x
Convex Datacenter

Pessoal, estou precisando falar muito com proprietários de Pajero Sport

  1. Misfits
    Misfits
    Tenho uma Pajero Sport 2006/07, 2.5 HPE, AT com aprox. 180.000 km rodados. Já peço desculpas antecipadas por um texto tão extenso, mas tenho alguma experiência com L-200 e Frontier que ando desde 2004 pelo trabalho, quase sempre utilizando 4x4 e nunca tive problemas como os apresentados a seguir, desta forma, gostaria de trocar informações a respeito desse veículo, pra saber se são coisas anormais ou se tenho que me acostumar à elas, ok?

    Comprei-a recentemente em uma concessionária em Goiânia, que forçou a barra de todas as maneiras falando que não davam garantia em nenhum item do carro (como assim???)....
    Após uma olhada de um mecânico a compramos, dando como parte do pagamento um carro 2011 que tinha. Assim que tirei da loja troquei a bateria que estava velha demais e pneus e porcas (o carro foi vendido com porcas de chevette, absurdo, não??). Só mais um deles....continua...
  2. Misfits
    Misfits
    No dia seguinte foi para revisão em concessionária MIT e, no dia seguinte segui viagem para Palmas-PR, dois dias de viagem andando aproximadamente 800km por dia.


    Foi até tranquila a viagem, com excessão da correia frouxa do ar condicionado, que foi facilmente reparado com aperto da peça que regula a tensão da mesma.
    Outro problema notado durante a viagem é que quando andava em velocidade de aproximadamente 115-120 km/h, a rotação ficava bastante alta, de 3500 RPM pra cima e o ruído do motor ficava bem alto, incomodando mesmo...

    O problema continuou na cidade, daí aqui no grupo me sugeriram pra ver se o OD estava ligado e sim, estava ligado, ou seja a 4a. marcha estava sendo acionada. Mas ao chegar em 110 km/h o motor parece estar trabalhando no máximo...Sobre o problema no motor, sugeriram aqui no forum também que o diferencial da Pajero poderia ter sido trocado.... Putz, tô grilado com isso ainda...Mas na revisão da MIT eles não deveriam ter visto isso??
  3. Misfits
    Misfits
    Outros problemas surgiram, um vazamento no tanque, que era de uma mangueira e abraçadeira desgastados e um superaquecimento no motor, causado na ocasião tb por vazamento de uma mangueira ressecada.
    Agora o aquecimento voltou, mas demora mais a ocorrer, o carro está na oficina novamente para verificar todo o sistema de arrefecimento, lavar o radiador, tubos e reservatórios, verificar vazamentos, trocar mangueiras e abraçadeiras velhas....depois disso vou testar pra ver se fica ok, senão, como sugerido no próprio grupo vou dar uma checada na válvula termostática, acoplamento, bomba d'água e por último o cabeçote.

    Vou informando aqui o andamento para acompanharem por curiosidade e para me ajudar a resolver a situação, pois gostei bastante do carro, parece ter potencial, mas esses problemas estão me matando de estresse e preocupação.

    Grato
  4. claytonfs01
    claytonfs01
    Boa tarde amigo, Sei que este texto foi redigido a bastante tempo atrás, mas uma dos relatos sobre o problema, se mostrou similar a um que venho enfrentando com minha pajero hpe 07 AT , e gostaria de saber se houve uma solução em relação a este problema (minha pajero também anda a partir dos 90 km/h com o giro do motor acima dos 3500 ou mais mesmo já estando em 4ª marcha). Houve algum diagnóstico que ajudasse na resolução deste problema?
Resultados 1 a 4 de 4

Change privacy settings