x
Convex Datacenter

Prova Radioamador Classe C - PY

  1. Freitag
    Freitag
    Prezados amigos V.Q.Q., vou prestar exame na Anatel para Radioamador classe C visando possuir o equipamento PY de forma legal. Acredito que terá uma prova no mês de Julho, segunda informação obtida perante a Anatel. Já colhi todas as informações necessárias para tal exame, como também material de estudo etc... Tudo já detalhado. O objetivo aqui é saber quem realmente tem interesse em realizar tal exame, pois no caso estarei colocando um tutorial, passo a passo de como fazer o cadastro na Anatel, agendar prova, material didático etc... O mais difícil é o agendamento da prova, visto que são disponibilizadas apenas 10 vagas por mês com o custo ZERO. Se for realizar o exame pela LABRE terá um custo, mas tudo é feito por lá. Fico no aguardo. Caso aconteça o encontro no PDP dia 26/06, esclareço os detalhes pessoalmente. []s
  2. sandro_ventania
    sandro_ventania
    Boa Freitag!! Nos diz como está o andamento para o exame!
    Se todos do V.Q.Q. tivessem o PY e fossem legalizados, poderiamos até ter um bate papo em algum horario em alguma repetidora.

    Sou radiomador classe A a mais de uma década.
  3. Freitag
    Freitag
    Prezado Sandro, minha prova está agendada para o dia 31/07 na própria Anatel. Como desde o início da publicação ninguém se manifestou e não tive a oportunidade de estar presente com membros do grupo até a data da inscrição, somente eu nesta leva. Já vi que vou ter um professor rsrsrs. Já tive px há muitos anos e acredito que não terei muita dificuldade em operar PY. Já operei rádios em VTRs etc... Você é Bravo Mike em Rio das Ostras? Mas atualmente, tem PY na SW4? []s
  4. sandro_ventania
    sandro_ventania
    Freitag, qualquer dúvida é só falar!
    É muito mais fácil falar no rádio como PY, basta falar normalmente, só lembrando de declinar o indicativo...PX é que é dificil, é tanta gíria que tem que fazer curso de PXguês...he he he!
    Eu ainda não instalei na viatura por pura preguiça, pois uso muito pouco o VHF, gosto muito de usar o HF.
    Assim que pegar as letrinhas, vamos marcar um QSO na repetidora de Friburgo...146.350mhz ou 147.270mhz.
    Ahh...eu sou Bravo Mike em Casimiro de Abreu...Rio das Ostras ainda está pra abrir!
Resultados 1 a 4 de 4

Change privacy settings