Powered by vBulletin

Iniciante querendo informações sobre GPS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 10/10/2011, 11:11
    Pikachu
    Não, nem todos são assim.
    Via de regra, os POIs (radar é um POI - Ponto de Interesse) são programáveis para você poder escolher se quer ser avisado e a quanto de distância. 500m é muita coisa mesmo.
    Alguns GPS sabem até qual é a mão (sentido) que está o radar, para ele não avisar se você estiver vindo na mão contrária do radar, por exemplo.

Abraço,
  • 11/10/2011, 07:29
    mfonseca1
    Prezado Pikachu,
    Obrigado pela resposta, você saberia qual a marca deste gps que você citou na sua resposta.

Abraços
  • 13/10/2011, 01:42
    adrianoquatro
    Nos modelos Garmin, o "t" no nome significa que contém dados topográficos (são mais caros por isso) mas os dados são da américa do norte. Disperdício de dinheiro se for usar no Brasil.
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Menun Ver Post
    Também sou iniciante no assunto, e gostaria de tirar umas dúvidas. Pretendo adquirir um GPS com a função Custom Maps (pensei no Garmin Colorado 400t), mas como nunca o usei gostaria de saber:

1- Inserindo uma rota traçada no G.Earth, e baixando esse mapa para o GPS (com os passos adequados), terei a função do G.Earth do PC de ampliar e reduzir as imagens?
    2- O GPS, além disso, me mostrará nesse mapa onde estou em tempo real?
    3- Esse GPS é adequado para tal ou há outro modelo mais barato que faça a mesma coisa?

Caso alguém possa ajudar, agradeço.

• 13/10/2011, 12:50
    Pikachu
    Citação:

Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Pikachu,
    Obrigado pela resposta, você saberia qual a marca deste gps que você citou na sua resposta.

Abraços

Não conheço muitas marcas de GPS. Na verdade, quem faz isso que eu comentei é o programa instalado no GPS, não o aparelho em si. Pode ter várias marcas que usam o mesmo software, entende ?

O software iGo, que está em alguns aparelhos, é o que reconhece inclusive em que mão o radar está. O da Garmin, você pode configurar a distância que ele irá avisar... Os outros não conheço.

Abraço,
  • 14/10/2011, 07:12
    mfonseca1
    Citação:

Postado originalmente por Pikachu Ver Post
    Não conheço muitas marcas de GPS. Na verdade, quem faz isso que eu comentei é o programa instalado no GPS, não o aparelho em si. Pode ter várias marcas que usam o mesmo software, entende ?

O software iGo, que está em alguns aparelhos, é o que reconhece inclusive em que mão o radar está. O da Garmin, você pode configurar a distância que ele irá avisar... Os outros não conheço.

Abraço,

Bom Dia,
    Obrigado novamente pelas informações, vou estudar mais o meu gps (o que não é muito a minha praia).
    Se não conseguir nada, vou migrar para o gramin.
    Abraços
  • 09/11/2011, 15:43
    fermibach
    na verdade o custom maps já era, a parada agora é o JNX (Birdseye)! possibilita zoom com mudança de fotos para manter a qualidade, nao ha limite de arquivos JNX, é mais rápido.
    o birdseye da garmin eh pago, mas se alguem tiver interesse entre em contato que mostrarei a maneira gratuita de fazer! ;)
  • 23/11/2011, 13:33
    Pikachu
    fermibach, não é bem assim... Sim, existe o Birdseye. Mas em alguns lugares, o Google Earth está com imagens mais atuais, por exemplo. Então, utilizando um Custom Map, você tem um mapa muito mais preciso.

Eu, que uso o GPS para pescaria também, tenho mapas gerados por mim e mapas baixados do BirdsEye. A junção dos dois é animal.

Catalogando tudo direitinho no BaseCamp, dificilmente você passa do limite de 100 mapas. Basta ir trocando a região conforme a necessidade...

Abraço,

Edu Nakiri
  • 23/11/2011, 17:13
    fermibach
    pikachu,
    o piór q eh bem assim sim! :violao:
    o pessoal conseguiu fazer um patch para os aparelhos q tem suporte a birdseye, ou seja, vc nao precisa mais pagar.
    o birdseye nada mais eh do q um arquivo JNX.
    o custom maps ja era sim, pelo simples fato de agora vc conseguir colocar imagens do google earth em um arquivo JNX. o arquivo JNX ainda possibilita varios niveis de zoom, enquanto q o custom maps soh tem um nivel de zoom. o JNX nao tem limites, o custom maps tem limite de 100.

procure no youtube por tutorial JNX garmin e vc vai achar um video tutorial q eu fiz (cuge), de uma olhada!

abraço.
  • 23/11/2011, 21:59
    Pikachu
    Vi o vídeo... Mas explica uma coisa: o patch do firmware... Se der uma zica, se o programa que faz o patch fizer qualquer errinho... Babau, né ? Perco o GPS ? Ou tem como recuperar ?

Tem patch prá toda linha que aceita Birds Eye, ou só pro Oregon ? E tem wiki pra pegar o firmware do Montana, por ex ?

Legal, parece bacana. Mas tem alguns riscos aí no meio, né... Falou em mexer no firmware me dá tremedeira... rsrsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri
  • 24/11/2011, 01:03
    fermibach
    ehhh.... se vc nao tem muita intimidade com o teu GPS/windows pode se bater um pouco para recupera-lo se der alguma zica.
    mas te garanto q nao perde o GPS por modificacao no firm, eh soh usar um firm com o mesmo HWID do teu aparelho, nao tem erro!
    na verdade, no forum original tem os depoimentos do pessoal falando em quais modelos testaram e que funcionou.
    posso te garantir, com 99,99% de certeza que o programa nao vai errar na hora de alterar o firm, pois ele somente ativa o birdseye, mais nada!
    eh soh vc pegar o firm (arquivo GCD) direto do site da garmin e aplicar o patcher.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.