x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA




    Essa é especial pro nosso amigo que toda sexta feira começa do dia com a célebre frase:

    " ô ressaca maldita ...."

    Para você se embebedar melhor, mais consciente e esclarecido em 17
    questões importantes:

    1 - O que acontece com o corpo?
    Conhece a história do "bateu, levou"? Ressaca é isso. Uma resposta do organismo a uma agressão que sofreu. Funciona assim: o corpo gasta glicose para metabolizar o álcool.Glicose é açúcar, açúcar é energia.

    Resultado: A gente fica fraco e sonolento. O excesso de álcool também inflama o aparelho digestivo, faz a cabeça doer, provoca náuseas, vômitos e aumenta a sensibilidade à luz. Enfim, ressaca só não dá pereba.

    2 - Por que a dor de cabeça é insuportável?
    O álcool desidrata o corpo, do dedão do pé ao cérebro. Da seguinte maneira: o etanol inibe a produção do hormônio antidiurético, e sem ele a gente faz muito mais xixi. Engoliu cuspe, pronto: é hora de ir ao banheiro. Portanto, a cabeça dói porque os neurônios sentem sede, literalmente.

    3 - Isso mata ou só é chato pra burro?
    A menos que você queira se jogar do 76º andar, ressaca não mata.
    Todos os sintomas desaparecem em 24 horas. Mas alto lá: se você ficar de ressaca todo dia, também pode acabar com gastrite, pancreatite,cirrose. Aí, sim, não vai durar muito.

    4 - Por que a ressaca só aparece no dia seguinte?
    Porque é durante o sono que o corpo do bebum trabalha para absorver todo aquele álcool que ele botou para dentro. De manhã, com o serviço feito, é hora de disparar os sintomas desagradáveis.

    5 - Qual a diferença entre ressaca e coma alcoólico?
    A quantidade de etanol que o camarada bebeu. Até determinado ponto, ele vai sentir dor de cabeça, vomitar, se arrepender e depois fica tudo bem. Além desse ponto, a taxa de açúcar no sangue cai drasticamente; o coração pode parar de bater devido à inibição que o álcool produz nos centros nervosos do cérebro responsáveis pelos batimentos; o camarada perde a consciência. Resumindo, é encrenca da grossa.

    Antes da farra - A preparação

    6 - Beber de barriga vazia é pior?
    Muito pior. Ter comida na pança significa que o etanol não estará sozinho na corrida da digestão. O organismo vai dividir as energias entre as duas tarefas, e isso tornará mais lenta a entrada do álcool na corrente sanguíea.

    7 - Mas comer o que? Chuchu, rabada, macarrão?
    De preferência, alimentos ricos em sal e gordura. Castanha, amendoim,queijo e, para extrapolar, salaminho. "O sal e a gordura estimulam a secreção de substâncias estomacais que protegem o estômago do álcool", avisa a nutricionista Cynthia Antonaccio.

    8 - Tomar uma colher de azeite antes de enfiar o pé na jaca ajuda?
    Azeite também é gordura, portanto ajuda. Então pegue a sua colher de azeite, despeje-a num prato, adicione sal e mergulhe pedaços de pão na mistura. Isso mesmo, igualzinho ao que você faz com o couvert do restaurante.

    9 - A propaganda diz para tomar um Engov antes e outro depois. Não pode ser dois depois?
    Até pode. Um ou dois antes é que não adianta nada. Ainda não inventaram remédio que previne contra a ressaca. Tudo o que existe apenas dribla os sintomas. O Engov tem hidróxido de alumínio, que alivia os males digestivos;tem AAS, que é um analgésico; e tem cafeína, que contrai os vasos Sanguíneos dilatados pelo álcool e, assim, diminui o mal-estar.

    10 - Me disseram que a ressaca de vinho é a pior de todas. Confere?
    Não. As bebidas com teor alcoólico mais alto - destilados (uísque, vodca,pinga) - é que provocam maior estrago. Elas são absorvidas mais
    rapidamente pelo corpo. Por dedução lógica, os fermentados vinho,cerveja) fazem menos mal, certo? Cuidado: tudo gira em torno da quantidade.

    Durante o porre - Controlando os riscos

    11 - Então, o que eu faço para acordar legal amanhã?
    O truque é simples e eficiente: intercale um copo d'água entre dois de birita. A água é o verdadeiro santo remédio anti-ressaca. Ela reidrata, dilui o álcool e facilita o trabalho dos rins e do fígado. Sem dizer que também empanturra. Numa pança cheia d'água cabe menos pinga. Trocar a água por suco ou refrigerante também pode. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que viram energia e ajudam a metabolizar o álcool.

    12 - O camarada que fuma enquanto enche o caneco vai ter uma ressaca
    mais branda?
    Pelo contrário, álcool e fumo formam uma dobradinha mais perigosa do que Caniggia e Maradona na Copa de 90. Quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e mais rápido se dá o processo de intoxicação.

    O dia seguinte - planos de contingência

    13 - Danou-se. Acordei de ressaca. Por que o gosto de cabo de guarda-chuva na boca?
    Por causa da desidratação. A boca fica seca e o paladar capta o sabor ácido das substâncias que o estômago despeja para processar o álcool.

    14 - O que é melhor comer nessa hora?
    Alimentos de fácil digestão para não estressar ainda mais o organismo, já detonado pelo esforço de processar o álcool. Os campeões: frutas, para reidratar e repor as vitaminas, e pão, batata e massas, para obter glicose rapidamente e fornecer energia ao corpo.

    15 - Correr para a academia e malhar feito um louco ajuda?
    Falou, Superman. O pobre-diabo do manguaceiro não tem forças nem para ir ao banheiro, quem dera para correr na esteira. E, para fazer exercício, o corpo precisa de glicose - a mesma que está sendo usada na
    recuperação pós-pé na jaca. Vai querer dividir?

    16 - Já sei, vou continuar bebendo?
    Esse é o truque do alcoólatra. Ele "rebate" a ressaca com outro porre. Funcionar funciona, porque se popô de bêbado não tem dono, até parece que ele vai perceber que está de ressaca. Se essa é a sua saída, procure os Alcoólicos Anônimos.

    17- O que eu faço pro meu quarto parar de rodar?
    Repouso. Mantenha a luz apagada, cortinas fechadas e fique deitado. A
    ressaca aumenta a sensibilidade à luz. Aproveite o momento introspectivo para fazer a mais clássica das promessas: "Nunca mais vou botar uma gota de álcool na boca". Ressaca tem que terminar com
    uma baboseira dessas.

    SEJA UM BÊBADO...............MAS SEJA UM BÊBADO CULTO!

    []´s

  • #2
    ..... parece aquelas matérias do Dr. Drausio Varela.... (é assim que escreve?) infectologista.....

    Acho que vou procurar o A.A., minha descrição bate com a do texto....

    []´s alcolizados

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Doutor Ronaldo!
    Muito bom o texto!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Doutor Ronaldo!
    Muito bom o texto!
    Caro amigo Nero,

    Parece que as recomandações do texto funcionam, hoje não vi aquela célebre frase no tópico do Ibira...

    " ô ressaca maldita ...."

    O que aconteceu ??? Não bebeu ou seguiu as dicas do texto ???



    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bebi pouco...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Ronaldão... essa foi amelhor!!!

    Mas a arada do Engov funciona mesmo... mas tem que ser muito cara de pau para se preparar para tomar um porre...

    hasta luego... sem ressaca ontem ao invés do Ibira fiz um programinha cult

  • #7
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B
    O que aconteceu ??? Não bebeu ou seguiu as dicas do texto ???



    []´s
    Nenhum dos dois Ronaldo.

    Ele ainda esta deitado atras da arvore no ibira, tentando se levantar....

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    Ronaldão... essa foi amelhor!!!

    Mas a arada do Engov funciona mesmo... mas tem que ser muito cara de pau para se preparar para tomar um porre...
    Fala aí Marcião....

    Sabe que prá falar a verdade, eu nunca tomei Engov, num sei se funciona, acho que na próxima quinta vou fazer um teste !!!

    Desculpa boa prá tomar todas, né !!!!!

    Citação Postado originalmente por Digo
    Ele ainda esta deitado atras da arvore no ibira, tentando se levantar....
    Xiiii... então não deve estar com a mão limpa...

    []´s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2004
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Jah tive ressaca de tudo quanto eh tipo de bebida, a de vinho eh uma das piores, mas a pior mesmo eh a de Whiskey, essa eh tenebrosa, acaba com o gaucho.

    Att. Maikel

  • #10
    Cara...
    Começo informando que sou bebedor de CERVEJA!
    Já bebi "de tudo" em minha adolescência, mas hoje,
    do boteco na praia à "festa de gala", a minha pedida é CERVEJA !

    Quanto ao ENGOV,
    Das vezes em que o tomei antes e depois, foi pior....
    Quando eu tomo só depois, tipo... chego em casa, tomo um ENGOV, um bom banho e vou deitar
    (nem sempre como algo ao chegar, mas se tiver uma melanciiiiiiiiiia ) acordo no outro dia "pronto pra outra";
    mas ao tomar um ANTES, não sei se "efeito psicológico" eu não, eu fico PIOR do que se não o tivesse tomado...

    Após inúmeros testes (devidamente monitorados por uma abstêmia ao meu lado ),
    ceguei (chegamos) a conclusão (sem fundamentos científicos, claro ) que o ENGOV antes,
    talvez por essa ação de "contração dos vasos sanguíneos" e tal, amplia (ou mascara) o "meu limite",
    pois não impede a absorção do Álcool, apenas o faz em um ritmo mais lento, o que faz com o que eu beba
    muito mais do que normalmente beberia (no meu caso, EU costumo parar, no máximo, quando começa a "descer quadrado" ).

    Então, "passo do meu limite" sem perceber e, claro, fico pior no dia seguinte !

    ---

    Citação Postado originalmente por maikkel Ver Post
    " ... Jah tive ressaca de tudo quanto eh tipo de bebida, a de vinho eh uma das piores,
    mas a pior mesmo eh a de Whiskey, essa eh tenebrosa ... "
    Cara...
    conforme disse acima, sou BEBEDOR DE CERVEJA, maaaaaaaas ,
    em uma certa "festa Chique", em que só havia Campagne e Whisky, fui no tar do uísqui...
    Não estou acostumado a bebê-lo, não conheço "meu limite" com ele e... resultado:
    O PIOR POSSÍVEL !

    Primeira (e única) vez que precisei ser levado ao hospital
    para tomar soro glicosado e antiemético injetável . . .
    E isso já com mais de 30 anos . . .

    DETALHE: Apesar de ter sido A PIOR BEBEDEIRA da minha vida,
    não tive ressaca NEHUMA ao acordar... parecia que não tinha tomado NADA !
    Efeito da glicose direto no sangue? Whisky de boa qualidade (Johny Walker "Black" - 12 anos)?
    Todas as anteriores? O fato é que, no meu Único porre de Whisky (que foi o meu PIOR porre)
    ressaca mesmo, não tive NENHUMA ! ! !

    Ah, não tomei ENGOV nesse dia !


    --

    EDIT:

    Cara,
    estava procurando sobre o ENGOV no Google e o mesmo me retornou esse tópico...
    Só vi que o mesmo era tão antigo depois de postar . . .

    acho que, com essa, devo merecer o TROFÉU PÁ DE OURO"
    (por "coveirar" tópicos - tão - antigos )



    VALEU!!!

    []'s
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    Ressaca

    Pô, Luciano...
    Até parece eu falando...
    Concordo com vocêem gênero, número e grau...
    Tudo isso que você contou, já aconteceu comigo, sem tirar nem pôr (como diria a minha avó). Só teve uma vez que misturei cerveja e whisky. Resultado: 2 dias de ressaca...
    Ah, teve um porre de conhaque também, com o mesmo resultado...
    Eu curto mesmo é cerveja...
    Aliás, já que já sarei de ontem, acho que já tá hora de outra...
    Falou...

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Luciano SHAKALL!!!

    Achei muito bom o troféu!!!

    Já copiei a imagem!!!!

    To nrachando o bico de rir aqui!!!

    Att.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade