x
Convex Datacenter

Solução para barulhos e ruídos na L200 quadrada

  1. Henrialves
    Henrialves
    Comprei uma L200 2006 quadrada em ótimo estado de conservação, mas com alguns barulhos chatos. Já removi vários mais não consigo tirar um barulho no painel do lado esquerdo; parece que há alguma peça plástica um pouco solta. Alguém tem alguma dica?

    Dos barulhos que havia já consegui remover:
    - Solução barulho 1 / L200 quadrada: Chapa dobrada do Santo Antônio
    Uma destas peças estava muito solta, e quando a caminhonete passava por obstáculos fazia um barulho enorme. Este problema pode ser resolvido apertando o seu parafuso de fixação ou com um recorte de manta de borracha para proporcionar aperto.
  2. Henrialves
    Henrialves
    - Solução barulho 2 / L200 quadrada:Fecho da caçamba
    Com a resolução do problema anterior, os barulhos reduziram em 50%. Agora o que mais se destacava era um “grilo” na caçamba. Em um primeiro momento imaginei que poderia ser o feixe de molas, mas não era. O problema era no fecho da caçamba, como ele fica tensionado com o tempo, acabou cedendo e a sua ponta começou a pegar na carroceria fazendo o barulho. A solução foi voltar o fecho no lugar. Para isso soltei um dos parafusos com chave de boca e utilizei um pequeno martelo de borracha, visto que para soltar o outro parafuso era necessária uma chave canhão que eu não tenho.
  3. Henrialves
    Henrialves
    - Solução barulho 3 / L200 quadrada:Acabamento no farol
    Este barulho na dianteira do lado direito parecia que era na suspensão, inclusive na concessionária chegaram a tirar a roda para verificar se não era a pinça do freio. Na verdade era o farol principal que estava recuado, bastou avançá-lo para resolver.
  4. Henrialves
    Henrialves
    - Solução barulho 4 / L200 quadrada: Gato na embreagem
    Quando ia acionar a embreagem, um gato miava debaixo da caminhonete. Com a colaboração de minha esposa, identifiquei onde era o acionamento da embreagem. Há um cabo que chega em um braço articulado protegido por uma borracha; como estava tudo cheio de terra e aplicar óleo por fora não resolveu, tirei a borracha e apliquei óleo (spray sem aquele tubinho) a vontade. Resolveu o problema em 100%, inclusive a troca de marcha ficou mais macia. No momento da aplicação do óleo fiquei receoso de afetar o funcionamento da embreagem por poder diminuir o atrito, mas felizmente isso não ocorreu.
  5. Bevi
    Bevi
    Caros amigos da "Quadrada"
    Tenho uma 2002 GL em perfeito estado de conservação e gostaria de saber se vcs tem algum conhecido interessado em compra-la.
    Agradeço antecipadamente
    Bevi
  6. Jmachado
    Jmachado
    Bom dia amigos! tenho uma l200 gls 2002/2003 e estou com probleminha quando ligo a tração.
    Estou ouvindo uns estalos quando ligo a tração 4x4L e 4x4H - os estalos não são continuos, só estala quando eu forço em alguma subida, lameiro ou banco de areia.

    Alguem sabe o que pode ser?

    Forte abraço.

    João
  7. Mothé
    Mothé
    Caro amigo tambem tenho uma dessa, se for como a minha a tração é automática,
    então esses barulhinhos é ela engatando e desengatado a tração, é normal se for só barulhos pequenos.

    Abraços Mothé.
  8. WEIBER
    WEIBER
    j machado... verifique se é ao estercer o volante, pode ser a homocinetica, se nao for, ja vi casos de ser a corrente dr tracao dentro da carcaça... boa sorte...
Resultados 1 a 8 de 8

Change privacy settings