aqui no Brasil! :P

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