x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Se voce usar a função adicionar caminho do google earth, voce pode literalmente desenhar a estrada por onde voce passará. Aliado aos pontos "marcados" como voce mostrou, voce poderá usar o modo de navegação do GPS, pois estará "vendo" a estrada.
    A questão é, voce pode baixar o trackmaker gratuitamente, e com ele inserir os caminhamentos do google earth no gps, fazendo seu proprio tracklog antes mesmo de sair de casa.
    Agora vale lembrar, que em muitos lugares as imagens do google estão com 2 a 5 anos de defasagem, ou seja, aquela ponte pode não estar mais lá, bem como a estrada pode ter mudado de lugar, ou referencias visuais desaparecido.
    Desta forma, eu faço o seguinte:
    Entro no google earth e vou marcando pontos de referencia, que serão usados como checkpoints. Após isso volto ao inicio e venho adicionando o caminho, por cima da estrada, o mais detalhado possivel, sempre fazendo anotações (mini planilha como vc descreveu).
    Depois de tudo terminado, salvo o arquivo do google earth como .Kmz, e o abro no trackmaker, de onde passo para o GPS.

    Na hora de navegar, o caminho vai estar aparecendo como se fosse uma estrada, ai é só segui-la. Meu GPS é um Garmin E-trex Vista Hcx.

    4Cross, sua ideia é valida, e é "segura" desde que a estrada não tenha mudado, senão se perderá muito tempo na tentativa e erro até achar uma estrada que chegue aonde se quer sem acabar em uma sede de fazenda ou beco sem saida.
    Basta baixar o Trackmaker gratuitamente e usar os recursos que o google earth dispõe, automaticamente e de gratis!!!!
    No seu metodo voce tem que inserir manualmente cada ponto, com um download simples voce consegue colocar todos os pontos de uma vez só.
    Não estou criticando seu metodo, apenas o complementando, ok!

    P.S sabado agora faremos aqui na região um levantamento assim, espero não ter nenhuma surpresa, da ultima demos de cara com 3 cercas de arame que fechavam a "estrada"que na imagem era perfeita (imagem de 2005), mas que tinha sido abandonada.
    Otimo... assim vc só soma.. mas devo te lembrar que no ultimo mes o G.Earth atualizou suas fotos, principalmente da região sudeste.. Por isso estou levantando este topico agora... pq as imagens estão infinitamente melhores!!

    Me tira uma duvida... como salvo em kmz?? sei fazer o trajeto todo e desenho tudo certinho... os pontos serveriam como checkpoints.. vc entendeu tudinho.. mas eu não achei como salvar neste formato...

    Abss

  • #26
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Putz! pensei nisso hoje!! Entrei aqui e ja vi que vai dar certo!
    Valeu 4Cross!

    Não só economiza de vc comprar um GPS caro. Como tb é uma delicia fazer isso.

    Eu estou indo muito pra uma região aqui perto de sp que tem algumas trilhas (região de madeireiras). E essas trilhas tem varias entradas e bifurcações, como ja tava enjoado das trilhas conhecidas, comecei a entrar nessas entradas e percebi que existem varios atoleiros bem legais. Olhando no google earth percebi que uma trilha emenda na outra (de alguma forma) sem ter que pegar asfalto.
    Estava tentando fazer isso visualmente, porem são MUITAS bifurcações e entradas, então pensei em fazer isso que vc recomendou. Só não sabia se daria certo.

    Lógico que com um tracklog seria muito mais fácil. Porem, tenho que confessar da uma adrenalina entrar num lugar que vc não sabe onde vai dar.
    Quando esta entrada acaba exatamente onde vc imaginou que ia dar ou vc encontra um atoleiro legal, a satisfação tb é outra!

    Minha "missão" agora é criar um roteiro desta região onde faça todas trilhas mais conhecidas passando por estes atoleiros perdidos sem pegar asfalto!


    []s perdidos na mata!
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #27
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Putz! pensei nisso hoje!! Entrei aqui e ja vi que vai dar certo!
    Valeu 4Cross!

    Não só economiza de vc comprar um GPS caro. Como tb é uma delicia fazer isso.

    Eu estou indo muito pra uma região aqui perto de sp que tem algumas trilhas (região de madeireiras). E essas trilhas tem varias entradas e bifurcações, como ja tava enjoado das trilhas conhecidas, comecei a entrar nessas entradas e percebi que existem varios atoleiros bem legais. Olhando no google earth percebi que uma trilha emenda na outra (de alguma forma) sem ter que pegar asfalto.
    Estava tentando fazer isso visualmente, porem são MUITAS bifurcações e entradas, então pensei em fazer isso que vc recomendou. Só não sabia se daria certo.

    Lógico que com um tracklog seria muito mais fácil. Porem, tenho que confessar da uma adrenalina entrar num lugar que vc não sabe onde vai dar.
    Quando esta entrada acaba exatamente onde vc imaginou que ia dar ou vc encontra um atoleiro legal, a satisfação tb é outra!

    Minha "missão" agora é criar um roteiro desta região onde faça todas trilhas mais conhecidas passando por estes atoleiros perdidos sem pegar asfalto!


    []s perdidos na mata!
    Na verdade é possivel fazer o TrackLog para GPS de rua.. eu sei fazer... mas vc tem que saber usar o Trackmaker e um programa de conversão de arquivos chamado GPSbabel... mas sinceramente... acho mais trabalhoso e complicado...
    Tem um Post ai em cima que um colaborador que diz que demora inserir ponto a ponto no GPS, mas isso não procede, uma vez que praticamente em 90%dos pontos, vc só precisa alterar os ultimos 3 ou 4 numeros das coordenadas... os demais acabam por se repetir...

    Valew.. fico muuito feliz mesmo por ter ajudado!!!

    boa lama!!

  • #28
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    bom....acho que toda forma de ajudar é valida.acima varias pessoas usam o GE de formas diferentes...eu costumo fazer da seguinte forma:
    traco o caminho no GE , marco apenas alguns pontos no GE tbem e salvo eles em .kml....se salvar como . kmz o trackmaker nao consegue ler .feito isso ,mando o arquivo da trilha ja transformada em tracklog e os pontos em waypoint ´pro gps atraves do trackmaker.

  • #29
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    bom....acho que toda forma de ajudar é valida.acima varias pessoas usam o GE de formas diferentes...eu costumo fazer da seguinte forma:
    traco o caminho no GE , marco apenas alguns pontos no GE tbem e salvo eles em .kml....se salvar como . kmz o trackmaker nao consegue ler .feito isso ,mando o arquivo da trilha ja transformada em tracklog e os pontos em waypoint ´pro gps atraves do trackmaker.
    Caro Renzo.. como venho escrevendo em minhas respostas... e a resposta rude não foi pra vc.. rs.. é que tudo é muito bom... track log, trackmaker e etc... meu ponto é:
    não é necessario.. só isso
    quero passar pra galera uma forma de navegar que não depende desses programas... só da navegação propriamente dita...
    abss

  • #30
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4Cross graphic design Ver Post
    Caro Renzo.. como venho escrevendo em minhas respostas... e a resposta rude não foi pra vc.. rs.. é que tudo é muito bom... track log, trackmaker e etc... meu ponto é:
    não é necessario.. só isso
    quero passar pra galera uma forma de navegar que não depende desses programas... só da navegação propriamente dita...
    abss


    entendi seu ponto...e acho valido principalmente para quem nao tem um gps especifico pra uso off road....vi que essa opçao sua de navegacao ,funciona em qquer gps rodoviario mesmo.

    abs

    renzo

  • #31
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    entendi seu ponto...e acho valido principalmente para quem nao tem um gps especifico pra uso off road....vi que essa opçao sua de navegacao ,funciona em qquer gps rodoviario mesmo.

    abs

    renzo
    Na verdade Renzo... todos deveriam saber esse metodo, como agora vc sabe, nem sempre estamos com um GPS e todos os programas em mãos.... ano passado pro exemplo eu corri um campeonato de vela na Italia e alugamos Samurais para conhecer as trilhas da Toscana... o gps que veio no aluguel era rodoviário e a equipe não autorizava eu roubar o gps do barco hehehe..
    por saber navegar... fomos a varios lugares legais... e pudemos ver aquela terra seca e solta da Italia... abss!!

  • #32
    Arlei, estou com uma duvida. Como vc visualiza as rotas criadas no MapSource no seu GPS?

  • #33
    na verdade... essa foi uma explicação para quem quer navegar e não usar programa algum!!!

  • #34
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Só vi hoje esse tópico.... O 4Cross é das antigas... Ou tem idéais de quem usa os GPS das antigas... rs
    Não é pejorativo o que eu estou falando não, não me entanda mal. Eu comecei fazendo isso há uns 14 ano atrás, quando comprei meu primeiro GPS... rs O tracklog do meu GPS II tinha fartos 1.204 PONTOS !!!! (contra 10.000 pontos do meu atual). E, quando eu queria salvar um tracklog, ele reduzia para 256 pontos... hahaha Hoje o meu guarda 200 tracklogs de 10.000 pontos cada... É até engraçado lembrar disso... rs

    Mas isso não é um passado distante, porque até 2007-2008 não existia a função Custom Maps, então a navegação off-road não era "tão" fácil assim... rs


    Mas era exatamente isso que eu fazia desde aquela época. Vários Waypoints com DIR/ESQ e pau no gato... rs

    Prá quem tem GPS automotivo e não tem tracklog essa é uma opção simples e válida. Confesso que, depois que comprei meu primeiro outdoor, não voltaria a fazer isso nem ferrando, ainda mais podendo colocar os mapas do GE no meu GPS... rs

    Bom post 4Cross !


    Abraço,
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade