x
Convex Datacenter

Ford Ranger XLS gasolina - Vários problemas

  1. MMMauro
    MMMauro
    olá pessoal sou novo aki...
    tenho uma ranger cd xls 2005, 2.3L, duratec 16v gasolina com 147,000km

    Jà tento faz 1 ano, sou o 3° dono...
    A algum tempo venho tendo problemas... ha o outro dono era meu pai q tbm ficou por 1 ano... nunca deu problema na mão dele só trocou pq compro uma Nissan Frontier 2008...
    primeiro com a direção hidráulica q é muito dura pra manobra quando eu pegue tava pior mas com o dia dia ela melhorou fiz limpeza do reservatório, q tava muito sujo ele nunca limpou ... mais n mudou nada só passou a fazer barulho quando esterça muito,tbm tinha o rolamento do tensor cantando q pro meu velho era normal então e n preocupei pois nunca tinha visto o som de outra ... ate um amigo meu q ja teve uma falou pra mim... r$15,00 +- foi o rolamento novo.
    outro problema e dificuldade pra engatar a marcha quando entra em ponto morto isso veio logo após q eu pegue um més + - mas com a manha ela engata na boa ate tudo bem
  2. MMMauro
    MMMauro
    2° parte...
    semana passada ela deu de morrer do nada, tremia inteira e depois n pegava mais, ate por 2 dias ela n pegou, depois de voltar 2 vez rebocado pra casa, isso o mecânico já tinha passado limpa contato em tudo, então troquei de mecânico, levou 3 dias para apresentar o problema mais ele encontro era a bomba de combustível, troquei por uma flex e o conjuntinho todo dele, aproveitei o embalo e mandei ele trocar as velas e ver o cambio e direção...
    ai na parte da velas e q foi o problema quando o mecânico tiro as velas detalhe só deu pra tirar depois q ele jogo um pouquinho de fluido pra soltas,
    as velas tava boa ate ele chegar as 2 ultimas as mais perto da cabine estava cheio de óleo na parte esterna da vela muito óleo mesmo , o mecânico
    n viu entes de tirar a vela, bom dai o óleo foi pra onde? rarar dentro do pistão ele tentou dar partida mas nem girou o motor teve q tiar um uma seringa o q tava dentro... mais blz ele trocou limpos tudo fico uma blz
  3. MMMauro
    MMMauro
    fim de semana tive q ir para outra cidade na rodovia ela acendeu a luz de temperatura piscando se para e o marcador marcando no primeiro risquinho preto entre os dois primeiros brancas... há e cortou a foça do motor, dava rotação mas n saia do lugar .... encostei na hora... olhei o reservatório tava normal e ta com aditivo novo esperei um pouco o dei partida tudo blz... temperatura subiu o normal , continuei normas na estrada reparei q enquanto ela tava rodando engatada a temperatura ia caindo pra zero e e chegar no fim e quando jogava banguela a rotação caia pra 1mil e a temperatura subia ... quando chegava azero o marcador a luz da piscava de novo mas n perdeu mais a força... na cidade anda de boa ....
    o q pode ser
  4. MMMauro
    MMMauro
    ??? já to quase abrindo o motor e mandando pra fetifica.... ta baixando muito óleo a ponto de secar a paleta e n acende nem uma luz...
    tem vazamento por fora e escore por cima do cambio e na frente do motor n sei de onde é mas n chega a ter olho pingando mais fica acumulado no motor ... ela n ta fumando só quando da partida ...
    queria saber se alguem ja passou por isso e eu q fui premiado ajudem ai
    eu só uso a viatura para passear nos fins de semana.... pois fico com um carro da impressa q trabalho
    desculpe o longo texto mas tinha q falar tudo ...
Resultados 1 a 4 de 4

Change privacy settings