Boa Tarde! Pessoal Por favor preciso muito da ajuda de alguém, tenho um GALLOPER 3.0 gasolina ano 1998, desmontei o diferencial para trocar a ponta de eixo que quebrou porem agora só preciso montar mas não estou achando o tipo de óleo usado no diferencial ? nem a própria concessionaria me ajuda nessa questão dizem que tenho que consultar o manual porem não tenho. Alguém por favor me ajuda ? Muito Obrigado.
Acredito que óleo 90 para diferencial estará ok.
Óleo 90 não serve... Nem mesmo pro câmbio. Se for câmbio manual, pode usar 75W90 ou 80W90 de preferência API GL-5 E a imensa maioria das Galloper vem com LSD de fábrica, o que requer óleo para tração positiva. O óleo correto tem que ser pelo menos API GL-5 Eu usei 85W140 que é o ideal pra diversas caminhonetes com diferencial LSD...
Muito Obrigado rapaziada pela ajuda. Aproveitando e o seguinte fui montar todo o sistema de tração traseira, onde havia quebrado a ponta de eixo e tive uma surpresa a ponta de eixo que comprei la de caixias do sul na hora de montar descobri que era menor. esta pegando uns 4 mm so dentro do diferencial. Alguem saberia me dizer onde posso encontrar outra ponta de eixo, pois ja procurei em muitos sites e lugares mas nao encontro ? Obrigado.
Mas claro que 90 serve, uso há 2 anos. Óleo Mobil para cambio e diferencial 80W-90 Talvez em outras regiões chamem de outa forma, mas inclusive o 80w-90 por aqui chamamos 90.
80W90 não é óleo 90, Marcon... Hehehehehe
Heheh tá certo! Mas por estas bandas, chamamos assim.