Olá companheiros,
Baixei algumas tracks para o meu gps (navegador igo8) e estou satisfeito com o resultado.
Copiei algumas tracks que foram disponibilizadas aqui e no site wikilog do cumbuco à lagoa do cauipe, e da lagoa até as dunas da taiba e fui até esse locais ver como funcionava a orientação do gps.
Confesso que fiquei desorientado durante a navegação nas dunas do pecém/taíba pq a linha da track ficava, na tela do gps, em determinado momento, em linha vertical (que na minha opinião é o mais adequado para visualização) e em outros momentos em linha horizontal (que para seguir ela com esse angulo na tela de um gps fica muito difícil).
Na verdade eu gostaria de saber, trocando algumas experiências com vcs, se for possível, como deixar a linha da track sempre na posição vertical (posição reta que o carro seguirá na maior parte do tempo, evidentemente) na tela do meu gps, pois na medida que eu vou tentando acompanhá-la (já que não é uma rota do mapa, e sim uma track fora do mapa), estando a linha da track reta/vertical, acredito que ficará mais fácil tentar segui-la, já que não há indicação sonora, e aquelas facilidades como se fosse numa rota de estrada do mapa...
Em outras palavras, queria saber como fazer a tela do gps, na hora da navegação, mover-se TAMBÉM na mesma medida que o carro dobrar à esquerda ou à direita, que nem já ocorre quando estamos numa via roteável (dentro do mapa).
É isso, no mais, agradeço pela atenção, espero em breve compartilhar minhas futuras tracks tb!
Abraço!