E existe um "jeito certo" de dirigir esses bichos?
Tem que passar da 1ªL -> 1ªH -> 2ªL - 2ªh ....
Ou tudo depende de (velocidade x carga x inclinação da pista x juízo do motorista) e se pula de 1ªL -> 2ªH.
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E existe um "jeito certo" de dirigir esses bichos?
Tem que passar da 1ªL -> 1ªH -> 2ªL - 2ªh ....
Ou tudo depende de (velocidade x carga x inclinação da pista x juízo do motorista) e se pula de 1ªL -> 2ªH.
Fala João!
Na verdade, esse sistema de reduzida é um pouco diferente dos nossos 4x4.
Ele serve para dar um maior escalonamento nas marchas, pois com o caminhão carregado, se você passar da 1º simples para a 2º simples, normalmente ele "engole o caroço" e age como se no carro de passeio, passassemos de 1º para 3º entendeu?
A maioria dos caminhôes tem esse recurso, sendo que existem reduzidas dentro do eixo traseiro(diferencial).
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