x
Convex Datacenter

Trocar ou não bolsas por molas

  1. Leandro conte
    Leandro conte
    Tá ai um Debate interessante para quem tem um Land Rover com Suspensão original com Bolsas de Ar no lugar de Molas , porem pensam em adaptar Molas Helicoidais por ter um custo de reparo muito menor e menos manutenção , Principalmente para quem utiliza o Off-road quase que semanalmente no Pesado.
    O Sistema Original das range Rover P38 são muito mais confortável , porem o Sistema da Land Rover não me convenceu e eu troquei as bolsas por molas . Lá na Europa existem Kits prontos para as P38 e Discovery ,mas não tem no Brasil
    Então o que eu fiz, adaptei a moda brasileira, procurei uma mola barata , nova e de boa qualidade mandei fazer os suportes de fixação e pronto....Nunca mais tive problemas com Sensores , cilindro vazando , mangueiras ressecadas , válvulas salenóides , compressor de ar etc.....tirei toda aquela parafernália do carro.
    E Voçê trocaria a Suspensão original do seu carro , por molas apenas pela mão de obra e custo de reparo menor , ou pagaria alto ainda pela originalidade ?
  2. luiz RR
    luiz RR
    A minha tem as molas da Bearmarch que o antigo dono colocou. São muito macias e confortáveis para o asfalto mas pretendo troca-las pelas da marca terra-firma ou mandar fazer reforçadas p off -road. Existem kits em que as molas e amortecedores tem 2" a mais do que o padrão. É o máximo que este carro aguenta de elevação sem ter que aumentar as barras de direção e estabilizadora. O carro fica igual ao RR Evolution da foto. Vale muito a pena p quem gosta de colocar o carro no off-road. A maioria dos mecanicos recomendam as trocas na P 38 pois foi um sistema embrionário que deu muito problema. Hoje um mecanico antigo da land me disse que o ressecamento aliado ao movimento de sobe e desce e o local em que ela foi posicionada no carro, ou seja, muito exposta a agentes externos, é o que a faz ressecar com facilidade e romper-se, ao contrário das disco e RR atuais.
  3. luiz RR
    luiz RR
    Curiosidade Leandro. Qual mola você adaptou? De que carro?
Resultados 1 a 3 de 3

Change privacy settings