x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Tópico: GPS ideal

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    GPS ideal




    PEssoal, ja li uma porrada de pagina, juro que procurei ate em outros foruns .. mas qto mais eu leio mais maluco eu fico!

    Mais facil achar uma sogra perfeita do que um GPS perfeito (que alguns preferem dar outro nome ao inves de GPS.. ate isso meu deus...)

    Uns falam: tomtom pra vc é o ideal, outros falam que GARMIN é o o ponto chave enfim ... to ficando pirado!

    Entao resolvi postar aqui (e olha que ja li uns 10 topicos com as necessidades parecidas com as minhas)!

    O que eu preciso:

    1 - (essencial e importantissimo): radares: tem que me falar onde estao os amiguinhos radares...

    2- ter mapas rodoviários, inclusive com estradas vicinais (seria otimo ter estradinhas de terra tb, mas nao sei se vou conseguir isso, mas se nao tiver tiver tudo bem, nao sao trilhas e sim estradas mesmo, vou usar para um possivel trabalho)

    3- ter o mapa das principais cidades do pais (ta eu vou rodar mais em cidades minusculas mas nelas é facil se locomover, duro é em cidade grande que é complicado se achar)

    4- ATUALIZACOES GRATUIDAS : se tiver que pagar pra atualizar, achar radar etc, esta totalmente excluido de compra, simplesmente nao rola!

    5- possibilidade tracar uma rota (importantissimo): por exemplo estou na minha cidade e preciso ir nos cafundós de minas, queria por exemplo tracar uma rota que eu considere melhor ou pior que as sugeridas (vai que caiu uma barreira ou nao queira passar por algum lugar especifico), tem como?

    6- tela grande : nao precisa ser uma TV, mas uma tela de uns 7" seria otimo ! Minha ideia é colocar ele por exemplo no espaco onde ficaria o MID do vectra ... nao tenho problema em prega-lo no vidro mas estou pensando nos meus pais, faria um grande favor nao ter que os velhinhos ficarem forcando a vista para ver o GPS, tem que ser facil de visualizar.


    O que nao preciso (mas se tiver tudo bem...):

    1- firulas, tipo mp3, video, fotos, e um monte de bizarrice

    2- bateria que dure uma eternidade (pq eu vou usar apenas dentro do carro, eventualmente algo a pé mas muito eventual mesmo, raro eu diria, muito raro... entao tendo uma tomada ligando no acendedor resolve meu problema facilmente)

    3- bluetooth, raio laser, beleza, etc.... quero um GPS funcional nao algo pra mostrar pros meus amigos.

    valeu
    4X4 Brasil Razão: Título esdrúxulo

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    amigo compre o + barato possivel se nao funcionar tambem nao perdeu nada tenho um bak a 2 anos tela 4.3 estou satisfeito na epoca paguei 400 contos.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Por partes....

    1) Já que leu tanto, leia mais um pouco as regras de conduta e pare de criar tópicos com titulos esdruxulos. Imagina que a sua dúvida com certeza é a de outras pessoas, e como alguem usando a pesqquisa vai encontrar esse tópico com um titulo desses ?????

    2) Não tem nenhum GPS ou Navegador que que faça tudo o que vc quer da forma como vc quer, ainda mais com tela de 7". No minimo vai ter que comprar um Xing Ling, instalara e configurar vários programas e rezar prá essa tralha funcionar.

    3) Se vai colocar num Vectra com certeza não vai fazer trilha (esse fórum e sobre o que mesmo ?? ), então nesse caso o mais indicado e útil para vc seria um Navegador.

    4) Dificilmente vc vai encontrar um navegador que a bateria dura mais que 4:00, ainda mais com tela de 7".

    5) Radar qualquer navegador indica, prá atualizar basta acessar www.maparadar.com.br , baixar a instalar as atualizações que são gratuitas.

    6) Um único programa de navagação não vai suprir suas necessidades, gratuito e que mais se aproxima do que vc quer seria o Track Source, mas só funciona em plataforma Garmin e mesmo assim tem alguns problemas.

    7) Atualizações gratuitas é o mais fácil, de novo ponto para o track Source.

    8 ) Quem é o responsavel por traçar as rotas é o programa que está instalado e não o aparelho. Vc pode ter mais de um programa de navagação instalado no seu navegador ou GPS, mas cada caso é um caso e nem sempre é facil fazer tudo isso rodar junto e a contento.

    9) Uma tela de 5" é mais que suficiente, uma de 4,3" dependendo do local da instalação já atende perfeitamente. Tela maior que isso eu acho exagero e normalmetne só acha nos aparelhos chineses que eu não recomendo. Compre um bom aparelho prá não ter dor de cabeça depois.

    Resumindo, vc não vai encontrar tudo que quer em um só aparelho. O que mais pode se aproximar seria o Garmim MAP378 ( https://buy.garmin.com/shop/shop.do?...D=401#specsTab ), porem a tela está longe de ser do tamanho que vc quer, mas é um excelente GPS.

    Uma sugestão é comprar um bom Navegador desbloqueado ou fácil de desblquear e instalar os programas que vc quiser, recomendo o Mio Moov M400, tenho um desbloqueado rodando Destinator9 e Igo 8.3.4, igo Amigo e Primo e não tenho do que reclamar, mas vai ter o tempo de uso da bateira limitado em média a menos de 4 horas, alem dos recursos de gravar trilhas e transferir para um PC e vice versa, que o Garmim faz de forma muito fácil através do Mapsource. Para uso offroad tenho um MAP60Csx com City Navigator e Track Source instalados. A soma dos dois prá mim é perfeita.

    []´s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Por partes....

    1) Já que leu tanto, leia mais um pouco as regras de conduta e pare de criar tópicos com titulos esdruxulos. Imagina que a sua dúvida com certeza é a de outras pessoas, e como alguem usando a pesqquisa vai encontrar esse tópico com um titulo desses ?????
    Ronaldo, SHOW a tua resposta!

    De fato sanou várias das minhas duvidas sobre nagevadores! Quanto ao ZéPS uso um Garmin 60 CSX que é um espetáculo! E o meu bom e velho Garmin GPS III.

    Agora vou procurar com calma um navegador que aceite os programas e boa!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Por partes....

    1) Já que leu tanto, leia mais um pouco as regras de conduta e pare de criar tópicos com titulos esdruxulos. Imagina que a sua dúvida com certeza é a de outras pessoas, e como alguem usando a pesqquisa vai encontrar esse tópico com um titulo desses ?????
    ok

    2) Não tem nenhum GPS ou Navegador que que faça tudo o que vc quer da forma como vc quer, ainda mais com tela de 7". No minimo vai ter que comprar um Xing Ling, instalara e configurar vários programas e rezar prá essa tralha funcionar.

    Hmmm 7"seria otimo mas na impossibilidade vai uma menor...

    3) Se vai colocar num Vectra com certeza não vai fazer trilha (esse fórum e sobre o que mesmo ?? ), então nesse caso o mais indicado e útil para vc seria um Navegador.

    Vou usar em todos os meus carros. No vectra tem um espaco perfeito pra ele (como é na europa), só dei essa ideia por causa disso.

    4) Dificilmente vc vai encontrar um navegador que a bateria dura mais que 4:00, ainda mais com tela de 7".
    Como eu disse, nao preciso de uma bateria que dure muito tempo, muito pelo contrario.

    5) Radar qualquer navegador indica, prá atualizar basta acessar www.maparadar.com.br , baixar a instalar as atualizações que são gratuitas.


    6) Um único programa de navagação não vai suprir suas necessidades, gratuito e que mais se aproxima do que vc quer seria o Track Source, mas só funciona em plataforma Garmin e mesmo assim tem alguns problemas.

    7) Atualizações gratuitas é o mais fácil, de novo ponto para o track Source.

    8 ) Quem é o responsavel por traçar as rotas é o programa que está instalado e não o aparelho. Vc pode ter mais de um programa de navagação instalado no seu navegador ou GPS, mas cada caso é um caso e nem sempre é facil fazer tudo isso rodar junto e a contento.

    9) Uma tela de 5" é mais que suficiente, uma de 4,3" dependendo do local da instalação já atende perfeitamente. Tela maior que isso eu acho exagero e normalmetne só acha nos aparelhos chineses que eu não recomendo. Compre um bom aparelho prá não ter dor de cabeça depois.

    Resumindo, vc não vai encontrar tudo que quer em um só aparelho. O que mais pode se aproximar seria o Garmim MAP378 ( https://buy.garmin.com/shop/shop.do?...D=401#specsTab ), porem a tela está longe de ser do tamanho que vc quer, mas é um excelente GPS.

    Uma sugestão é comprar um bom Navegador desbloqueado ou fácil de desblquear e instalar os programas que vc quiser, recomendo o Mio Moov M400, tenho um desbloqueado rodando Destinator9 e Igo 8.3.4, igo Amigo e Primo e não tenho do que reclamar, mas vai ter o tempo de uso da bateira limitado em média a menos de 4 horas, alem dos recursos de gravar trilhas e transferir para um PC e vice versa, que o Garmim faz de forma muito fácil através do Mapsource. Para uso offroad tenho um MAP60Csx com City Navigator e Track Source instalados. A soma dos dois prá mim é perfeita.

    []´s
    valeu estou na procura ainda

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Tio,

    Se for procurar um bom navegador vai de TomTom ou Mio. Eu prefiro o Mio pelo custo x benefício, além de ser mais fácil de desbloquear instalar outros navegadores adicionais, dá inclusive prá fazer rodar os SW da Garmim.

    Se não pegar um desses dois pega um que rode Windows CE (desbloqueado ou facil de desbloquear) e que tenha receptor de sinal de GPS Sirf Star III ou mais recente e compare sempre a capacidade de memória interna e velocidade do processador dos Navegadores na hora da escolha.

    Foi somando tudo isso que optei pelo MIO MOOV M400 com tela de 4,3. Instalei o Igo 8.3.4 e rodo direto em SP sem problemas, muito bom de recepção e muito rápido no recalculo de rotas....

    Qualquer dúvida, é só perguntar, no que eu poder ajudar... tamos aí.

    [ ] ´s

  • #7
    Ronaldo,

    Agradeço e não dispenso a ajuda!
    Vou dar uma olhada nos preços em terras hermanas, e de fato já havia ouvido falar muito bem do MIO.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Tio,

    Prá vc ter uma ideia de preço, eu comprei o meu na Saraiva:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...061C0E02310458

    Á vista, na loja saiu com 10% de desconto... então vc deve encontrar por um peço bem melhor por ai. O TomTom é bem mais caro.

    Um excelente fórum sobre GPS é o GPSBra.com

    http://www.gpsbra.com/bra/index.php?...933eed3d8ebba3

    Vale a pena conferir.

    []´s

  • #9
    Tks Ronaldo!

    Vou conferir as dicas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Ronaldo, sempre ouvi dizer que nos navegadores, para quem faz trilha, pode-se apenas colocar as trilhas mapeadas e chegar no local, sendo que nos GPS tradicionais eles podem também capturar os pontos de leitura e armazenar o caminho que está sendo percorrido (gravar uma trilha nova).

    Quando você menciona um destes GPS Navegadores com Windows CE, entendo que é um computador portátil, então é questão de trocar o SW por algum outro que permita também capturar os pontos de leitura dos satélites, é isso mesmo?

    Saudações,
    Gustavo.

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ronaldo, sempre ouvi dizer que nos navegadores, para quem faz trilha, pode-se apenas colocar as trilhas mapeadas e chegar no local, sendo que nos GPS tradicionais eles podem também capturar os pontos de leitura e armazenar o caminho que está sendo percorrido (gravar uma trilha nova).
    Gustavo,

    Sim, isso é possivel. Já fiz várias vezes no MAP60 CSx.

    Vc pode criar trilhas ou rotas no Mapsource, por exemplo, e carregar no GPS ou mapear e salvar uma trilha no GPS e depois transferir para o PC e abrir no Mapsource ou Track Maker.

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Quando você menciona um destes GPS Navegadores com Windows CE, entendo que é um computador portátil, então é questão de trocar o SW por algum outro que permita também capturar os pontos de leitura dos satélites, é isso mesmo?

    Saudações,
    Gustavo.
    Sim. é isso mesmo.

    Tentei instalar o Garmim Mobile TX no meu Mio para rodar os mapas do Track Source e ver se é possivel ter todos os recursos que tenho no MAP6- CSx, mas não deu certo. Não sei o que eu fiz de errado na instalação que a aplicação da Garmim não rodou.

    Vou continuar tentando prá ver se consigo, se der certo posto o resultado aqui.

    []´s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    é possível instalar o Garmin XT no Windows CE 4 ou 5. A instalação não é tão difícil, mas você perde uma funcionalidade que julgo importante no Garmin XT: a possibilidade de gravar trilhas. Ou melhor, você até grava, mas depois é impossível achar o arquivo gravado! (Não estou brincando. Nessas instalações "piratas" do Garmin XT, até agora ninguém conseguiu!) Além disso, muitas configurações se perdem cada vez que você desliga o programa (volume, idioma (conforme o caso) etc). O Garmin XT não fala o nome das ruas: fala apenas vire à direita etc. Com a voz em português, mesmo com o volume no máximo, o som fica baixo. (É possível achar o áudio com volume aumentado, o que diminui o problema.)

    Existe uma versão nova, que funciona apenas no Windows CE 6. Essa só é recomendável para quem tem experiência na instalação do XT. Ela grava trilhas, mas tem dois problemas atualmente: voz, só em inglês, chinês ou tailandês. E o programa vem inicialmente em chinês. Se você não souber exatamente onde está cada coisa, não vai conseguir instalar... E, muito menos, passar para o inglês.

    Quem precisar de auxílio na instalação do XT, mande uma mensagem para mim. Não sei se conseguirei resolver o problema (afinal, Mio é diferente de Bak, que é diferente de NDrive etc). Tenho experiência com alguns aparelhos, mas nem todos...
    []s, Hamilton

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade