x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de fauzer
    Entrada
    09/11/2009
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Fauzer, como você fez a definição em 2D sem a opção para o norte? Eu não consigo achar no meu.

    Eu comecei a seguir uma trilha pré gravada que ia em direção ao sul e ficou horrivel a seta apontando para baixo, parecia que eu estava na contramão.

    Obrigado
    Caro Roberto,

    Com o mapa aberto, no meu navegador Igo coloquei a definição em 2D clicando na opção 2D que fica na primeira opção do lado direito da tela.

    Ocorre que quando vc clica nele (botão com um quadrado e com nome 2D abaixo dele), o software ativa a função escolhida e disponibiliza, no mesmo local que vc selecionou o modo de visualização, as próximas opções para seleção posterior.

    Também tive dificuldade no início para manusear o programa, novidade geralmente gera dúvidas mesmo.

    Saudações
    PU7-NEO

  • #14
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por j.r Ver Post
    1) baixe o arquivo de trilha que vc deseja (GPX ou KML);
    2) se vc não tem, precisará de um conversor de rotas para GPS. Tente o GPSBABEL. ele é simples de usar e tem recurso para converter diversos tipos de arquivos, inclusive GPX ou KML para TRK (trilha lida pelo iGO);
    3) converta o arquivo com o GPSBABEL (sugestão) de GPX ou KML para o formato TRK;
    4) localize no cartão do seu iGO a pasta SAVE/TRACKS e copie o seu arquivo convertido nesta pasta;
    5) coloque o cartão do seu GPS no PDA/PNA, carregue o iGO;
    6) vá em MENU/MEUS DADOS/REGISTRO DE ROTAS e localize alguma rota de nome estranho (deve ser o arquivo que vc copiou, pois o iGO não reconhece a tag do arquivo. Depois é só renomear no próprio iGO)
    Show!
    Peguei alguns arquivos de trilha (no formato GTM) com os colegas jipeiros em BH, converti para IGO (*.TRK) usando o GPSBABEL conforme descrito pelo colega acima e funcionou direitinho no IGO.

    Duas outras dúvidas:

    1) a trilha aparece no IGO como um trajeto fechado, isto é, além da trilha propriamente dita, há também uma linha reta ligando o ponto inicial ao ponto final. Isto é coisa do IGO que liga o ponto final ao incial ou os arquivos GTM que peguei é que tem esta característica?

    2) Se eu carregar 10, 20, 30 trilhas no IGO, tem como aparecer o nome da trilha próximo à ela? Porque senão eu teria que desligar todas as trihas e ligar uma de cada vez para descobrir de qual se trata a trilha em questão.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #15
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Show!
    Peguei alguns arquivos de trilha (no formato GTM) com os colegas jipeiros em BH, converti para IGO (*.TRK) usando o GPSBABEL conforme descrito pelo colega acima e funcionou direitinho no IGO.

    Duas outras dúvidas:

    1) a trilha aparece no IGO como um trajeto fechado, isto é, além da trilha propriamente dita, há também uma linha reta ligando o ponto inicial ao ponto final. Isto é coisa do IGO que liga o ponto final ao incial ou os arquivos GTM que peguei é que tem esta característica?

    2) Se eu carregar 10, 20, 30 trilhas no IGO, tem como aparecer o nome da trilha próximo à ela? Porque senão eu teria que desligar todas as trihas e ligar uma de cada vez para descobrir de qual se trata a trilha em questão.

    Saudações,
    Gustavo.
    essa é aparte ruim do iGo, este traço reto é do iGo mesmo, e nao dos outros programas.
    Nao dá pra colocar o nome direto na conversao do track, o igo nao reconhece o nome, por isso, se quiser vai ter q colocar trilha por trilha, reiniciar o gps, colocar o nome e assim por diante.(arrependimento de ter atualizado meu gps)
    E se colocar um mont de tracks akeles traços retos vai ficar e atrapalhar se for uma perto da outra, é um saco!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #16
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Vou jogar no lixo essa m... de gps apontador SlimWay 2.0, apesar de usar o IGO 8 ele não tem a opção de navegar em 2 D com a parte superior do mapa apontando para a direção atual do veiculo
    Em 2D o mapa fica fixo, sempre com o norte para cima.
    Embora no manual ele diga que o botão "modos de vista" traga três opções, ou seja:

    3D - vista de perspectiva, a parte superior do mapa aponta sempre para a atual direção da condução,
    2D - vista de cima, a parte superior do mapa aponta sempre para a atual direção da condução e
    2D N - a parte superior do mapa aponta sempre para o norte.

    Só existem duas opções a 3D que aponta sempre para a atual direção do carro e a 2D, que que aponta sempre para o norte. A opção 2D N não existe no botão, então a opção 2D foi transformada em 2D N.

    Merda, vou comprar um GARMIN.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #17
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Roberto,

    Esse problema não é do aparelho e sim do software. Vc está usando qual versão do Igo8 e tem algum Skin ???

    Eu tenho um Mio M400 com o Navigator, Igo 8.3 e o Igo Primo instalado, não lembro se tem essa opção, vou dar uma olhada prá ver se tem em alguns dos programas.

    []´s

  • #18
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Valeu, obrigado Ronaldo,
    Não estou com ele agora, ele ficou em Piracicaba, já que não serve para nada, e eu estou em São Paulo.
    Na quinta à noite vou para Piracicaba e vejo com certeza, mas é a versão 8.3.alguma coisa.
    Com certeza é o skim colocado pelo apontador e eu não sei como alterar, se fosse um computador eu formataria e instalaria tudo do zero, mas no navegador eu ainda não aprendi a mexer.

    Para andar pelas cidades e rodovias eu não preciso de GPS, eu conheço o Brasil todo, viajei muitos anos de caminhão fazendo entregas quando ainda não existiam GPS e aprendi a me localizar bem, o problema é no meio da mata, e justamente aí ele não funciona.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #19
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Verifiquei a versão do IGO é a 8.3.2.128919, original do GPS. Tem diversas coisas desabilitadas. Vou tentar instalar uma mais nova.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #20
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Roberto,

    Eu estou usando a versão 8.3.4.117940 com a skin G16.16p_da (DVS1&gurjon). Tem várias opções de configuração.

    O modo de vista tem as seguintes opções:

    3D - vista de perspectiva, a parte superior do mapa aponta sempre para a atual direção da condução,
    2D - vista de cima, a parte superior do mapa aponta sempre para a atual direção da condução e
    2D N - a parte superior do mapa aponta sempre para o norte.

    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Valeu Ronaldo B.

    Aquela porcaria do Slim Way 2.0 não consegue mais conectar no computador, já tentei no Windows XP, no Vista e no 7 e não funciona, não consigo mais acessá-lo no computador, ele não aparece mais, aparece Windows CE, se não me engano, mas não identifica o aparelho e não acessa as pastas. Vou usá-lo apenas como velocímetro no Jeep.
    Eu estive vendo um Garmin 60 CSX para comprar mas é muito caro e o visor muito pequeno, existe algum GPS que usa o IGO 8, que tenha o hardware de boa qualidade, que seja fácil de atualizar o IGO e trocar o skin, se necessário, e não seja muito caro?
    Porque acho que os recursos do IGO8 para as trilhas é suficiente, da para gravar uma trilha nova e dá para baixar um tracklog, basta ter a opção de liberar o norte e ser bom de localização de satélites.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #22
    Usuário Avatar de rochagrola
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Estou usando um foston FS-707DC com tela de 7" e IGO 8.3.5.193799 e SKIN diMka by WertVRV v 1.1.46. Baixo da internet ou crio no google earth e converto os arquivos usando o GPSbabel para o formato do igo e coloco no cartão SD, aparecem as rotas certinhas. Quando tem varias rotas próximas e embola tudo na tela eu deixo elas com a cor transparente, vou lá onde troca a cor delas e clico naquele quadradinho com um traço, ele deixa a rota sem cor e não aparece no mapa, quando quero visualizar vou lá e coloco a cor que eu quiser e ela aparece novamente. Dá para se divertir de forma barata e me atende, é claro que a precisão não é lá aquelas coisas, mas no meio do mato não preciso de muita precisão, é só para saber mais ou menos onde teremos que passar para as vezes chegar, rsrsrsr.
    JEEP CJ5 1961 - GM 151 4cc - Feixe de molas Band - Direção Gol - Ignição Eletrônica.
    Polaris sportsman 570 efi

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Schroder/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GPS Powerpack com Igo, da pra atualizar? preciso de um mapa rodoviario dos pontos turisticos, no a serra gaucha, a qual pretendo ir no fim de julho. O que me sugerem? tem algum link de mapa para este gps?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade