x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Ensino degradado!

Vejam se vcs concordam...

Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha carteira 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.

Por que estou contando isso?

Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo deprodução desse carro de lenha é igual a 80% do preço de venda. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo deprodução desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo?
    ( ) Sim ( ) Não

6. Ensino de matemática em 2008:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Se você conseguir ler, coloque um X no R$ 20,00.
    ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00

Não ria! É sério!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Kim...em 1950 num era matemática...era aritimética...hehehehehe
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O que mas gosto quando vejo qualquer problema de matemática por mais simples que
    ele seja, é que tem um monte de gente que sabe escrever em portugues um pouco melhor
    que as outras pessoas e tem o prazer de criticar aqueles que erram uma virgula ou uma acentuação no conteudo de uma frase, e estes verdadeiros "idiotas do vernaculo" só conseguem responder a questão acima, se ela fosse feita no ensino do ano de 2008.
    Obs: só vou aceitar criticas quanto ao descrito acima se o crítico souber responder a uma questão de equação simples, não estou cobrando uma equação de primeiro grau ou de segundo grau, e sim, apenas uma equação simples..

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    O que mas gosto quando vejo qualquer problema de matemática por mais simples que
    ele seja, é que tem um monte de gente que sabe escrever em portugues um pouco melhor
    que as outras pessoas e tem o prazer de criticar aqueles que erram uma virgula ou uma acentuação no conteudo de uma frase, e estes verdadeiros "idiotas do vernaculo" só conseguem responder a questão acima, se ela fosse feita no ensino do ano de 2008.
    Obs: só vou aceitar criticas quanto ao descrito acima se o crítico souber responder a uma questão de equação simples, não estou cobrando uma equação de primeiro grau ou de segundo grau, e sim, apenas uma equação simples..
    Paulo,

Tente respirar durante suas frases. Não entendi bulhufas da 1a parte. E quanto a precisar saber matemática para ser crítico, minha formação da Computação me levou a estudar até Cálculo 3 (limites, diferenciais, integrais, côi de loko, sô!), então acho que estou apto

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Ojaneri

Escrevi do modo acima para ver se apareceria alguém que iria criticar o texto, simplesmente por entender um pouco mais de português do que 99% da população brasileira, e me foi possível observar que você entende um pouco de matemática e de português, no entanto, entende muito pouco de compreensão de texto.

A critica feita no texto, não visava ofender ninguém, e sim fazer aqueles que acreditam ser “doutores em português” refletissem sobre suas posições em outras ciências.

Obs: você que fez até calculo 3, e só estudou isso, então estudou na década de 2000, pois quando me graduei em física e mestrado em redes neurais, estudei um pouco mais em calculo 3.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Esse tópico não era de HUMOR ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Então vamos rir dessa situação. Alguns discutindo grau de escolaridade e o nosso principal governante nem tem o 2 grau completo. hahahahahahah esse é o nosso Brasil, cheio de contradições e piadas.....

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Nosso excelentissímo presidente Lula, foi fazer uma viagem oficial à Suiça.

Chegando lá, com toda a sua comitiva de puxa-sacos, foi apresentado ao Ministro da Marinha da Suiça. O Lula deu uma gargalhada... e disse:

"Como pode um país que não tem fronteiras com o mar, ter um minitro da marinha !!!"

E a resposta foi imediata do governo suiço:

"Porque vocês então tem ministro da educação ??? "

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Boa essa, mas não consegue superar a pérola que o nosso presidente (ou melhor, de quem votou nele) falou há alguns anos:
    ..."a minha mãe nasceu analfabeta"...
    Se eu estivesse presente me levantaria e com certeza gritaria: A minha também, e eu acho que tem mais gente aqui na mesma situação! O que o senhor pretende fazer por isso?

E sobre ensinar ou estudar matemática e língua portuguesa só tenho uma idéia: Quanto mais se estuda, mais burro se fica (no restante) até chegarmos ao ponto em que nos tornamos idiotas especializados, onde conhecemos cada vez mais, sobre cada vez menos.
    Abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem