x
Convex Datacenter

Tipo de oleo diferencial

  1. GALLOPER V6
    GALLOPER V6
    Boa Tarde!
    Pessoal

    Por favor preciso muito da ajuda de alguém, tenho um GALLOPER 3.0 gasolina ano 1998, desmontei o diferencial para trocar a ponta de eixo que quebrou porem agora só preciso montar mas não estou achando o tipo de óleo usado no diferencial ? nem a própria concessionaria me ajuda nessa questão dizem que tenho que consultar o manual porem não tenho.

    Alguém por favor me ajuda ?

    Muito Obrigado.
  2. R.Marcon
    R.Marcon
    Acredito que óleo 90 para diferencial estará ok.
  3. SAPO-BOMBA
    SAPO-BOMBA
    Óleo 90 não serve... Nem mesmo pro câmbio. Se for câmbio manual, pode usar 75W90 ou 80W90 de preferência API GL-5


    E a imensa maioria das Galloper vem com LSD de fábrica, o que requer óleo para tração positiva.


    O óleo correto tem que ser pelo menos API GL-5


    Eu usei 85W140 que é o ideal pra diversas caminhonetes com diferencial LSD...
  4. GALLOPER V6
    GALLOPER V6
    Muito Obrigado rapaziada pela ajuda.

    Aproveitando e o seguinte fui montar todo o sistema de tração traseira, onde havia quebrado a ponta de eixo e tive uma surpresa a ponta de eixo que comprei la de caixias do sul na hora de montar descobri que era menor. esta pegando uns 4 mm so dentro do diferencial.
    Alguem saberia me dizer onde posso encontrar outra ponta de eixo, pois ja procurei em muitos sites e lugares mas nao encontro ?

    Obrigado.
  5. R.Marcon
    R.Marcon
    Mas claro que 90 serve, uso há 2 anos. Óleo Mobil para cambio e diferencial 80W-90
    Talvez em outras regiões chamem de outa forma, mas inclusive o 80w-90 por aqui chamamos 90.
  6. SAPO-BOMBA
    SAPO-BOMBA
    80W90 não é óleo 90, Marcon... Hehehehehe
  7. R.Marcon
    R.Marcon
    Heheh tá certo! Mas por estas bandas, chamamos assim.
Resultados 1 a 7 de 7

Change privacy settings