x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 115

Tópico: GPS off-road

  • #97
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Quando faço meus passeios eu crio minhas própias rotas utilizando o Basecamp e exporto essas rotas criadas para o GPS.
    NO GPS eu seleciono qual rota eu quero e em seguida o destino.
    Espero ter ajudado. Abrs
    Spike, vc tem dicas de como criar rotas no BaseCamp? Digo: vc tem de ter um mapa-base no BaseCamp para trabalhar em cima dele e aí sim criar rotas. Qual mapa vc tem como base?

    Outra coisa: ao criar uma rota, geralmente os riscos que fazemos ficam tortos e fora da estrada de chão onde realmente devemos passar. Como vc supera essa dificuldade; alguma dica?

    Por fim: importei uns mapas na Wikiloc. Os pontos de referência, como bandeirinhas com nomes das cachoeiras etc não vão pro GPS. Como faço para manter esses pontos no GPS?

    Valeu!
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #98
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Duas formas de criar rotas no basecamp. Se estiver com a ferramenta "create a route" ele vai forçar a rota por estradas conhecidas no mapa. Caso seja trilha dificilmente conseguirá traçar essa rota corretamente. O idela é usar a outra ferramenta, chamada "draw a track". Nela voce vai criando pontos e ele vai desenhando a trilha. Quanto mais pontos criar, mais a rota ficará alinhada com a estrada.
    O mapa pode ser o original, caso o teu Garmin seja da America Latina, ou se voce comprou um mapa. Caso não, baixa, instala e usa o Tracksource, que é nacional e melhor que o mapa original da Garmin. Instala ele no computador para que o Basecamp tenha ele e depois transfira para o GPS com o Mapinstall da Garmin.
    Para exportar waypoints pro GPS, importe-os no Basecamp, selecione os que voce quer e clice no ícone "send to device", em device transfer, em cima do lado esquerdo do programa.
    Uma correção, o wikiloc não tem mapas. Ele tem waypoints e tracks. Mapa fica no GPS e no Basecamp.
    Outra coisa, se teu garmin for Nuvi, esqueça criar trilhas fora de estrada e exportar para o GPS. Não funciona. Pouquíssimos modelos Nuvi aceitam rotas fora de estrada, e ainda foram um "erro" da garmin, pois ela fabrica modelos específicos para cada tipo de uso.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Duas formas de criar rotas no basecamp. Se estiver com a ferramenta "create a route" ele vai forçar a rota por estradas conhecidas no mapa. Caso seja trilha dificilmente conseguirá traçar essa rota corretamente. O idela é usar a outra ferramenta, chamada "draw a track". Nela voce vai criando pontos e ele vai desenhando a trilha. Quanto mais pontos criar, mais a rota ficará alinhada com a estrada.
    O mapa pode ser o original, caso o teu Garmin seja da America Latina, ou se voce comprou um mapa. Caso não, baixa, instala e usa o Tracksource, que é nacional e melhor que o mapa original da Garmin. Instala ele no computador para que o Basecamp tenha ele e depois transfira para o GPS com o Mapinstall da Garmin.
    Para exportar waypoints pro GPS, importe-os no Basecamp, selecione os que voce quer e clice no ícone "send to device", em device transfer, em cima do lado esquerdo do programa.
    Uma correção, o wikiloc não tem mapas. Ele tem waypoints e tracks. Mapa fica no GPS e no Basecamp.
    Outra coisa, se teu garmin for Nuvi, esqueça criar trilhas fora de estrada e exportar para o GPS. Não funciona. Pouquíssimos modelos Nuvi aceitam rotas fora de estrada, e ainda foram um "erro" da garmin, pois ela fabrica modelos específicos para cada tipo de uso.
    Valeu, Sergio Medeiros! Vou tentar!

    Isso, falei errado: me referi a tracks do Wikiloc.

    Comprei um Montana nos EUA. Está sem mapa ainda. Compro o deles pra Brasil ou pra Am. Latam? Vc disse que os da Tracksource são melhores... mas eu baixei um do Brazil e é bem ruim, pq os usuários é que vão montando as vias, estradas etc e pra região do Tocantins, MT, Pará etc tá cheio de "buraco" no mapa sem estrada... Eu preciso de um que seja pra rodovias pelo Brasilsão afora. E ano que vem vou pra Argentina, Bolívia e Peru, então precisarei um de fora. Vi que no Tracksource tem, mas não baixei ainda pra ver se são bons.

    Vc já usou o BirdsEye? Recomenda? Ou Google Earth é melhor? Achei bem chato e muuuuito trabalhoso criar track off road no Earth. Mega trabalho e sai tudo torto - refiro-me a rastros de carros em lugares que o Google Maps por exemplo diz que não há estrada, mas eu sei que tem passagem tanto por relatos no Fórum bem como pq vejo marcas de carro, mas são lugares bem remotos.

    Por isso comprei o Montada, pq gosto de fazer expedição pra lugar remoto. Dicas?
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #100
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Valeu, Sergio Medeiros! Vou tentar!

    Isso, falei errado: me referi a tracks do Wikiloc.

    Comprei um Montana nos EUA. Está sem mapa ainda. Compro o deles pra Brasil ou pra Am. Latam? Vc disse que os da Tracksource são melhores... mas eu baixei um do Brazil e é bem ruim, pq os usuários é que vão montando as vias, estradas etc e pra região do Tocantins, MT, Pará etc tá cheio de "buraco" no mapa sem estrada... Eu preciso de um que seja pra rodovias pelo Brasilsão afora. E ano que vem vou pra Argentina, Bolívia e Peru, então precisarei um de fora. Vi que no Tracksource tem, mas não baixei ainda pra ver se são bons.

    Vc já usou o BirdsEye? Recomenda? Ou Google Earth é melhor? Achei bem chato e muuuuito trabalhoso criar track off road no Earth. Mega trabalho e sai tudo torto - refiro-me a rastros de carros em lugares que o Google Maps por exemplo diz que não há estrada, mas eu sei que tem passagem tanto por relatos no Fórum bem como pq vejo marcas de carro, mas são lugares bem remotos.

    Por isso comprei o Montada, pq gosto de fazer expedição pra lugar remoto. Dicas?
    Blz Piotrek! Estamos aí pra ajudar no que for possível!
    Então, voce comprou o melhor GPS disponível no mercado hoje. Parabéns pela aquisição. Pegou o 650 com camera?
    Quanto ao mapa, aqui no SUL o Tracksource dá um baile até nos mapas da Garmin. Justamente por ser feito por usuários é que são melhores e mais completos, pois sempre sai atualização dos colaboradores. Certeza que existem essas falhas? Não foi falta de zoom não?
    Tem um mesmo projeto semelhante ao tracksource para América Latina, chamdo Projeto Mapear (Inicio | Proyecto Mapear). Nunca usei então não posso dizer da qualidade, mas já ouvi falar bem dele.
    Quanto ao Birdseye, acho que você ta confundindo um pouco a função dele. Ele serve pra voce exportar para o GPS fotos de satélite que ficarão sobrepostas no mapa instalado do GPS, assim você navega por cima das fotos, identificando melhor os locais, rotas, paisagens, etc. É muito bom e depois que começa a utilizar fica difícil ficar sem.
    Ja o Google Earth é outra coisa. Você pode criar sim uma rota lá, exportar para GPX e importar no Garmin. Talvez não bata exatamente com uma estrada no mapa do GPS, mas ficará bem próximo. O Google também não reconhece todas as estradas e trilhas, apenas as principais. Então se quiser traçar uma rota lá vai ter que ser na mão, pois se tentar rotear ali dentro não vai conseguir.
    Vai usando e postando as dúvidas. No começo é complicado mas depois fica fácil.

    Abs

    Sergio Medeiros

  • #101
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Blz, Sergio Medeiros, vlw! Peguei o 600 mesmo - é mais caro o 650 e é melhor ter máq. fotográfica própria do que embutida.

    Sim, sei que é de relevo o BirdsEye Mas no email de fato pareceu que misturei tudo.

    Até início do mês de maio não vou usar o GPS, pq to enroscado com tarefas. Mas depois sairei fuçando seu uso e posto por aqui.

    Outra coisa que pareceu difícil na primeira e única vez que fui tentar mexer é que os track points ou way points (não sei ao certo - as bandeirinhas e pontos no caminho, que têm no Wikiloc, p.ex.) não foram importadas para o software da Garmin, em cima do Tracksource. Como importo isso?

    Valeu de novo pelas dicas!

    abs
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #102
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eu uso Mac.... é só ir em File/Import. No windows não sei dizer.

    Abs

  • #103
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, tudo bem?!

    Acabo de adquirir minha primeira viatura 4x4 (TR4 2009) e estou pesquisando trilhas e um aparelho bom GPS para uso offroad. Tenho no Nuvi 1300, mas pelo que vi não dá pra usar ele na trilha. Pretendo então adquirir um Garmin eTrex 30x, parece ter um bom custo/benefício.

    Mas minha duvida no momento é outra: pelo que vi agora o app Wikiloc tem como manter os mapas off-line, seria um bom quebra galho enquanto não pego um Garmin? Deixei o celular em modo avião somente com o GPS ligado e em trechos urbanos ele funcionou bem, mas estou apreensivo em usar ele em trilhas e ficar na mão. Alguém já testou? E aí, como foi?
    TR4 2009 4x4 manual, BF A/T 225/70/16

  • #104
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Fala Manuel.
    Os melhores GPS para trilha hoje são os da linha outdoor da Garmin mesmo, mas existem boas opções para navegação offline em celulares e tablets.
    Não utilizei o Outdoor Navigation App da Wikiloc, porém já testei o MotionX HD e GPS Kit, ambos para iPad e se saíram bem. Não dá pra baixar as imagens do Google Earth e navegar nelas por questões de licença, porém pode-se baixar os mapas próprios dos fabricantes e navegar neles. Antes de sair pra trilha abra os programas e realize o download para navegação offline de todo trecho que vai percorrer. São ótimos softwares e atendem perfeitamente o que voce procura.

    Se o wikiloc se saiu bem onroad, pode apostar que vai bem no offroad também. Pra não ter dúvidas, baixe dois ou tres e importe seus GPX para eles antes de sair pro mato.

    Lembrando que nenhum software navega através de rota no offroad. Eles somente indicam uma linha no mapa para referencia do caminho a ser percorrido.

    Abs

    Sergio
    4X4 Brasil

  • #105
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo feedback, Sérgio! Coloquei o celular em modo avião justamente para simular uma situação em que estaria sem sinal. Amanhã pretendo seguir com os apps até o Morro dos Pedidos usando a trilha que você postou no Wikiloc, darei um retorno aqui narrando a experiência de navegação por eles. Vou com Android e iOS e todos os apps imagináveis instalados, com mapas off-line. Enquanto não pego o Garmin, vou quebrando um galho com eles se correr tudo bem.

    Abraços!

    Manuel
    TR4 2009 4x4 manual, BF A/T 225/70/16

  • #106
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pra dar m feedback da minha dúvida acima, fiz uma trilha hoje utilizando o Wikiloc e Google Maps, ambos com mapas off-line num Moto X 2014 em modo avião, somente com a antena GPS ligada.

    O resultado foi impressionantemente bom! Perfeito eu diria até! Deixando o celular conectado no 3G o Wikiloc ficava um pouco impreciso, mas em modo avião ficou com sinal de GPS máximo o tempo todo. Achei estranho, mas foi assim que a coisa funcionou melhor.

    Ao mesmo tempo que deixava o Moto X gravando a trilha, segui duas trilhas que encontrei no Wikiloc (uma do morro dos perdidos - do SergioMedeiros - e a outra margeando o Parque Saint-Hilaire) em um iPhone 4S, e funcionou muito bem também, avisando caso me distanciasse do caminho e tal. O iPhone estava também com os mapas off-line e em modo avião.

    Segue o link da trilha inteira no Wikiloc, registrada com o Moto X: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11602791

    Apenas um detalhe: consta uma imprecisão na região do Rio Sagrado, já na BR 277. Isso se deu pelo fato de ter pausado a captura da trilha numa parada e ter me lembrado de reativá-la alguns poucos km adiante. Aí ficou uma linha reta no meio de umas curvas, mas o restante achei bem preciso.

    Não sei se substitui satisfatoriamente um GPS Garmin, mas é um excelente quebra-galho momentâneo.

    Abraços!

    Manuel
    TR4 2009 4x4 manual, BF A/T 225/70/16

  • #107
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Compartilho mais uma coisa que testei e funciona bem pra mim. Consegui colocar os mapas do Tracksource no aplicativo Navitel (tem pra iOS e Android), seguindo as orientações deste link. Nele é possível criar, importar e exportar rotas compatíveis com Google Earth, Wikiloc etc. testei ele fora da estrada e funcionou muito bem!

    Abraços!

    Manuel
    TR4 2009 4x4 manual, BF A/T 225/70/16

  • #108
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo, preciso de uma ajuda. Instalei o Wikiloc (o meu é no IPhone, mas, pelo que vi é igual ao Android) e não consigo seguir as trilhas baixadas. Eu comprei aquele pote de navegação que de fato não navega nada.

    Os problemas começam para chegar no início da trilha, pois se você não fizer exatamente a mesma rota gravada o aplicativo fica mandando voltar para o início, ele não funciona como um GPS normal que recalcula a rota.

    Outra dúvida é a visualização da rota, quando seleciono para seguir a rota aparece uma tela pequena com a trilha em verde é uma bola azul indicando a posição do carro, só que não amplia a tela para conseguir ver se está indo para o lugar certo.

    Estou apanhando muito com o aplicativo. Se vc tiver um vídeo dele funcionando, desde o começo da navegação, talvez me ajude a ver se estou fazendo alguma bobagem.

    Estou começando no off road, acabei de comprar uma VTR (igual à sua por sinal - TR4 2009 manual) mas não consegui fazer nada muito legal por falta dos benditos mapas.

    Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade