x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0



    Fala Sergio,

    O 276C já saiu de linha... Esse GPS era da época que não existiam os Nüvis, se não me engano. Embora seja para carro, ele não "fala". Não aceita Micro SD para mapas externos (tem que um data card da Garmin) e tem menos recursos.
    Não é um GPS ruim, mas os produtos já evoluíram bastante desde a época dele...

    Como eu comentei, eu acho bacana que num GPS para uso no off-road tenha a opção de Custom Maps, prá você não ficar olhando prá uma tela bege enquanto faz trilha (rs) e até poder descobrir caminhos alternativos. O 276C não tem isso. Não sei todas as especificações do aparelho porque nunca tive um, mas já que vai comprar um agora, se puder, compre um mais atual ! Pode ser que HOJE você não precise, mas quando pegar mais intimidade com o aparelho, certamente vai utilizar...


    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    legal, Pikachu
    valeu pelas dicas.
    obrigado

  • #15
    Pessoal, ganhei um garmin nuvi, usado porém em bom estado. Desculpem a pergunta um tanto idiota, ele serve para trilhas? ví que ele tira fotos e tem uma série de icones. Porém não tenho manual, só sei utilizar o para onde, siga o mapa, definir favoritos e pesquisar algumas coisitas com posto mais próximo, ecoroute e outros... se alguém tiver o manual, posta prá gente ou dá uma dica. Abçs.

  • #16
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Mirão !
    Bom, o que você imagina fazer com o GPS nas trilhas ? Ele serviria apenas para saber o caminho de volta caso se perca, ou você quer um mapa das trilhas ?
    Veja qual o modelo do seu Nuvi... Se ele não tiver nem tracklog, ele não terá muita utilidade nas trilhas...


    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Duvida de iniciante

    Olá pessoal sou novo no 4x4 e mais novo ainda na navegação em GPS e gostaria de ajuda. Acabei de receber minha viatura, Hilux STD 2.5 turbo 265/70/16, e botei uma central multimídia(não sei a marca) sei que o "sistema" dela é o IGO8, gostaria de saber se tem como inserir tracklog nela se dá pra inserir mapas, e como se faz. Desde já agradeço.

  • #18
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lhsgrangeiro Ver Post
    Olá pessoal sou novo no 4x4 e mais novo ainda na navegação em GPS e gostaria de ajuda. Acabei de receber minha viatura, Hilux STD 2.5 turbo 265/70/16, e botei uma central multimídia(não sei a marca) sei que o "sistema" dela é o IGO8, gostaria de saber se tem como inserir tracklog nela se dá pra inserir mapas, e como se faz. Desde já agradeço.
    Primeiro, parabéns pela aquisição !
    Mas agora vc me pegou... Não conheço o iGo e muito menos o GPS da central... O melhor mesmo é achar o manual do software do iGo e procurar algo sobre tracklogs...

    Tem um tópico aqui que talvez te ajude, dê uma olhada. Tem uma "receita" ali...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...g-no-igo8.html (Dúvida sobre tracklog no Igo8)



    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #19
    Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Dilema...

    Galera, por favor me ajudem...

    Vi um 62s e um Oregon 550. Minha preferencia eh pelo 62s, principalmente pelo fato de ele ser de melhor visualizacao sob o sol.
    porém eu estou aqui na China e o modelo do 62s vem com os botões gravados em Mandarim, já o Oregon, por não possuir botões, não apresenta o mesmo problema...

    O Oregon eh um pouco mais barato e aih a minha pergunta eh: o Oregon eh tão ruim assim sob o sol? Pretendo usa-lo para trilhas off-road e para caminhadas.

    Outra pergunta eh que toda a documentação vem em chinês, eh fácil obter a documentacao em pdf em inglês ou português?

    Sem querer ser chato, mas mais uma pergunta, como faço para obter o software dos mapas? Vem em cd de instalação ou na memória interna do GPS?

    Um abraço e obrigado pela ajuda,

    Felipe

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Acabei conseguindo inserir as tracklogs, basta que elas estejam no formato .trk, convertida no gps babel, copiar na pasta save/traks do igo e pronto, as traklogs irão abrir sem o nome, vc deve mudar através do próprio navegador.

    Só não consegui customizar mapas alguém sabe se dá pra fazer?

  • #21
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Fala Felipe,

    E o software do Oregon ? Não está em mandarin tb ? Não tem botôes externos, mas tá cheio de botões "internos"... rs
    TÃO RUIM ASSIM o Oregon não é. Mas eu não gostei de usá-lo com os custom Maps sob o sol. Prá usar com mapas padrão, não deve ser ruim. Eu prefiro o 62S do que o Oregon, mas... Aí no seu caso, não sei o que é menos pior... rs No carro não deve ser tão ruim quanto ao ar livre, pori o sol não incide diretamente na tela e no carro o backlight fica aceso o tempo todo...



    Abraço !
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #22
    Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Pikachu,

    mas acabei optando pelo Oregon mesmo... O software dele veio com opção de idioma para ingles e assim eu consigo desenrolar sem ficar olhando para os botoes em chines...

    Pô, se eu tivesse visto tua resposta antes eu até ia dar uma titubeada e de repente ia de 62s, pois esse é um legítimo "dedicado"...

    Nas pesquisas que eu fiz pelos blogs vi muita gente reclamando do Oregon quando o assunto é usá-lo sob muita claridade, em contra partida, vi muitos elogios quanto a praticidade do uso do touch screen. Até agora ainda estou na dúvida se fiz a escolha certa, mas espero que sim...

    Já dei uma preparada nele aqui colocando um fundo completamente branco como "papel de parede" hoje até que fez um solzinho aqui e eu consegui usá-lo numa boa. Mas também nao era sol de meio dia, e sim de 8 da manhã.... Porém concordo contigo, acho que quando eu usar um mapa mais escuro vai ser ruim para ver...

    Bom, de qualquer forma tá feito... já foi uma dificuldade danada conseguir comprar esse GPS... fizemos a negociacao via Google Transaltor hhehehe... no computador da loja... heheehh uma bosta heheh...

    Quando eu ainda estava na loja, eu perguntei e até insisti sobre o CD de instalacao dos softwares de mapas, mas eles disseram que nao tinha... "meiou" (é algo mais ou menos assim que eles falam para dizer que nao tem).. pensei entao que os softwares vinham na memoria do GPS. Tentei perguntar sobre isso mas desisti... resolvi testar em casa... essa decisao foi infeliz...

    No caminho de casa fiquei pensando no quão imbecil eu fui de deixar para "testar em casa"... animal... Chegando em casa, espetei o GPS no computador e realizei o que eu já previa: Nao tem o software na memoria interna... putz...

    Novamente, dediquei mais uma tarde pesquisas na internet para entender um pouco sobre o que significa Mapsource e TrackMaker, o que é o projeto TrackSource, o que sao Custom Maps e TrackLogs.

    Baixei os dois programas (tive que baixar um terceiro programa também chamado Training Center antes do MapSource), instalei os mapas do TrackSource para ambos e tô fazendo umas experiencias aqui. Usei um exemplo de um tracklog de um jipeiro aqui do forum, abri no TrackSource, cliquei num botao do google maps e "Voilà" lá apareceu uma foto da regiao (péssima resoluçao) mas bateu certinho com o caminho percorrido pelo tracklog. show de bola... Pergunto: Isso é um Custom Map? Se sim, como faço para salvar, enviar e depois usar isso no GPS?

    Outra pergunta é que por enquanto eu não transferi nada para o GPS pois como eu ainda vou fazer alguma viagem por aqui, estou com medo de perder o Mapa da China que veio na memoria interna. Pergunto: Se o CD de instalaçao tivesse vindo, era pra vir com esse mapa também, para uso no MapSource ou nao?

    Saideira: Uma vez que eu consegui baixar esse MapSource da internet e que o Oregon é reconhecido pelo meu PC, você acha que o CD vai fazer falta ou nem vai? Devo voltar na Loja e armar um barraco para conseguir o CD?

    Obrigado pela ajuda!

    Um abraço!

    Felipe

  • #23
    Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Correção:

    Baixei três programas:
    (1) Training Center que após instalado permite upgrade para o (2) MapSource e finalmente o (3) TrackMaker

    Instalei os mapas do TrackSource para ambos MapSource e TrackMaker e tô fazendo umas experiencias aqui. Usei um exemplo de um tracklog de um jipeiro aqui do forum, abri no TrackMAKER, cliquei num botao do google maps e "Voilà" lá apareceu uma foto da regiao (de péssima resoluçao) mas bateu certinho com o caminho percorrido pelo tracklog. show de bola...

  • #24
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Imagino a cena da negociação via translator.... kkkkkkkkk

    O Oregon é um bom aparelho sim, você não vai achar horrível. Não se preocupe. Talvez chie um pouco por não conseguir ler o mapa... hihihi

    O CD de instalação não serve prá nada (se tiver mesmo), porque tem tudo disponível para baixar. MAPAS: Só vem nele o World Map, que é uma mapa BEM safado do mundo. Mapas da Garmin são todos PAGOS. Quem tem um mapa gratuito é o Projeto Tracksource. Eu nunca o usei prá ser honesto, mas muitos falam bem dele. Mas é nacional, claro.

    Se eu fosse você, deixava o MapSource de lado e começava a usar o BASECAMP. Eu achei melhor e é da Garmin também. Abandonei o meu MapSource e agora só uso ele, o TrackMaker e o Google Earth.

    Não, a imagem no TRACKMAKER não é um Custom Map. Ali é só uma "foto georeferenciada". Custom Map fica num arquivo .KMZ e contém uma ou mais fotos georeferenciadas com um mapa (ou foto de satélite) do local. Não é uma coisa simplezinha de explicar como se faz, precisa de um tutorial... )
    Liga seu GPS e me manda as suas coordenadas atuais (LAT/LONG). Vou criar um Custom Map daí prá você colocar no seu GPS e ver como fica.

    Não se preocupe em transferir nada pro GPS que não seja MAPA. Não vai estragar nada, no máximo bagunçar... hihihi Mas vc não vai perder seu mapa, não esquenta.


    Faltou responder algo ? Se faltou avisa que se eu souber, ajudo !


    Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida iniciante sobre calço hidraulico ou oleo
      Por Edgar Caldeira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2011, 00:34
    2. Dúvidas de iniciante sobre o uso das ferramentas do forum!
      Por Flávio Medeiros no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/10/2008, 00:33
    3. Duvidas sobre a L200 4x4 2.5 TD 1994 - Iniciante
      Por Anderson Marques no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 19:16
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Dúvidas de iniciante sobre a Band, o bloqueio e a tração
      Por Edelberto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/02/2005, 21:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade