x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 161

Tópico: Montana 650t

  • #1
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0

    Montana 650t




    Alguem tem esse GPS?
    Eu tenhu um 60csx ah 2 anos.
    Tah na hora de trocar e eu queria pegar um mais evoluido.
    Quais as vantagens e desvantagens?
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    Acabei de comprar um Montana 650. O modelo "T" não serve prá nada aqui prá gente do Brasil, porque ele vem com um mapa topográfico dos EUA, nao daqui. Então é pagar bem mais caro por besteira.

    Ainda só fiz 1 trilha com ele, então não posso falar muita coisa. Mas...

    1) A tela é ENORME
    2) É Touchscreen (ainda não afirmo que seja só vantagem...rs)
    3) Se comprar o suporte veicular original, ele vai funcionar como um Nuvi na rua (tem voz com turn-by-turn)
    4) É grande e pesado
    5) Vem com bateria recarregável, mas também aceita pilhas AA. Se usar só no suporte, não faz diferença
    6) Tem 3Gb de memória interna, e ainda aceita cartão microSD
    7) Você consegue usar na vertical ou na horizontal (o mapa vira), como num celular

    Eu ainda preciso fazer testes sob a luz do sol. Dentro do carro foi bem tranquilo. Mas como eu uso prá pescar também, preciso testar direitinho prá var se a tela do touchscreen não reflete demais.

    Se estiver com grana, manda pau que vc não vai se arrepender. Se não ligar para a camera fotográfica (fotografa mais ou menos), a versão 600 é mais barata e tem as mesmas funções do 650.



    Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #3
    Olá Mirin,
    Tbém acabei de comprar o meu Montana. Antes eu tinha um 60CS.
    Comparando os dois, o Montana é bem maior, muito mais rápido (recalculo de rota e navegação no mapa) e muito mais fácil de mexer, principalmente quando se está em movimento.
    Embaixo do sol a leitura é boa. Reflete um pouco, mas é legível. Como ele é grande, fica melhor no painel do carro do que na mão.
    Hoje coloquei o BirdsEye. è muito show quando se vai levantar alguma trilha em local desconhecido.
    Abraço,
    Daniel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas

    Olá. Gostaria de tirar uma dúvida com quem já tem o montana. Ele realmente funciona como um roteador nas ruas (como um nuvi) e como um "dos nossos" na trilha? Existe algum outro de outra marca que tenha as duas aptidões num único aparelho?

  • #5
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Existem vários aparelhos da Garmin que servem para off-road e para a rua (com roteamento). O "diferente" do Montana é que ele é o único que "FALA". Os outros roteiam e fazem "BIP". O Montana roteia e fala "vire a direita", SE você comprar o suporte original com alto-falante. Sem o suporte, ele faz "bip" como os outros.

    Não conheço outras marcas.


    Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #6
    Estou bastante afim de um Montana 650, em substituição do meu 276C que foi roubado. Que preços vcs têm pago?
    Ví n oML à R$ 2.000,00. Dá pra encontrar mais barato?
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #7
    sim, no paraguai esta a U$ 650. o problema eh q vc esta um pouco longe da cidade vizinha :/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Galera,

    Estou com um Montana 650 e ainda me familiarizando com ele.
    Coloquei os mapas na memória mas, não consigo visualizá-los separadamente. Explico:
    O TRC ficou em uma pasta com o mesmo nome, TRC. O MAPEAR ficou como uma subpasta de uma outra pasta TRC.
    Como faço para que fiquem separados, um a um ?

    Grato

    Helio

  • #9
    hrodrigues,
    nao entendi muito bem essa tua explicacao sobre as pastas, mas os arquivos de mapas (*.img) devem estar na pasta garmin. Aí basta vc selecionar no menu do GPS qual mapa quer deixar ativo. Deixe somente um ativo por vez, se nao vc tera problemas de roteamento.

    abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Fermibach

    No 276C e no Nüvi 1410, faço da seguinte forma:
    Vou pelo Mapsource, seleciono o conjunto de mapas na janela principal, por ex: TRC e na janela da esquerda aparecem os mapas. Repito a operação para outros mapas e depois marco tudo na janela da esquerda e envio para o GPS, pelo próprio Mapsource.
    Funciona sem problemas em ambos. Os mapas são instalados e ficam separados um a um com o seu devido nome. Aí é só ativar ou desativar aquele que deseja usar.
    No Montana 650 não funciona. Se fizer esse procedimento, só instala um com o nome correto. Por exemplo o TRC. Normalmente é sempre o último que foi selecionado.
    O Mapear, que também foi enviado, fica como que numa subpasta de outro TRC.
    O Perut nem como sub pasta aparece mas, se selecionar o TRC e for em "informações" (aquele " i " que aparece na tela do GPS) ele aparece como instalado.
    O que consegui até agora foi colocar dois, que aparecem separadamente, O TRC na memória interna e o Mapear no Cartão do GPS.

    Helio

  • #11
    certo.
    isso ocorre porque o mapsource gera um arquivo com o nome de gmapsupp.img , e a cada vez q vc manda um novo mapa pro GPS ele ira substituir o arquivo gmapsupp.img antigo, entao vc perde o mapa q tinha instalado anteriormente.
    vc nao precisa fazer todo esse procediemtno atraves do mapsource para enviar mapas para o GPS, basta vc baixar a versao para cartao SD no site do tracksource, mapear, entre outros e colocar os arquivos na pasta garmin.
    por exemplo: TRC.img , MAPEAR.img , PERUT.img .
    alem do mais, o mapsource nao eh totalmente compativel com o montana (nao envia/recebe rotas, waypoints), o basecamp entrou no lugar no mapsoource.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fermibach Ver Post
    certo.
    isso ocorre porque o mapsource gera um arquivo com o nome de gmapsupp.img , e a cada vez q vc manda um novo mapa pro GPS ele ira substituir o arquivo gmapsupp.img antigo, entao vc perde o mapa q tinha instalado anteriormente.
    vc nao precisa fazer todo esse procediemtno atraves do mapsource para enviar mapas para o GPS, basta vc baixar a versao para cartao SD no site do tracksource, mapear, entre outros e colocar os arquivos na pasta garmin.
    por exemplo: TRC.img , MAPEAR.img , PERUT.img .
    alem do mais, o mapsource nao eh totalmente compativel com o montana (nao envia/recebe rotas, waypoints), o basecamp entrou no lugar no mapsoource.
    Valeu Fermibach,

    Vou refazer todo o processo e depois posto aqui.
    Já estou usando o basecamp.
    Com relação ao envio de rotas e respectivos waypoints, pelo mapsource, consegui sem problemas.

    Grato

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Montana.
      Por Bona no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 38
      Última resposta: 17/03/2023, 15:08
    2. Ranger Cab. Simples Gas. X Montana
      Por off Road na veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/09/2005, 23:30
    3. Montana com 3o Eixo
      Por Eduardo Chaves no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/08/2004, 02:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade