Comprei uma L200 2006 quadrada em ótimo estado de conservação, mas com alguns barulhos chatos. Já removi vários mais não consigo tirar um barulho no painel do lado esquerdo; parece que há alguma peça plástica um pouco solta. Alguém tem alguma dica? Dos barulhos que havia já consegui remover: - Solução barulho 1 / L200 quadrada: Chapa dobrada do Santo Antônio Uma destas peças estava muito solta, e quando a caminhonete passava por obstáculos fazia um barulho enorme. Este problema pode ser resolvido apertando o seu parafuso de fixação ou com um recorte de manta de borracha para proporcionar aperto.
- Solução barulho 2 / L200 quadrada:Fecho da caçamba Com a resolução do problema anterior, os barulhos reduziram em 50%. Agora o que mais se destacava era um “grilo” na caçamba. Em um primeiro momento imaginei que poderia ser o feixe de molas, mas não era. O problema era no fecho da caçamba, como ele fica tensionado com o tempo, acabou cedendo e a sua ponta começou a pegar na carroceria fazendo o barulho. A solução foi voltar o fecho no lugar. Para isso soltei um dos parafusos com chave de boca e utilizei um pequeno martelo de borracha, visto que para soltar o outro parafuso era necessária uma chave canhão que eu não tenho.
- Solução barulho 3 / L200 quadrada:Acabamento no farol Este barulho na dianteira do lado direito parecia que era na suspensão, inclusive na concessionária chegaram a tirar a roda para verificar se não era a pinça do freio. Na verdade era o farol principal que estava recuado, bastou avançá-lo para resolver.
- Solução barulho 4 / L200 quadrada: Gato na embreagem Quando ia acionar a embreagem, um gato miava debaixo da caminhonete. Com a colaboração de minha esposa, identifiquei onde era o acionamento da embreagem. Há um cabo que chega em um braço articulado protegido por uma borracha; como estava tudo cheio de terra e aplicar óleo por fora não resolveu, tirei a borracha e apliquei óleo (spray sem aquele tubinho) a vontade. Resolveu o problema em 100%, inclusive a troca de marcha ficou mais macia. No momento da aplicação do óleo fiquei receoso de afetar o funcionamento da embreagem por poder diminuir o atrito, mas felizmente isso não ocorreu.
Caros amigos da "Quadrada" Tenho uma 2002 GL em perfeito estado de conservação e gostaria de saber se vcs tem algum conhecido interessado em compra-la. Agradeço antecipadamente Bevi
Bom dia amigos! tenho uma l200 gls 2002/2003 e estou com probleminha quando ligo a tração. Estou ouvindo uns estalos quando ligo a tração 4x4L e 4x4H - os estalos não são continuos, só estala quando eu forço em alguma subida, lameiro ou banco de areia. Alguem sabe o que pode ser? Forte abraço. João
Caro amigo tambem tenho uma dessa, se for como a minha a tração é automática, então esses barulhinhos é ela engatando e desengatado a tração, é normal se for só barulhos pequenos. Abraços Mothé.
j machado... verifique se é ao estercer o volante, pode ser a homocinetica, se nao for, ja vi casos de ser a corrente dr tracao dentro da carcaça... boa sorte...