x
Convex Datacenter

Ranger 2.5 TD 2000 (DIFICULDADE DE PARTIDA COM MOTOR QUENTE)

  1. Ricardo Costa
    Ricardo Costa
    Olá amigos, tenho uma Ranger 2.5 TD e recentemente tenho tido problemas com ela quando preciso acionar a partida com o motor estando quente. Pela manha, ou a qualquer hora desde que o motor esteja frio ela pega numa boa, mas a partir do momento que o motor esquenta ela já não pega e se pega demora muito mesmo para pegar. O motor de partida dela gira normalmente e com muita força. Recentemente, quando ela deu esse problema em casa eu afrouxei as porcas dos bicos pois achei que não estaria injetando combustível, mas ela tava jogando óleo normal.
    Levei-a a um mecânico que me disse ser a bomba, mas não acreditei nele pq ela não falha de forma alguma quando ando nela. Ela não falha, não engasga nada.

    COMO DEVO PROCEDER DIANTE DE TAL PROBLEMA?
    SEREI MUITO GRATO SE ME DEREM SUGESTÕES QUE ME AJUDEM A DIAGNOSTICAR E RESOLVER ESSA FALHA!
    OBRIGADO
    ABRAÇO!!!
  2. jcaraujo
    jcaraujo
    Prezado Ricardo,

    Arrematei uma Ranger, do mesmo modelo e ano que a sua, em um leilão ontem. Gostaria de saber se você tem o manual do proprietário. Se tiver, será que você poderia tirar cópia para mim? Deposito o custo da cópia e do envio antecipadamente em sua conta.

    Grato,

    Julio
  3. JROBERTO-SP
    JROBERTO-SP
    olá. não sei dizer exatamente sobre o modelo da sua ranger mas a minha é uma 2.3 97 gasolina e já tive esse problema quando coloquei um regulador de pressão novo nela. sofri ate que arrisquei colocar um com regulagem. teve de trabalhar com 4 bar de pressão. aí ela começou a dar ecesso de gasolina. porém com o passar do tempo a injeção se ajustou e parou. porém ja ví outras com esse tipo de bo que também pode ser combustivel ruim, bobina com problema ou algum quebrado que não se consegue ver fácil, velas e cabos de velas também podem fazer isto. e também bomba. tive um carro que andava perfeitamente sem nenhum bo, mas era parar e abastecer, pronto, não pegava mais. enquanto não troquei a bomba não resolveu.
Resultados 1 a 3 de 3

Change privacy settings