x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Problemas com meu




    Pessoal, estou precisando de ajuda Após instalar a última atualização do Mapsource, meu Garmin enloqueceu!! Se eu ligo ele com o cartão de memória ele desliga após a tela"carregando mapas" Quando retiro o cartão, ele inicia normalmente, mas ao tentar clicar "para onde", ele desliga-se sózinho
    Qual o procedimento que devo fazer para reconfigurá-lo?

    Estou postando o que contem oa memória do aparelho e do cartão.

    Pretendo (ia) viajar amanhã de férias

    Abraço
    Problemas com meu Arquivos Anexos

  • #2
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, estou precisando de ajuda Após instalar a última atualização do Mapsource, meu Garmin enloqueceu!! Se eu ligo ele com o cartão de memória ele desliga após a tela"carregando mapas" Quando retiro o cartão, ele inicia normalmente, mas ao tentar clicar "para onde", ele desliga-se sózinho
    Qual o procedimento que devo fazer para reconfigurá-lo?

    Estou postando o que contem oa memória do aparelho e do cartão.

    Pretendo (ia) viajar amanhã de férias

    Abraço
    1 - Qual o modelo do seu aparelho?
    2 - Você atualizou recentemente a versão de software? ( via garmin updater )
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Brand,
    O modelo é o NUVI 750. Atualizei no site da garmin.

  • #4

    Procedimento para Recuperação do Nuvi 750

    Isso já aconteceu comigo uma vez. O Procedimento que realizei foi o seguinte:

    1 - Voltei para o firmware anterior, no seu caso baixar a versão do firmware anterior ( 4.90 ) no seguinte endereço http://www.gawisp.com/perry/nuvi/nuvi750_490.exe

    2 - executar um "HARD RESET" na sua unidade. como executar?

    -PRESSIONAR E SEGURAR O CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA DO SEU NUVI
    -PRESSIONAR O BOTÃO DE LIGAR AINDA SEGURANDO O CANTO DA TELA
    -VAI APARECER UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE VOCÊ DESEJA VOLTAR TUDO A CONFIGURAÇÃO ORIGINAL DE FÁBRICA - NOTA - ISSO VAI APAGAR TODOS OS POIS, E CONFIGURAÇÕES QUE VOCÊ PERSONALIZOU. CLIQUE EM SIM

    3- Você pode tentar o HARD RESET antes de voltar a versão anterior do firmware, mas acredito que não vai funcionar

    4 - se nada disso funcionar você vai precisar apagar todos os mapas ( inclusive os internos ) para que ele volte o mapa original. se não funcionar me avise que te explico como fazer isso.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Fiz exatamente como dissestes. Entretanto quando clico em "endereço" (depois de "para onde"), desliga-se. Estou achando que prob. de hardware!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Fiz exatamente como dissestes. Entretanto quando clico em "endereço" (depois de "para onde"), desliga-se. Estou achando que prob. de hardware!!
    Não é não; eu tive exatamente este mesmo problema. Cheguei a pensar que meu NUVI estava perdido, mas só foi resolvido 100% excluindo e formatando, e voltando para o original ( e posteriormente mapas instalados novamente ) vou te explicar como fiz e funcionou perfeito, mas não garanto. É por sua própria conta e risco OK. Observe muito bem os passos.

    1 - Plugar o Nuvi no PC
    2 - Vai aparecer 2 unidades, uma é o próprio NUVI, e outra é o cartão de memória.
    3 - Esteja certo de que o seu WINDOWS está configurado para "mostrar arquivos ocultos do sistema." - ISSO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE
    4 - Se o passo 3 estiver OK, prosseguir
    5 - Selecionar todos os arquivos do GARMIN NUVI e copiar para qualquer pasta no seu PC
    6 - Clicar com o botão direito em cima da unidade GARMIN NUVI
    7 - Selecionar "propriedades"
    8 - Formatar ( é isso mesmo ) a unidade GARMIN NUVI sistema FAT 32
    9 - Após o format completo, copiar de volta aqueles arquivos que você transferiu para o PC para a unidade NUVI

    Se não funcionar me avise. vamos dar um jeito nesse seu NUVI antes de você viajar.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Brandt,

    Fiz todo o procedimento.Continua apagando quando tento inserir o endereço. Demorei a responder pois estou em Porto Alegre. A primeira parte da viajem, abortei pois não consegui carregar as rotas que havia baixado para o gps!! Tens mais alguma sugestão?

  • #8
    1 - Você já tentou retirar o cartão de memória e ligar o GPS sem ele?
    2 - Quando você vai em configurações, informação dos mapas, qual / quais mapas ele mostra?
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Brandt.
    Levei o GPS na ALLcomp (autoriada de P. Alegre). Veredito: Estava com a memória com excesso de mapas e as atualizações via site da Garmin acabou sobrecarregando ainda mais a memória. Como eu havia sobrepostos alguns mapas (região Sul + RS, etc) havia conflito de endereços!!
    Minha dúvida agora é: cada vez que vou atualizar o Tracksource, tenho que deletar o que tenho na memória?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Brandt.
    Levei o GPS na ALLcomp (autoriada de P. Alegre). Veredito: Estava com a memória com excesso de mapas e as atualizações via site da Garmin acabou sobrecarregando ainda mais a memória. Como eu havia sobrepostos alguns mapas (região Sul + RS, etc) havia conflito de endereços!!
    Minha dúvida agora é: cada vez que vou atualizar o Tracksource, tenho que deletar o que tenho na memória?
    Pois é, por isso que te fiz as ultimas perguntas hehe era o que estava suspeitando.
    Mas é o seguinte, sempre que você atualizar o TrackSource faça o download do IMG ( arquivo de imagem ao invés da atualização pelo Map Install ) e copie para o lugar do Gmapsupp.img na pasta principal, isso vai substituir o Track Source antigo somente e não vai entupir o seu GPS. Se fizer pelo Garmin Map Install vai deletar sim.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade