x
Convex Datacenter

Entrada de ar em f250 eletronica (RESOLVIDO)

  1. waldirneto
    waldirneto
    Olá pessoal.
    Tive um problema em minha f250 ano 2011 motor cumins 3.9l.
    Entrada de ar após ligar.
    Fiz de tudo até mandar para o bombista eu mandei, mas como era de confiança não acusou problema.
    Meu carro tinha 2 problemas sendo um após o outro.
    1ª- quando eu arrancava bruscamente e ia passar a 3ª marcha o carro morria, acendia a luz amarela e dava entrada de ar.
    Conclusão: Engatei o aparelho, no qual acusou pressão baixa no sistema de injeção, (entrada de ar).
    Depois de passar muita raiva, resolvi trocar o filtro e o problema acabou.
    Obs: Desde zero só abasteço no mesmo posto, que é melhor posto da cidade, não ligo para o preço e sim qualidade.
    Vai a dica o filtro tecfil já entupiu 3 vezes, enquanto o original nunca entupiu vindo a dar este problema
  2. waldirneto
    waldirneto
    2ª após ligar a f250 ela morre e dá entrada de ar.
    Achei que fosse o filtro, troquei e nada.
    Enchi o tanque até a boca pensando que o pescados poderia ter rachado, nada.
    Removi o tubo de combustível que vai do tanque até o suporte do filtro, perfeita.
    Para não dizer que não fiz nada troquei a ponta do tubo que passa de detroide para mangueira de borracha, apenas a borracha que troquei pensando que poderia estar ressecada na entrada do filtro. Nada
    coloquei abraçadeira de inox e chamei no aperto. E nada
    achei que a bomba alimentadora acoplada com a injetora estava dando retorno e cavitando, ai o bombista me falou que só
    poderia ser se o carro ficasse ruim de pegar, mas não é o caso, ele pega muito bem mas depois morre.
    Troquei a válvula de pressão da bomba r$740,00, nada, a sorte que eu tinha um cargo 2428 que precisava desta peça, que não pegava depois do motor quente, resolveu o problema do caminhão e o meu nada.
    Conclusão: Só sobrou o suporte do filtro.
  3. waldirneto
    waldirneto
    Não encontrei esse suporte em lugar nenhum
    desmontei tudo, fiz até uma ferramenta para remover as válvulas, onde cheguei a conclusão que só poderia ser ali o problema.
    Achei um suporte que tinha usado , mas ruim de um cargo 815e 2011, onde percebi que era a mesma peça, só mudava os conectores.
    Troquei todos os o-rings de vedação e limpei as duas válvulas de retenção de combustivel, conclusão nada, mas tinha certeza que era ali.
    Pesquisei muito a respeito e vi que muitas pessoas estavam adaptando uma bomba de gol no tanque da f250, um absurdo.
    Não conformado desmontei tudo novamente e cheguei a conclusão que o suporte do 815 era realmente igual a da f250 , sendo os conectores diferentes.
    Pesquisei preço suporte de filtro f250, r$455,00 sem os conectores( de fabrica já vem sem) + r$200,00 de conector.
  4. waldirneto
    waldirneto
    Suporte do filtro do 815e 2011. R$272,00 completo, mas teria que jogar fora os conectores e aproveitar os do meu carro, logo são rosqueados e vedados com o-ring e anel de cobre.
    Mas antes de comprar tive uma ideia para ver se realmente era isso mesmo.
    Comprei em uma loja de carro um suspiro de tanque para mangueira de 3/8" (uma válvula que só deixa o ar passar em um sentido) r$15,00, coloquei na entrada do filtro e milagrosamente a caminhonete parou de dar entrada de ar, como esse tipo de válvula não foi projetada para passar combustível, não aconselho usar por muito tempo, pois a borracha pode se dissolver aos poucos e causar um prejuízo maior na bomba ou sistema de injeção.
    Removi a válvula e estava lá novamente o problema, logo comprei o suporte do 815 e instalei e está funcionando normalmente.
    Assim que eu aprender a mexer melhor aqui vou postar varias fotos, foi uma promessa que fiz se resolvesse o problema.
Resultados 1 a 4 de 4

Change privacy settings