x
Convex Datacenter

Dicas off road

  1. HERICK
    HERICK
  2. dpab
    dpab
    Grande Herick !
    Excelente iniciativa !!!
    Esses vídeos fazem parte do DVD distribuído aos alunos do "Curso de Condução OffRoad", ministrado pelo João Roberto Gaiotto, consultor da DPaschoal e instrutor de 4x4. Fiz o curso dele e ganhei o dito DVD. Um abraço, Delfim.
  3. HERICK
    HERICK
    Vamos agitar! Valeu Delfim!
  4. mesd_lamaRS
    mesd_lamaRS
    Ótimos os vídeos Herick, só fiquei curioso com uma coisa. Em um deles ele fala para ligar o ar condícionado para "diminuir" a potência do motor e eu uso este recurso exatamente para o contrário
    Explico, quando eu tenho que imprimir uma velocidade lenta e constante em marcha reduzida eu ligo o ar. Assim o motor segue a 1000 giros, sem o pé no acelerador, de outra forma se eu tirar o pé ele fica a 500 e ai sim perde potência.
    É isto ou estou fazendo alguma confusão??
    Um abraço
    Marcos Duarte
  5. HERICK
    HERICK
    Marcos quando o compressor do ar condicionado é acionado realmente o giro do motor cai, comendo alguns cavalinhos do motor, mas o próprio sistema do ar condicionado compensa equalizando a marcha lenta, no video 03 aos 4:30, ele fala do uso do ar condicionado para dar mais freio motor em declive acentuado usando a primeira reduzida, acredito que no seu caso o veiculo esteja no plano sem erosões, por isso a rotação aumenta, sem a necessidade de usar o freio motor
  6. mesd_lamaRS
    mesd_lamaRS
    Realmente isto ocorre no plano, percebo que o giro do motor (marcha lenta) aumenta de 500 > 1000rpm ao acionar o AR. Não testei nesta situação de necessidade de freio motor, vou testar na rampa do prédio hj.
    Abraço
    Marcos Duarte
  7. HERICK
    HERICK
    E aí Marcos fez o teste?????
  8. mesd_lamaRS
    mesd_lamaRS
    Opa herick, pois fiz o teste e foi como eu pensava. O sistema do ar condicionado parece que necessita mais rotação no motor para funcionar. Desta forma, ele acelera até 1000rpm, seja no plano ou em uma ladeira. Assim, independentemente se estou usando o freio motor ou não a rotação vai de 500 para 1000rpm fazendo o carro andar mais rápido em qqr situação. Portanto se eu fosse dar a dica (a minha é uma hilux) eu falaria, quando necessitamos reduzir a velocidade usando freio motor, "desligue o AR condicionado", assim reduzindo rotação (mínimo de 500rpm...).
    Sei lá, só sei que é assim... Um abraço
  9. HERICK
    HERICK
    Entendi, agora só falta testar na trilha, hehehehe, uma pena q a galera não tá acessando a comuindade VQQ, aqui é o nosso canal de discussão privado, onde tudo começou, forte abraço meu amigo, vamos ver se a galera anima em marcar uma data no PDP, forte abraço meu amigo.
  10. mesd_lamaRS
    mesd_lamaRS
    Realmente, mas esta trilha aqui pelo RJ esta encantada...Ja passei a barreira de 1 ano em Niteroi e nada de trilha ainda. Mas reconheço que a culpa é de minha agenda mesmo. Acho que vou fazer um curso de direção off road dia 10 de março com o joão Bosco, tu já ouviu algo sobre ele?
    Pois é, estou no aguardo do próximo encontro no pdp, acho que vou forçar a barra deste encontro esta semana, se o pior ocorrer eu tomo um mate com limão e como um kibe crú solitário na lagoa. rsrsrs. Um abraço.
Resultados 1 a 10 de 13
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Change privacy settings