x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Tópico: Tropa de Elite

  • #25
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Eu li o livro bem antes do filme e recomendo. O filme é apenas um 'apunhado' do livro, sendo este último bem melhor, mais realista e menos 'fantasia' como o filme.
    Eu li o Abusado, de Caco Barcelos. O outro lado dessa história.
    Recomendo ler na livraria apenas a primeira página, porque basta essa pra vc sair com um exemplar na mão.
    Abs.

  • #26
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Eu li o Abusado, de Caco Barcelos. O outro lado dessa história.
    Recomendo ler na livraria apenas a primeira página, porque basta essa pra vc sair com um exemplar na mão.
    Abs.
    O que eu li, e que o filme se baseou é esse:

    Elite da Tropa - de Luis Eduardo Soares, Andre Batista e Rodrigo Pimentel.

    Claro que agora ganhou uma capa com o Cap. Nascimento:
    http://www.submarino.com.br/books_pr...=1470894&ST=SR

  • #27
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O duro é que os "pseudo-intelectuais" de esquerda afirmam que quem gosta do filme é fascista...

  • #28
    Um dia quiseram ver quem era o melhor: MacGyver, Jack Bauer(série 24 horas) ou Cap. Nascimento (Tropa de Elite).

    Chegaram pro McGyver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!
    McGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3º dia com o coelho.

    Daí chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra China e matar 100 terroristas pra chegar até o coelho.

    Daí pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:
    - Tá de sacanagem comigo 05? Ce tá de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa p***a de brincadeira 05 ? Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!! virou-se calmamente para a floresta e gritou:
    - Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!
    Em menos de 5 segundos já tinha saído da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 paca-tatu-cotia-não, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.
    Daí ele gritou:
    - 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!
    - 07, traz a 12!
    Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo, com as mãos na cabeça.

  • #29
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Esse tópico tá ótimo...será que a globo não vai fazer o seriado Tropa de Elite? Eles sempre conseguem estragar as coisas...tomara que não, mas se fizerem que seja bom....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois que eu li os primeiros comentários do filme aqui tratei de baixar no e-mule e assisti duas vezes seguidas!
    Já até adicionei ele como meu amigo no Orkut!!!
    Ahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Filme "Tropa de Elite é a febre do ano: jovens incorporam as gírias e se identificam com o protagonista; crianças reproduzem cenas de tortura na escola

    LUISA BELCHIOR
    DA SUCURSAL DO RIO
    LETICIA DE CASTRO
    DA REPORTAGEM LOCAL

    Com sua farda preta, cara de mau e métodos violentos, o capitão Nascimento, protagonista do filme "Tropa de Elite", se transformou no novo herói nacional.
    Na internet, nas salas de aula e nas ruas, as gírias e os gestos do personagem vivido por Wagner Moura e de seus "aspiras" caíram no gosto dos teens.
    Termos como "zero um" e "pede pra sair" já fazem parte do vocabulário, principalmente das turmas do ensino médio.
    O filme estreou nos cinemas no dia 5, em São Paulo e no Rio, e, há dez dias, no resto do país. Teve público de 1.050.000 até sexta passada. Mas já havia sido visto por muita gente em cópias piratas. Uma pesquisa Datafolha apontou que 19% dos paulistanos assistiram à "Tropa" antes da estréia oficial.
    A mania invadiu primeiro o Rio de Janeiro, cidade onde se passa o filme. "Um aluno viu e foi falando pro outro, que falou pro outro, pro outro...", conta a estudante Juliana Rey, 17, do terceiro ano do ensino médio do colégio Dínamis, no bairro do Botafogo. "Se alguém fala besteira, a gente diz que é um fanfarrão", completa a estudante, citando uma fala do capitão Nascimento.
    A febre já chegou a São Paulo. No tradicional Colégio Bandeirantes, a música-tema do filme, do Tihuana, virou grito de guerra na competição esportiva da escola. Em vez de "Tropa de Elite/ Osso Duro de Roer etc", eles entoam "3H3/Osso Duro de Roer etc", em referência ao nome da sala, que foi campeã.
    "Todo mundo pegou as falas. Quando alguém diz algo idiota na classe, a gente grita: "Pede pra sair!'", diz a aluna Mariana Novaes, 17, que viu o filme numa sessão fechada para estudantes da escola.
    Entre os alunos da Escola Estadual Antonio Cândido Correa Guimarães Filho, o hit foi a cópia pirata. Eles trocaram os DVDs e incorporaram as gírias.
    "Quando alguém me zoa, eu solto um "aqui é faca na caveira", para mostrar que eu tenho atitude. É essa a imagem que eles passam no filme", diz Átila Tintino, 18, do terceiro ano.

    Identificação
    Para Roberta Fraga, 17, colega de classe de Átila, as gírias pegaram porque o público se identificou com o filme. "Agora todo mundo quer ser o capitão Nascimento", comenta.
    Para os jovens, o fato de o personagem ser "incorruptível", "corajoso", "entrar na favela usando estratégia" e "ser violento apenas contra criminosos" faz dele um herói.
    "Mesmo às vésperas do nascimento do filho, ele se arrisca na favela. Ele abre mão da família pelo bem da sociedade", acredita Roberta.
    "Ele não é aquele herói de desenho animado. É um herói atual, que não é maniqueísta... Não é o Bem em pessoa, é humano. Ele faz o que pode, da melhor maneira possível, tenta não se corromper e proteger o que ele acha importante. Isso para mim é um herói", diz Laiz Souza, 18, aluna do Bandeirantes, que assistiu primeiro à cópia pirata e depois foi ao cinema com os colegas de classe.
    A truculência de Nascimento, que tortura e executa pessoas ligadas ao tráfico, não diminui a admiração dos estudantes.
    "Só o torna mais humano, mais real. Porque é isso que acontece. Se você falar que não, que é tudo na base da conversa, é mentira", resume Laiz.
    "Torturar é errado. Mas, pelo que o filme mostra, é o único jeito de achar os bandidos", opina Carlos Lopes, 17, colega de classe de Átila e de Roberta.
    No geral, a violência não chocou os estudantes. "Todo mundo ficava dizendo que o filme era muito pesado. Mas ele só mostra a realidade. A realidade é que é violenta", diz Camila Torres, 17, que baixou o filme na internet e depois foi conferir no cinema.

    Reunião de pais
    Não foram apenas os adolescentes que entraram na moda do filme. No colégio ADN, na Tijuca, zona norte do Rio, o tema tomou uma forma considerada perigosa pela direção: na hora do recreio, alunos na faixa dos dez anos estavam reproduzindo cenas de tortura mostradas no filme, cuja censura no cinema é 16 anos.
    Preocupado com os rumos do modismo, o diretor Paulo Peres convocou uma reunião com os pais das crianças para discutir a questão, que, para ele, revela um complexo problema de violência escolar.
    "[A reprodução das cenas de tortura] surgiu numa turma de crianças e está se refletindo em todo o colégio. Mas é só o efeito de uma coisa muito mais séria, a violência escolar, que existe há décadas. A violência oculta na escola é muito perigosa e é um problema que existe desde o jardim de infância e atinge até as universidades", afirma.
    Para evitar que a mania atravesse o limite da brincadeira, o próprio colégio deve intervir, na opinião do professor de geografia do colégio Mopi, na Tijuca, Rio, Márcio Francellino. Ele acha que, quanto mais liberdade para os alunos falarem sobre o tema, melhor.
    "Qualquer expressão artística e vinda da sociedade é positiva desde que haja reflexão. O "Tropa de Elite" tem um aspecto positivo por colocar em voga discussões veladas, como o uso da violência, a corrupção na polícia e a contribuição da classe média para isso. E é papel fundamental do colégio abrir espaço para temas como esses", diz o educador.

  • #32
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    'Tropa de Elite' ultrapassa 1 milhão de espectadores

    'Tropa de Elite' ultrapassa 1 milhão de espectadores


    Por: Redação Terra


    " Mais de 1 milhão de pessoas já assitiram ao filme Tropa de Elite nos cinemas. Segundo a assessoria de imprensa do longa, contando o último final de semana, 1,275 milhão de pessoas viram a produção.



    Tropa de Elite teve seu melhor resultado no final de semana do feriado e na segunda-feira, 15 de outubro, quando atraiu mais de 100 mil espectadores.


    O filme de José Padilha entrará em seu quarto fim de semana, permanecendo em mais de 300 salas de cinema.


    Marcos Prado, um dos produtores do filme, faz uma estimativa de público de 5 milhões. "Antes da pirataria, uma expectativa de público pessimista era algo em torno de 1,5 milhões de pessoas. Na minha opinião pessoal, o filme fará 5 milhões", apostou. "


    http://cinema.terra.com.br/interna/0...EI1176,00.html
    4X4 Brasil Razão: colocar web
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #33
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Interessante a análise.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    faltou mostrar o funeral do Baiano...
    Deve ter sido muito bonito. Será que ele tinha foto para colocar em cima do caixão?

  • #35
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Para os que viram a copia pirata, notem que em 01:39x de filem (na hora da queima do playboy nos pneus) da para ver o camera chamando o "baiano" para entrar em cena! rsrsrs

    Mas o filme é show, o Wagner representou muito bem o papel!!

    []s
    SENHOR RICARDO...O SENHOR É UM FANFARÃO SENHOR RICARDO!!!
    TÁ DE SACANAGEM COMIGO SENHOR RICARDO???
    NÃO SABE DISTINGUIR UMA CÂMARA DE UM FUZIL, SENHOR RICARDO?
    PEDE PRA SAIR!!! PEDE PRA SAIR!!!!


    ASS: CAP. NASCIMENTO, DE PRETO e com o FUZIL(não a Câmara) na MÃO!!!!

  • #36
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    a versão nacional tem umas 3 cenas a mais que a versao americanalhada... e as musicas tb sao diferentes...

    ha, esqueci... tb tem mais porrada em vagabundo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade