x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Navegar sem Track Log

Só de curiosidade... todos vocês dependem de TrackLog?? ou se eu der um waypoint aqui no meio do nada, alguem consegue chegar no destino???

Alguem sabe de fato navegar com um GPS??? escolher um destino na cabeça e inventar um caminho???

Estou perguntando isso porque eu sei fazer minha propria navegação sem depender de nenhum programa tipo TrackMaker ou de TrackLogs dos outros.

Vejo também pessoas perguntando qual o melhor Gps e tal... mas vcs realmente sabem usar??? falam de cartão de memoria, tela grande, visual... Por que até o gps mais barato das Casas Bahia fazem o serviço bem.

Abraços a tosos

Hummmmmmmmmm deixa ver se entendei......... vc diz que "sabe usar o GPS" porque pega nele, escolhe um ponto e ele cria uma rota e te leva de onde está até o ponto de destino ????? É isso que queres falar ??

Se for isso, é claro que na verdade tu não está usando o GPS em si, mas os mapas instalados nele. O programa do aparelho marca o ponto selecionado e usando os "mapas" da memoria do aparelho, cria a rota.

Ou vc. tá falando de navegação "pura", orientada independente de mapas, usando apenas coordenadas e as direções N / S / E / W e por ai vai.............fazendo teu "caminho" em direção ao destino selecionada.

Bom, eu uso o meu GPS, um Garmin, rodando em cima de mapas do Tracksource. Eventualmente preparo as rotas previamente no PC atraves do software Mapsource da Garmin e descarrego para o GPS. Outras vezes seleciono o destino diretamente no GPS e deixo ele criar a rota.

Não sei se era esta tua pergunta e duvida..................
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Não caro amigo 4x4!!!

Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
    Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
    Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!

sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
    Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo

Abss!!

Citação Postado originalmente por 4Cross graphic design Ver Post
    Não caro amigo 4x4!!!

Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
    Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
    Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!

sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
    Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo

Abss!!
    Acho que tem gente que sabe fazer Tambem... é que ninguem aki na minha area sabe e eu estou ajudando a quebrar o mito do TrackLog e de programas complicados...!! Na verdade vc não precisa de track log..

Google Earth - Waypoints - RUMO de proa do carro... só isso
    Jamais errei uma entrada ou biffurcação... e vejo todo mundo dizendo que não sabe ir pq não tem o Track Log

Explicação

Gente... 66 visitas e ninguem se declarou capaz de navegar sem tracklog... ou sem um programas desses tipo trackmaker...

interessa a alguém saber a explicação de como usar o Google Earth e um GPS das Casas Bahia para ir a todos os lugares que vc quiser??

Eu posso escrever uma explicação com imagens mostrando onde clicar e como navegar... mas só se tiver um numero de interessados que valha o esforço respondendo aki.. valew galera!!
    Abss!!

ainda não entendi o objetivo PRATICO disso tipo, sim, é possivel fazer calculos complexos usando abaco mas com a invenção da calculadora de mão...para que saber usar abaco ?
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Arlei, estou com uma duvida. Como vc visualiza as rotas criadas no MapSource no seu GPS?

na verdade... essa foi uma explicação para quem quer navegar e não usar programa algum!!!

Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Só vi hoje esse tópico.... O 4Cross é das antigas... Ou tem idéais de quem usa os GPS das antigas... rs
    Não é pejorativo o que eu estou falando não, não me entanda mal. Eu comecei fazendo isso há uns 14 ano atrás, quando comprei meu primeiro GPS... rs O tracklog do meu GPS II tinha fartos 1.204 PONTOS !!!! (contra 10.000 pontos do meu atual). E, quando eu queria salvar um tracklog, ele reduzia para 256 pontos... hahaha Hoje o meu guarda 200 tracklogs de 10.000 pontos cada... É até engraçado lembrar disso... rs

Mas isso não é um passado distante, porque até 2007-2008 não existia a função Custom Maps, então a navegação off-road não era "tão" fácil assim... rs

Mas era exatamente isso que eu fazia desde aquela época. Vários Waypoints com DIR/ESQ e pau no gato... rs

Prá quem tem GPS automotivo e não tem tracklog essa é uma opção simples e válida. Confesso que, depois que comprei meu primeiro outdoor, não voltaria a fazer isso nem ferrando, ainda mais podendo colocar os mapas do GE no meu GPS... rs

Bom post 4Cross !

Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem