x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    SIM PODE !! Isso que é otimo

  • #14
    Disso que vc não fica dependendo de um programa comprado tipo trackmaker e não fica dependente de track log dos outros... não ponha palavras na minha boca... e nem to dizendo que sou fodão, amigo... e se vc sabe navegar ou se virar, otimo... estou ajudando uma galera por aki e vendo se mais gente precisa de ajuda... ja vi que vc não precisa... valeu!!

  • #15
    Citação Postado originalmente por loschi Ver Post
    Ok, 4cross, gostaria de ver um exemplo.

    Manual de uso da Planilha WayPoint de GPS.

    Ao aprender a utilizar a planilha de waypoints, nunca mais vai precisar de Track Log de GPS para ir nos lugares que mais deseja.
    Você poderá criar seu Track Log de casa, sem nunca ter ido ao local, e sem ter que comprar programas.
    O método é preciso como matemática e não tem errada.

    Quando velejamos, usamos como base cartas náuticas para localizar pedras, canais , bóias e entradas de porto. Aqui vamos usar o Google Earth, que além de ser facilmente baixavél no site BAIXAKI, tem fotos exelentes e atualizadas das trilhas que desejamos fazer.


    1 - Ache a trilha olhando o Google Earth e marque com pinos marcadores os pontos de entrada da trilha e das bifurcações. (localizado na barra de menu conforme imagem 1)
    Depois de inserido o pino, para acessar a caixa de dialogo, clique com o botão direito sobre o pino e depois clique em Propriedades.
    A janela de dialogo do pino marcador mostra a latitude e a longitude, se trocarmos os valores da caixa, o marcador vai para o ponto digitado.


    2 – Digite esse waypoint (da caixa de dialogo) em seu GPS na função: procurar coordenada ou inserir WayPoint (nome depende do GPS).
    Depois que o cursor estiver em cima do Waypoit que você digitou, clique em CURSOR e depois ADICIONAR PINO ou MARCADOR. (o nome depende do GPS )

    3 – Perceba que no canto direito superior do Google Earth, tem uma Orientação carteziana ( N,S, E, W) ou ( N, S, L, O ), ou rosa dos ventos. Use-a para saber o rumo da trilha e escrever como nome do pino marcador

    EX: Direita – NE ( noroeste).

    Se vc reparar, mesmo o mais comum dos GPS de estrada lhe fornecem bussolas durante o modo de navegação.

    4 – Caso seu GPS não indique o nome do waypoint na tela ( aparece só o pino), imprima uma lista com os Waypoints, Direção e Rumo.

    EX:
    22°44'37.39"S - 44° 1'57.60"O - Virar a direita – Rumo SW

    5 – Insira os Waypoints no GPS e a cada ponto que você chegar na sua trilha, confira pra onde entrar na bifurcação e o rumo que o jipe está apontando em sua lista impressa, assim confirmando que está na direção, rumo e pontos certinhos.

    use o GPS no modo 2D para que possa ter a noção do rastro que vc esta fazendo e se a trilha esta tendendo pro proximo pino.

    vai a dica de uso do Google Earth e do seu GPS para achar as melhores passeios que você ainda não foi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Navegar sem Track Log-figura-1.jpg   Navegar sem Track Log-klaus-gps.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Antes que alguem venha dizer algo... Isso é para quem não tem um programa, nem um GPS sofisticado e deixa de ir a lugares pq o GPS não é compativel ou não conhece ninguem que ja tenha ido e tenha um tracklog pronto.. com o Google Earth, uma listinha impressa e um GPS de 200pratas vc não fica de fora da viagem do feriadão.
    Abss e tomara que tenha ajudado alguem... desculpe se fui rude com alguem, mas quando alguem se propoe a ajudar, esse alguem não merece ironias..

    Valeu e boas trilhas!!
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4cross graphic design Ver Post
    manual de uso da planilha waypoint de gps.

    Ao aprender a utilizar a planilha de waypoints, nunca mais vai precisar de track log de gps para ir nos lugares que mais deseja.
    Você poderá criar seu track log de casa, sem nunca ter ido ao local, e sem ter que comprar programas.
    O método é preciso como matemática e não tem errada.

    Quando velejamos, usamos como base cartas náuticas para localizar pedras, canais , bóias e entradas de porto. Aqui vamos usar o google earth, que além de ser facilmente baixavél no site baixaki, tem fotos exelentes e atualizadas das trilhas que desejamos fazer.


    1 - ache a trilha olhando o google earth e marque com pinos marcadores os pontos de entrada da trilha e das bifurcações. (localizado na barra de menu conforme imagem 1)
    depois de inserido o pino, para acessar a caixa de dialogo, clique com o botão direito sobre o pino e depois clique em propriedades.
    A janela de dialogo do pino marcador mostra a latitude e a longitude, se trocarmos os valores da caixa, o marcador vai para o ponto digitado.


    2 – digite esse waypoint (da caixa de dialogo) em seu gps na função: Procurar coordenada ou inserir waypoint (nome depende do gps).
    Depois que o cursor estiver em cima do waypoit que você digitou, clique em cursor e depois adicionar pino ou marcador. (o nome depende do gps )

    3 – perceba que no canto direito superior do google earth, tem uma orientação carteziana ( n,s, e, w) ou ( n, s, l, o ), ou rosa dos ventos. Use-a para saber o rumo da trilha e escrever como nome do pino marcador

    ex: Direita – ne ( noroeste).

    Se vc reparar, mesmo o mais comum dos gps de estrada lhe fornecem bussolas durante o modo de navegação.

    4 – caso seu gps não indique o nome do waypoint na tela ( aparece só o pino), imprima uma lista com os waypoints, direção e rumo.

    Ex:
    22°44'37.39"s - 44° 1'57.60"o - virar a direita – rumo sw

    5 – insira os waypoints no gps e a cada ponto que você chegar na sua trilha, confira pra onde entrar na bifurcação e o rumo que o jipe está apontando em sua lista impressa, assim confirmando que está na direção, rumo e pontos certinhos.

    Use o gps no modo 2d para que possa ter a noção do rastro que vc esta fazendo e se a trilha esta tendendo pro proximo pino.

    Vai a dica de uso do google earth e do seu gps para achar as melhores passeios que você ainda não foi.
    nao entendi uma coisa.....vc so usa os waypoints marcados pelos pinos ??? Vc nao cria o track log no google earth ???

  • #18
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    nao entendi uma coisa.....vc so usa os waypoints marcados pelos pinos ??? Vc nao cria o track log no google earth ???
    Caro Renzo... ja futuquei o Google Earth oq pude e pelo que pude ver ele importa tracklogs do gps, mas não gera.. oq é uma pena... a não ser que gere e eu não saiba onde é o comando... (também pode ser) se ele gerar., ai mesmo é que não entendo a galera toda aki da minha area não conseguir achar canto algum sem um tracklog dos outros!! de qualquer forma o tracklog facilita, mas não é necessario... para achar seu caminho bastam os pinos..!!

  • #19
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    52
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0

    Googlo Earth

    4cross, vou fuçar aqui e ver se consigo mapear umas trilhas diferentes. Depois posto o resultado. kkk
    Abraço a todos

  • #20
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    4cross, vou fuçar aqui e ver se consigo mapear umas trilhas diferentes. Depois posto o resultado. kkk
    Abraço a todos

    Vai com tudo cunha!!!
    Abss!!

  • #21
    Exemplo de como fica a marcação no G.Earth
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Navegar sem Track Log-gps-dica-3.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Entendi oque queres dizer, já pensei em trabalhar com o google earth e colocar as coordenadas no GPS... ahhh se eu fizesse isto no meu último passeio... apenas imprimi um mapa de má qualidade e fui com GPS como búsola, se tivesse as coordenadas concerteza iria achar o local indicado, pois o GPS ficava perdidinho no meio do nada... Da próx. vez vou fazer os pontos e gravar no gps, daí mando seguir para o ponto final e coloco como rota viária os intermediários...
    Já tentei fazer o tracklog no meu gps garmin muv, mas não rolou...
    []'s

  • #23
    Citação Postado originalmente por Eek Ver Post
    Entendi oque queres dizer, já pensei em trabalhar com o google earth e colocar as coordenadas no GPS... ahhh se eu fizesse isto no meu último passeio... apenas imprimi um mapa de má qualidade e fui com GPS como búsola, se tivesse as coordenadas concerteza iria achar o local indicado, pois o GPS ficava perdidinho no meio do nada... Da próx. vez vou fazer os pontos e gravar no gps, daí mando seguir para o ponto final e coloco como rota viária os intermediários...
    Já tentei fazer o tracklog no meu gps garmin muv, mas não rolou...
    []'s
    Atenção

    Não mande navegar... se fizer isso o GPS entenderá o menor ponto entre vc e o pino... ou seja.. uma reta.. a trilha é toda sinuosa então isso acaba por te confundir...

    use o mapa do seu GPS na função 2D e com aumento de diminuição do Zoom, monitore sua aproximação para o proximo pino!!!

    Abss!!

  • #24
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Se voce usar a função adicionar caminho do google earth, voce pode literalmente desenhar a estrada por onde voce passará. Aliado aos pontos "marcados" como voce mostrou, voce poderá usar o modo de navegação do GPS, pois estará "vendo" a estrada.
    A questão é, voce pode baixar o trackmaker gratuitamente, e com ele inserir os caminhamentos do google earth no gps, fazendo seu proprio tracklog antes mesmo de sair de casa.
    Agora vale lembrar, que em muitos lugares as imagens do google estão com 2 a 5 anos de defasagem, ou seja, aquela ponte pode não estar mais lá, bem como a estrada pode ter mudado de lugar, ou referencias visuais desaparecido.
    Desta forma, eu faço o seguinte:
    Entro no google earth e vou marcando pontos de referencia, que serão usados como checkpoints. Após isso volto ao inicio e venho adicionando o caminho, por cima da estrada, o mais detalhado possivel, sempre fazendo anotações (mini planilha como vc descreveu).
    Depois de tudo terminado, salvo o arquivo do google earth como .Kmz, e o abro no trackmaker, de onde passo para o GPS.

    Na hora de navegar, o caminho vai estar aparecendo como se fosse uma estrada, ai é só segui-la. Meu GPS é um Garmin E-trex Vista Hcx.

    4Cross, sua ideia é valida, e é "segura" desde que a estrada não tenha mudado, senão se perderá muito tempo na tentativa e erro até achar uma estrada que chegue aonde se quer sem acabar em uma sede de fazenda ou beco sem saida.
    Basta baixar o Trackmaker gratuitamente e usar os recursos que o google earth dispõe, automaticamente e de gratis!!!!
    No seu metodo voce tem que inserir manualmente cada ponto, com um download simples voce consegue colocar todos os pontos de uma vez só.
    Não estou criticando seu metodo, apenas o complementando, ok!

    P.S sabado agora faremos aqui na região um levantamento assim, espero não ter nenhuma surpresa, da ultima demos de cara com 3 cercas de arame que fechavam a "estrada"que na imagem era perfeita (imagem de 2005), mas que tinha sido abandonada.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade