x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Clarion NX700b - atualização de mapas




    Alguém já conseguiu atualizar os mapas do Clarion NX700b, que vem nos carros Mitsubishi? Depois de muito procurar na internet, cheguei a me registrar no site da Clarion e baixar o programa Naviextras Toolbox, que permitiria fazer backup da memória, gravar as atualizações num cartão SD para depois transferir para o aparelho. Mas não consegui fazê-lo funcionar.
    Tá difícil atualizar os mapas! Se alguém puder dar uma luz...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    md1424, pelo site da clarion não tem disponível a atualização de mapas ainda, o que você pode fazer é a atualização da base de radares. Fui na MIT no início do mês e o consultor disse que havia uma atualização dos mapas do GPS disponível, mas que custaria R$190,00, pois é feito por uma empresa terceirizada que envia as atualizações em um cartão de memória pronto para inserir no NX700B, mas , um detalhe me intrigou e me fez desistir é que os mapas da região onde eu moro não foram atualizados, somente sul, sudeste, centroeste e uma parte do norte e nordeste. Procure saber na Ccs MIT da sua cidade sobre a tal atualização, agora se você quiser pode procurar na net que tem várias empresas que fazem a atualização por valores tipo 60~90 reais, mediante pagamento antecipado, eles enviam um arquivo zipado para o seu email com a atualização.
    Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #3
    pessoal, nao caiam na lorota dessas empresas que prometem atualizacao do GPS por 50 reais.
    eles estao vendendo mapas piratas.
    traduzindo: se eles vendem mapas piratas, eh pq existe o mapa pirata para fazer download pela internet e nao paga nada.

    md1424,
    qual eh o navegador q esse teu GPS utiliza?

    abraço.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fermibach Ver Post
    pessoal, nao caiam na lorota dessas empresas que prometem atualizacao do GPS por 50 reais.
    eles estao vendendo mapas piratas.
    traduzindo: se eles vendem mapas piratas, eh pq existe o mapa pirata para fazer download pela internet e nao paga nada.

    md1424,
    qual eh o navegador q esse teu GPS utiliza?

    abraço.
    O clarion NX700B usa iGo 8/ Mio.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #5
    dê uma pesquisada no google aih q com certeza absoluta vc vai achar mapas para baixar de graça para esse navegador.
    e quanto a radares, MapaRadar - Saiba a localização de todos os radares do Brasil e evite multas! .

    abraço.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fermibach Ver Post
    dê uma pesquisada no google aih q com certeza absoluta vc vai achar mapas para baixar de graça para esse navegador.
    e quanto a radares, MapaRadar - Saiba a localização de todos os radares do Brasil e evite multas! .

    abraço.
    Eu fiz essa atualização da base de radares! Realmente é muito bom! Quanto ao mapas não fiz ainda porque fiquei com receio de não conseguir fazer, e acabar deixando pior do que está.
    Fermibach, você pode indicar algum site confiavel para baixar os mapas?
    Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #7
    Portal GPS - Página Principal , la tem o subforum do navegador IGO. dê uma olhada.
    Garmin Oregon 550
    Dúvidas sobre GPS Garmin? Entre em contato via MSN!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fermibach Ver Post
    Portal GPS - Página Principal , la tem o subforum do navegador IGO. dê uma olhada.
    Obrigado fermibach!
    Vou dar uma olhada por lá, depois posto o resultado.
    Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda, galera. Fiquei fora do ar uns dias, por isso não acompanhei o tópico. Já adianto que não manjo muito de informática e de GPS, talvez por isso esteja apanhando tanto para compreender o processo de atualização de mapas.
    Quanto ao fórum “portalgps”, o tópico mais útil que encontrei foi o seguinte:
    Portal GPS - Entrar
    As informações são ótimas, mas estão mais relacionadas à substituição/atualização do navegador inteiro, não apenas do mapa. Fiquei com medo de fazer essa atualização sem ter um back-up da memória do meu aparelho. Será que pode dar conflito entre o GPS e o DVD? Temos que lembrar que o GPS é só um item do nosso multimídia. E se o navegador que instalarmos não “conversar” com o menu principal ou com os demais itens? Acho muito arriscado. Por isso não quero alterar o navegador, só quero mexer no mapa e deixar todo o resto como está.
    Me registrei no site da Clarion, baixei o synctool (anexei um tutorial que ensina a usá-lo) e o naviextras toolbox. O synctool funcionou direito e eu inclusive consegui atualizar o Bluetooth. Mas o naviextras não conseguiu reconhecer o meu cartão SD. O naviextras é o programa que permite fazer back-up do nosso aparelho e atualizar os mapas.
    No site da Clarion, tem disponível o mapa atualizado do Brasil, custa 70 dólares. Por outro lado, não é possível registrar o nosso NX700B, pois o aparelho mais parecido que existe na lista de opções é o NX700E, ou seja, a versão européia, e não a brazuca, do NX700. Sinceramente não acho que esse mapa atualizado seja grande coisa, mas estava disposto a literalmente pagar para ver, isso se o bendito naviextras funcionasse bem comigo. Instalei em 3 micros diferentes, nenhum deu certo.
    Detalhe: não há garantia de que esse mapa vá funcionar no NX700B, pois o site informa que a gente deve informar o aparelho correto, para que o produto adquirido seja adequado. Como não existe a opção do NX700B, o jeito é comprar o mapa como se fosse para um NX700E e torcer para dar certo.
    Site do Naviextras: http://clarion.naviextras.com
    Discussão interessante sobre mudança de mapa num aparelho NX700: I bought a Clarion NX - FixYa
    Heraldo, acho que vale a pena você instalar o Naviextras, nem que seja só para testar. É gratuito. Se der certo, vc conseguirá fazer um back up do seu aparelho. Já é um avanço.
    Se conseguir avançar em suas tentativas, poste aqui o resultado.
    Sds,
    MD1424
    Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alguém conseguiu algo nesse som da Clarion?

    Eu estou em uma mesma situação com o Clarion NX501, mas já passei algumas etapas.
    O meu não vinha com mapa do Brasil e já consegui colocar, mas ainda estou com dois pequenos problemas:
    - Áudio não funciona quando está escutando rádio ou DVD, só funciona quando está no USB
    - Quando recebe uma ligação bluetooth, o GPS congela e só volta quando desliga a chamada.

    Abraços
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #11
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Clarion - Exclusivo Mitsubishi

    Para atualização dos mapas falam para adquirir o cartão SD nas ccs.

    Clarion - Exclusivo Mitsubishi
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, basta voce ir no site www.naviextras.com e atualizar seu aparelho. Eu fiz o processo eu resolveu. Custa USD 69,00 para ter o mapa de 2014 (o ultimo e ainda um ano de atualizao).

    Abs.

    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Garantia do radio clarion tr4 2011
      Por caesar_rio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2011, 15:01
    2. dvd clarion pajero full
      Por rinede no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2010, 00:33
    3. Dúvida na atualização dos mapas
      Por Caiogaucho no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2010, 17:15
    4. Atualização de dados
      Por J. Alberto Berwanger no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/06/2004, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade