x
Convex Datacenter

Defeito incorrigivel de aquecimento FREELANDER 2005

  1. SAMUCASOARES
    SAMUCASOARES
    Amigos, gostaria primeiro de agradecer a oportunidade de ingressar neste grupo. É minha primeirs mensagem. Conheci o site porque tenho uma FL 2005 e cansei de gastar dinheiro tentando consertar o que nao tem conserto. Ja li neste site que o problema atinge outros proprietarios. Por isso, e porque sou advogado, gostaria de propor que entremos com açao contra a Land Rover e respectivos revendedores buscando ma reparaçao financeira ou economica com indenizaçao. No meu caso fui o unico dono e todas as revisoes e tentativas de conserto aconteceram na mesma revendedora onde comprei. Se a acao for coletiva a probabilidade de solucao extra judicial é maior ainda. Meu email salgadosoares@uol.com.br e meu celular 71-9982.8661.
  2. alex camarao
    alex camarao
    Caro Samuca, assim como vc, tambem fui vitima da land rover, mas na minha, solucionei o problema (melhor, meu mecanico), depois de gastar um bom dimdim...passava oleo de transmissao pra agua do radiador... troca de bomba d'agua, reservatorio expansor, tampa do reservatorio, valvula termostatica e tubos d'agua, correias, etc...ufaaa, depois de tudo isso, continuou a aquecer, liguei para o mecanico e ele me disse: "lembra daquele sensor que tem na mangueira do radiador, desconecte-o" , depois disso o carro nunca mais aqueceu e esta normal...fica a dica...
  3. clever_motta
    clever_motta
    venho retribuir as dicas que consegui com os aplicativos RAVE que tem todos os diagramas eletrônicos da freelander 1o sistema de tração para mim é o ideal, com 14 parafusos na coluna, piloto automático, etc. bom vamos ao que interessa.
    Sou engenheiro eletrônico Militar, vi mais de uma dezena DE RECALL devido ao arrefecimento. Analisando os esquemas vi que o sistema PWM para controlar a velocidade dos eletroventiladores é falha, queimam o coletor dos mesmos, desgastam as escovas colocando o coletor em curto queimando o módulo que custa uma fortuna. fiz uma modificação simples com menos de 200reais sem módulo PWM e sem códigos de erros, mas o texto dá uns 4000 caracteres e aqui é limitado a mil. posso ajudar quem tem estes problemas em bh pessoalmente. fiz um teste de mais de 1500KM para caldas novas e deu 10.8km na estrada, o mecânico até pediu minha ajuda em outros importados e tenho como rastrear. Espero contribuir
  4. clever_motta
    clever_motta
    O problema do brasil, é comprar de sites duvidosos como o ML. A 2005 HSE V6 2.5 de 177HP a válvula termostática q começa a abrir a 82 graus, existem 3 válvulas idênticas. a maioria qd não é falsificadas eles raspam a temperatura. Importei da britanic a original com a temperatura de 82 Graus a 28 dólares e 20 a bomba d'água q troquei preventivamente. com minha alteração eliminando o PWM dos eletroventiladores, está uma maravilha! não comprem em lugares duvidosos ou usadas, se o dono anterior só usou água, com certeza sua válvula está travada. no ML vi diversos vendedores com o desenho igual da termostática sem os códigos e sem a temperatura gravada indicando-a até para diesel, o KV6 gasolina, é 82 graus! Gasolina, 82 graus. Flex 87 Graus. Diesel 95 Graus. A válvula é idêntica. o código PME000030 é genérico, tem que ter a temperatura após em ºC. Na britanic cada motor tem seu código correto. nos sites aqui ou fora q vendem OEM sempre tem PME000030, se faltar a temperatura desconfie
Resultados 1 a 4 de 4

Change privacy settings