x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Tópico: GPS off-road

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    GPS off-road




    bom dia, alguem ai sabe me dizer qual é um bom aparelho de gps que funcione fora de estradas, os que já testei sempre apresentam a mensagem " vc esta muito longe de uma rodovia " rsrsrs só pode né.
    já li que tem alguns que fazem ambas as tarefas off e on road, mas não saberia escolher o melhor.
    agradeço a ajuda

  • #2
    Esta mensagem aparece porque os MAPAS do aparelho são rodoviarios, ou seja apenas contem as estradas principais e ruas, avenidas etc de cidades.

    Bom, GPS para mim é GARMIM, ponto.
    Vc.pode usar os mapas livres do projeto Tracksource, que são disponibilizados gratuitamente na intenret, e absurdamente completos, chegam a ter até mesmo TRILHAS mapeadas (na tua região, Caxias, Bento, C.Barbosa e arredores, os mapas são excelentes, extremamente bem detalhados).

    O aparelho em si não importa tanto, na linha GARMIN existem modelos de todo tipo e $$. Um modelo EXCELENTE para uso on/off road é o 60CSX.
    Em tempo, eu tenho um jurássico Garmin GPS V..........aparelho lançado a uns 8 anos atrás...rsrsrsr...e me atende SUPER BEM
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AWB Ver Post
    bom dia, alguem ai sabe me dizer qual é um bom aparelho de gps que funcione fora de estradas, os que já testei sempre apresentam a mensagem " vc esta muito longe de uma rodovia " rsrsrs só pode né.
    já li que tem alguns que fazem ambas as tarefas off e on road, mas não saberia escolher o melhor.
    agradeço a ajuda
    Ola AWB

    Assim como o Arlei, gps é Garmin ( opinião pessoal ).
    Depois de muito pesquisar, ler, ouvir as opiniões daqueles que tem mais experiência, cheguei a seguinte conclusão. Não dá para ter um gps que atenda plenamente o on e off road. Por isso, uso dois. Para o off road uso o 276C. Não conheço nenhum mais completo sendo que tambem te atende muito bem em centros urbanos mas, não com o "conforto" de um Nüvi. Aí uso o 1410. Tela grande, velocidade de resposta, memória interna de 4Gb ( pode usar cartão também) estão entre os destaques.
    Querendo maiores detalhes me envia MP

    Abs

    Helio

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AWB Ver Post
    bom dia, alguem ai sabe me dizer qual é um bom aparelho de gps que funcione fora de estradas, os que já testei sempre apresentam a mensagem " vc esta muito longe de uma rodovia " rsrsrs só pode né.
    já li que tem alguns que fazem ambas as tarefas off e on road, mas não saberia escolher o melhor.
    agradeço a ajuda
    Eu tenho um navegador xing-ling e ele faz a mesma coisa que esse testado por você. Mas existe uma opção para desativada ele apresenta o ponto exato onde você está independente do mapa que esteja utilizando.

    Considerando que o meu equipamento é bem antigo, tem uns 5 anos, acredito que todos equipamentos devem ter essa opção.

  • #5
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    concordo com o pessoal acima em tudo.....tenho um 60 csx....adoro ele pra off road.....mas a linha oregon da garmin hoje ja superou o 60 csx.....meu proximo gps sera um oregon

    abs

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Olá Moçada!

    Além dos Oregon, temos hoje a linha GPS Map 62 da Garmin, evolução da Linha 60, em especial o 62s (o 62 tem limitações e o 62st só tem como diferença do 62s o fato de ter os mapas TOPO Americanos pré-carregados).
    Na minha opinião são aparelhos robustos (mais que os Oregon) e que aceitam navegação com imagens de satélite e ótima captação de sinal, o que em muitas circunstâncias ajuda bastante. Pena o preço ser salgado no Brasil, mas se tiver alguém que te traga dos EUA ficam até competitivos.

    Abraço,



  • #7
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caro colega concordo com o gvogetta, penso que para uso misto um chartplotter como o GPSMap 620 é ideal, pois ele tem modo "marine" onde voçê uso no offroad e modo automóvel, para usar no onroad. A melhor opção é encomendar dos "States"
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal, tenho um GPS Garmin ETREX pessoal, daqueles amarelinhos, funciona com 2 pilhas ou ligado na conecção do isqueiro do carro, nunca usei e agora quero marcar as trilhas de moto, por isso peço aos amigos entendidos no assunto que me ajudem nas seguintes questões:
    - Posso ligar na bateria da moto?
    - Qual o tempo que dura as pilhas?
    - Onde posso conseguir o manual?
    Qualquer dica ajuda e desde já agradeço a atenção dos amigos.
    Abraço,
    Badia

  • #9
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Consegue o manual (inglês) e essas informações no site da garmin: Garmin | Follow the leader

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Pessoal, tenho um GPS Garmin ETREX pessoal, daqueles amarelinhos, funciona com 2 pilhas ou ligado na conecção do isqueiro do carro, nunca usei e agora quero marcar as trilhas de moto, por isso peço aos amigos entendidos no assunto que me ajudem nas seguintes questões:
    - Posso ligar na bateria da moto?
    - Qual o tempo que dura as pilhas?
    - Onde posso conseguir o manual?
    Qualquer dica ajuda e desde já agradeço a atenção dos amigos.
    Abraço,
    Badia
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #10
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu uso um Garmin Oregon preso ao guidão da moto (com os suportes originais próprios) e recomendo. Passou por todo tipo de apuro e não caiu nem deu defeito. As baterias recarregáveis AA duram o suficiente pra um dia de lazer. Só tomei o cuidado de antes de começar a usar, grudar um bom protetor na tela pra evitar riscos.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Galera, no frigir dos ovos, qualquer aparelho destes é igual por dentro. A única função deles é receber o sinal do satélite e calcular a sua posição, colocando no mapa. O navegador é que difere um do outro por mais ou menos funções, etc. Os mapas mudam de acordo com o aparecimento de novas rotas, vias etc. por isso a necessidade de atualização anual. Os aparelhos apenas calculam a posição deste fazendo a triangulação entre sinais recebidos de no minimo tres satelites, calculando a diferença de tempo que cada sinal é recebido. Celulares fazem isso triangulando tres torres distintas sem usar satelite. Os sinais do satelite são os mesmos para qualquer aparelho. Sao sinais de radio que levam um tempo x pra ser recebido pelo GPS. O aparelho calcula: satelite 1 = x, satelite 2 =x + 2, satelite 3 = x+5, e calcula a posição como perto do satelite1, pouco perto do satelite 2 e longe do satelite 3, isso dá a posição exata do aparelho.Isto explica tb porque o GPS quando parado nem sempre indica a direção certa que vc estaria apontando, precisando dar alguns passos para ele reconhecer a direção de caminhada.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    continuando, os mapas fazem parte do programa de navegação incluido no aparelho. O aparelho lhe dá as coordenadas, o programa reconhece estas coordenadas e as coloca no mapa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade