x
Convex Datacenter

Galpão

  1. Dimasi
    Dimasi
    Galera,
    Surgiu uma ideia, discutida no último passeio. De registrarmos o grupo como sociedade sem fins lucrativos ( não sei se o nome é esse ), com CNPJ, estatuto etc... E depois alugar um galpão e botar lá um compressor, engraxadeira, elevador, lavadora de alta pressão, macaco jacaré, geladeira -5 cheia de cerva, churrasqueira e o que mais o grupo decidir. Cada um poderia ter seu armário ou box para guardar as tranqueiras. Podemos tb comprar óleo, graxa, anti ruste, filtros etc... em maiorquantidade e preços melhores. Temos que ver quantos interessados tem para dailevantar os custos e qual o desembolso mensal que fica bom para todos.
    Vamos animar !!!
  2. dpab
    dpab
    Fafa,
    Conforme conversamos, estou nessa !!!
    Um abraço, Delfim.
  3. HERICK
    HERICK
    Excelente idéia! Apoiado de corpo e alma, Let's do it!
  4. Freitag
    Freitag
    Dimasi, a ideia é interessante mas no meu ponto de vista não compensa CNPJ. Os preços de lubrificantes e equipamentos não são muito distantes dos praticados por algumas lojas que vendem no varejo, inclusive aqui mesmo em JPA tem uma auto peças que vende praticamente com o mesmo preço do distribuidor e até mais barato que alguns. Sempre estive envolvido nesse ramo da mecânica como hobby e já tive um box de troca de óleo. Ainda tenho contato dos distribuidores e consigo adquirir produtos, mas afirmo não vale muito a pena.
  5. Freitag
    Freitag
    Para vc ter ideia sempre compro a quantidade que necessito para minha manutenção e acredite compensa mais que comprar numa quantidade imensa. Para ilustrar o que digo, a Castrol somente vende o mínimo de 50cx e cada uma contém 24 unidades. O óleo mais barato neles deve custar em torno de 9,00. Só para começar se fosse comprar óleo para o grupo já teríamos que desembolsar 10.800,00. Shell é tranquilo, caixas com 12 unidades e vendem no mínimo 300,00. Emfim, é só uma síntese. Quando estivermos juntos posso passar um pouco do que sei. Vale mais a pena alugar um galpão e ir comprando aos poucos ferramental para podermos fazer os reparos, lavagem etc... De toda a sorte a ideia é excelente e sempre compactuei com isso. Assunto para ser discutido com carinho e cautela, experiência própria.
  6. dpab
    dpab
    Freitag,
    Muito coerente a sua colocação, eu também apoio a idéia do galpão com ferramental para fazermos os serviços nas nossas viaturas, funcionando como um clube recreativo, uma associação sem fins lucrativos e isenta de tributação. Estou pronto para colaborar no projeto, mas concordo que o assunto deve ser discutido com carinho e cautela, afinal é como diz o ditado: "Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém..."
    Um abraço, Delfim
  7. jorge.duarte
    jorge.duarte
    Freitag,
    Temos que lembrar que com CNPJ podemos ter outro benefícios não somente na compra de óleo. Existem várias empresas que só vedem para pessoa jurídica, além de faturar. Acredito que CNPJ tem mais vantagem que desvantagem, talvez ME seria legal. O Delfim mesmo teve problemas nos amortecedores Rancho e teve reclamar por uma empresa do amigo André...enfim...vale a pena discutir o assunto.
    abs
  8. sandro_ventania
    sandro_ventania
    Pessoal, a idéia é muito boa...pena vocês morarem distante de mim (e tão mal, ekaaa... rio de janeiro)...he he he!
    Na minha opinião...quanto menos burocrático melhor...a compra em quantidade já é o suficiente para conseguir bons descontos!
  9. Freitag
    Freitag
    Decerto Jorge, também vejo alguns benefícios mas tem de ver se realmente compensa. De toda sorte muitos detalhes devem ser discutidos e analisados minuciosamente. Citei a parte de lubrificação apenas como exemplo. Mas a ideia é muito boa e colhera benefícios para nós mesmos. []s
  10. Meirelles
    Meirelles
    Clube Recreativo, ferramentas, cervas, churrasco, ... hummmmm, gostei da ideia, heim. Se tiver dentro das minhas posses ... tô dentro, mas também concordo que é algo que tem que ser bem discutido em todos os detalhes.
Resultados 1 a 10 de 14
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Change privacy settings