x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Talking 10 regras do futebol de rua




    1. A BOLA
    A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor.

    2. O GOL
    O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até o seu irmão menor.

    3. O CAMPO
    O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o quarteirão inteiro.

    4. DURAÇÃO DO JOGO
    O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

    5. FORMAÇÃO DOS TIMES

    Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.

    6. O JUIZ

    Não tem juiz.

    7. AS INTERRUPÇÕES
    No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:
    1. Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.
    2. Quando passar na rua qualquer garota gostosa.
    3. Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.

    8. AS SUBSTITUIÇÕES
    São permitidas substituições nos casos de:
    1. Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição.
    2. Jogador que arrancou o tampão do dedão do pé. Porém, nestes casos, o mesmo acaba voltando a partida após utilizar aquela aguá santa da torneira do quintal de alguém.
    3. Em caso de atropelamento.

    9. AS PENALIDADES
    A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.


    10. A JUSTIÇA ESPORTIVA

    Os casos de litígio serão resolvidos na porrada, prevalece os mais fortes e quem pegar uma pedra antes.

    QUEM NÃO JOGOU, PERDEU UM DOS MELHORES MOMENTOS DA VIDA.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    muito boa memijeidetantorir lembrei da infancia...faltou ainda...capitão do time o dono da bola
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    cara..isso me fez lembrar dos grandes clássicos:

    RUA DE CIMA X RUA DE BAIXO

    valendo uma tubaína e um sanduíche de filão (ou bengala, como queiram) com mortadela.....

    bons tempos esses...que Play Station, MSN, Orkut, porra nenhuma...


  • #4
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    Futebol de rua

    Pô, era bem assim mesmo... Agora deu saudade...
    Ah, esqueceu do Merthiolate... Ardia pra clho!!!...
    Acho que o Merthiolate que não arde contribuiu para o surgimento desses moleques EMOS e COLORIDOS...

  • #5
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Pô Prieto

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    cara..isso me fez lembrar dos grandes clássicos:

    RUA DE CIMA X RUA DE BAIXO

    valendo uma tubaína e um sanduíche de filão (ou bengala, como queiram) com mortadela.....

    bons tempos esses...que Play Station, MSN, Orkut, porra nenhuma...

    E a gente ainda ia na sorveteria que tinha no bairro, (hj é só kibon, yopa, e outros industrializados) e comprava picolé de Cr$: 0,10 e se lambuzava com Cr$: 1,00.
    Tempos bons que infelizmente criança nenhuma mais vai viver.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #6
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    E jogava descalço no solzão das 15 horas rachando a cabeça e fritando os pés....Quero ver andar descalço no asfalto hj em dia.

    BOM DEMAIS!!!
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #7
    Porra, a mais pura verdade!

  • #8
    Rapaz não que eu seja ja adulto to com 16 hoje. mas ate os meus 13 ainda jogava bola na rua mais como o povo foi se mudando ai acabou realmente é uma pena antes as brincadeiras so acabavam 10 horas da noite. hoje se alguem falar em bola na rua o pé ja doi.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Rí pra caráleo!!

    agora:

    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Ah, esqueceu do Merthiolate... Ardia pra clho!!!...
    Acho que o Merthiolate que não arde contribuiu para o surgimento desses moleques EMOS e COLORIDOS...
    PutZ!!! tô me mijando aqui!!!
    Tinha aquela porra de iodo também!!! e água oxigenada!!!

  • #10
    Eu sou mais novo, mas vivi bastante isso.

    Realmente as crianças de antigamente não voltam mais. Descer a rua de carrinho de rolimã. Coisa boa... saudade disso.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Eu sou mais novo, mas vivi bastante isso.

    Realmente as crianças de antigamente não voltam mais. Descer a rua de carrinho de rolimã. Coisa boa... saudade disso.
    Cara..
    Eu peguei os rolamentos da caixa de cambio da rural, comprei mais 2 novos e fiz um carrinho de rolimã. Ando domingo (q é + tranquilo) na minha rua com a minha filha de 7 anos (fiz para caber 2...).
    Show de bola, ela adora.. tem colega dela de colegio que nao sabe q é isso.. pensam que é algum jogo do Play...

    Alegria minha foi ver uns outros moleques da rua com seus carrinhos. ELes viram e trataram de providenciar suas "viaturas"..

    Isso dá um gosto de ver...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12
    Banido
    Entrada
    05/08/2008
    Local
    Borrazópolis/PR
    Idade
    37
    Posts
    337
    Agradecimentos: 0

    futebol

    tudo verdade

    futebol:
    agente se juntava naquele bando de mulequee e marcava os jogos o dono da bola éra o capitão (e o 1º a ser escolhido ) um dia ouve um pequena discussão na rua o meu time era o mandante de campo tinha uma senhora a "dona dita" tinha um muro de balaustra num sobro nenhuma ripa pra conta história cada um pego a sua e partiu pro massacre

    carrinho de rolemã
    eu construia e ficava o dia inteiro descendo a ladeira até a "dona dita" pira ai eu vendia o carrinho para ela por 5,00 toda semana fazia um descia a ladeira ate ela comprar
    haeuaehuahuaahaue

    bons tempos
    grande tópico abrçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade